Eventos
Publya, MediaMath, Tail e UOL lançam edição 2017 do Mídia Programática Roadshow
O projeto levará conteúdo sobre mídia programática para oito capitais brasileiras, em eventos gratuitos que ocorrerão entre Agosto e Outubro
Publya, MediaMath, Tail e UOL abriram inscrições para a edição 2017 do Mídia Programática Roadshow – um evento itinerante que passará por oito capitais brasileiras entre Agosto e Outubro. Os eventos gratuitos trarão conteúdos práticos, voltados para que agências e profissionais de marketing apliquem as tendências da programática à realidade das marcas, e abordarão temáticas que envolvem todos os players do setor.
Nesta edição o evento passará por Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. Realizados na parte da manhã, as edições trarão conteúdos ministrados por cada uma das empresas que apresentam o projeto. As inscrições, agenda e mais informações sobre o Roadshow estão em: www.publya.com/roadshow
Esta é a segunda edição do Mídia Programática Roadshow, uma iniciativa liderada pela Publya. “A ideia do evento nasceu da carência de informação e conteúdos práticos sobre mídia programática, principalmente quando olhamos para fora do eixo Rio-São Paulo. Precisamos desconstruir a ideia de que a programática é inacessível, complicada e restrita para grandes marcas e budgets. E para isso, temos muito orgulho de contar com a parceria da MediaMath, Tail e UOL, não só neste evento, como no dia-a-dia dos negócios”, diz Luiz Kozma, Diretor de Operações da Publya.
A MediaMath trará para os participantes do evento sua visão sobre a evolução do marketing e as possibilidades criadas pela compra programática. “Com o crescimento do marketing programático no Brasil nos últimos anos, temos observado um grande interesse do mercado em aprender mais sobre a prática e aprimorar suas campanhas omnichannel para gerar mais retorno para seus negócios”, afirma Mário Rubino, Country Manager da MediaMath no Brasil. “Neste sentido, a MediaMath, liderando o processo de educação do mercado, comemora esta parceria com a Publya para disseminar conhecimento a profissionais envolvidos com marketing digital em diversas cidades, contribuindo, assim, para um melhor embasamento nas tomadas de decisões de marketing.”
Para Emmanuel Martins, Diretor de Growth da Tail, a iniciativa do Roadshow converge com a visão de mercado da empresa, que trará para o evento conteúdo sobre o uso estratégico dos dados na mídia programática. “A iniciativa da Publya é totalmente convergente com a crença da Tail de que um mercado mais forte e melhor passa por compartilharmos conhecimento, com os profissionais que acreditam, como nós, numa publicidade data driven, efetiva e sem dispersão.”
O UOL trará para pauta a visão sobre as possibilidades de programmatic premium, criadas através de estratégias de private deals. André Vinícius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL, defende a importância do evento em disseminar conhecimento. “O marketing digital alcançou o mainstream, e com a complexidade cada vez maior do negócio, os anunciantes e agências correm o risco de cometer equívocos nas suas decisões, se não estiverem municiados de conhecimento e informação.”
Para mais informações:
www.publya.com/roadshow
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.