Eventos
Programação da 42ª Mostra conta com 62 filmes nacionais

Mostra Brasil traz títulos premiados internacionalmente e que concorrem ao Prêmio Petrobras de Cinema, que contemplará duas produções brasileiras escolhidas pelo público
A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é a principal vitrine da mais recente produção nacional. Neste ano, o festival traz uma seleção de 62 filmes brasileiros, incluindo sessões especiais de clássicos do país. A Mostra Brasil apresenta longas reconhecidos por festivais internacionais, como TINTA BRUTA, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, duplamente premiado no Festival de Berlim; AZOUGUE NAZARÉ, de Tiago Melo, que levou o prêmio Bright Future no Festival de Rotterdam; CHUVA É CANTORIA NA ALDEIA DOS MORTOS, de Renée Nader Messora e João Salaviza, prêmio do júri de Melhor Documentário em Cannes; e SUEÑO FLORIANÓPOLIS, de Ana Katz, vencedor do Prêmio Especial do Júri, do prêmio de melhor atriz para Mercedes Morán e do Prêmio da Crítica no Festival de Karlovy Vary, além do longa indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2019, O GRANDE CIRCO MÍSTICO, de Carlos Diegues.
Entre os nacionais ainda inéditos no país que serão apresentados no evento estão RASGA CORAÇÃO, de Jorge Furtado, O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, RELATOS DO FRONT, de Renato Martins, SEQUESTRO RELÂMPAGO, de Tata Amaral, e DESLEMBRO, de Flávia Castro.
Destacam-se entre as sessões especiais a exibição inédita no país da cópia restaurada de CENTRAL DO BRASIL, filme dirigido por Walter Salles que completa 20 anos. Também ganham sessão especial a cópia restaurada de O BANDIDO DA LUZ VERMELHA, de Rogério Sganzerla, e o longa O BRAVO GUERREIRO, de Gustavo Dahl, que comemoram cinco décadas de lançamento, além de FELIZ ANO VELHO, que completa 30 anos e tem direção de Roberto Gervitz. Restaurada pela Fundação George Lucas e executada pela Film Foundation, de Martin Scorsese, a cópia do filme PIXOTE – A LEI DO MAIS FRACO, de Hector Babenco, também ganha sua primeira exibição no Brasil durante o evento.
Os títulos da competição concorrem ao Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme, dado pelo Júri Internacional da 42ª Mostra. Entretanto, todos os brasileiros da Perspectiva Internacional e da Competição Novos diretores concorrem ao Prêmio do Público da Mostra, que inclui o Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme Brasileiro.
A 42ª Mostra vai contemplar pela segunda vez com o Prêmio Petrobras de Cinema dois filmes brasileiros e pela primeira vez eles serão escolhidos pelo público: R$ 300 mil serão concedidos aos títulos determinados pelos espectadores, sejam da Competição ou da Perspectiva, sendo R$ 200 mil para o melhor longa de ficção e R$ 100 mil para o melhor longa documentário.
Veja abaixo a lista completa de títulos nacionais que serão exibidos durante a Mostra:
APRESENTAÇÃO ESPECIAL |
||
TÍTULO |
DIREÇÃO |
ANO |
As Canções |
Eduardo Coutinho |
2011 |
Central do Brasil |
Walter Salles |
1998 |
Conversa Com Ele |
Bárbara Paz |
2018 |
Feliz Ano Velho |
Roberto Gervitz |
1988 |
Jardim de Guerra |
Neville de Almeida |
1968 |
Juliana na Cinemateca |
Diego Quinderé de Carvalho, Estevão Meneguzzo |
2017 |
Matar Ou Correr |
Carlos Manga |
1954 |
Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos |
Mario Abbade |
2018 |
O Bandido da Luz Vermelha |
Rogério Sganzerla |
1968 |
O Bravo Guerreiro |
Gustavo Dahl |
1968 |
O Grande Circo Místico |
Carlos Diegues |
2018 |
Omindá |
André Abujamra |
2018 |
Omindá / Doc |
André Abujamra, Mauro Nascimento |
2018 |
Ópera do Malandro |
Ruy Guerra |
1986 |
Pixote: A Lei do Mais Fraco |
Hector Babenco |
1981 |
Simonal |
Leonardo Domingues |
2018 |
Uma Noite Não é Nada |
Alain Fresnot |
2016 |
Uma Vida Em Segredo |
Suzana Amaral |
2001 |
COMPETIÇÃO NOVOS DIRETORES | PERSPECTIVA INTERNACIONAL |
|||
TÍTULO |
DIREÇÃO |
PAISES |
ANO |
A Terra Negra dos Kawa |
Sérgio Andrade |
Brasil |
2018 |
A Voz do Silêncio |
André Ristum |
Brasil |
2018 |
Alma Clandestina |
José Barahona |
Brasil |
2018 |
As Quatro Irmãs |
Evaldo Mocarzel |
Brasil |
2017 |
Azougue Nazaré |
Tiago Melo |
Brasil |
2018 |
Bando, Um Filme de: |
Lázaro Ramos e Thiago Gomes |
Brasil |
2018 |
Bia (2.0) |
Cristiano Calegari e Lucas Zampieri |
Brasil |
2018 |
Cano Serrado |
Erik de Castro |
Brasil |
2018 |
Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos |
Renée Nader Messora, João Salaviza |
Brasil, Portugal |
2018 |
Clementina |
Ana Rieper |
Brasil |
2018 |
Com A Palavra, Arnaldo Antunes |
Marcelo Machado |
Brasil |
2018 |
Cravos |
Marco Del Fiol |
Brasil |
2018 |
Deslembro |
Flávia Castro |
Brasil, França, Catar |
2018 |
Domingo |
Clara Linhart e Fellipe Barbosa |
Brasil |
2018 |
Fabiana |
Brunna Laboissière |
Brasil |
2018 |
Filme Ensaio |
Maria Flor Leite Calaça |
Brasil |
2017 |
Filme Paisagem: Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx |
João Vargas Penna |
Brasil |
2018 |
Frans Krajcberg: Manifesto |
Regina Jehá |
Brasil |
2018 |
Humberto Mauro |
André Di Mauro |
Brasil |
2018 |
Ilha |
Ary Rosa, Glenda Nicácio |
Brasil |
2017 |
Inezita |
Helio Goldsztejn |
Brasil |
2018 |
Intimidade Entre Estranhos |
José Alvarenja Jr. |
Brasil |
2018 |
Los Silencios |
Beatriz Seigner |
Brasil, França, Colômbia |
2018 |
Meio Irmão |
Eliane Coster |
Brasil |
2018 |
Meu Nome é Daniel |
Daniel Gonçalves |
Brasil |
2018 |
Mormaço |
Marina Meliande |
Brasil |
2018 |
O Barco |
Petrus Cariry |
Brasil |
2018 |
O Olho E A Faca |
Paulo Sacramento |
Brasil |
2018 |
O Pequeno Mal |
Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune |
Brasil |
2018 |
O Samba É Meu Dom |
Cristiano Abud |
Brasil |
2017 |
Rasga Coração |
Jorge Furtado |
Brasil |
2018 |
Relatos do Front |
Renato Martins |
Brasil |
2018 |
Rio da Dúvida |
Joel Pizzini |
Brasil |
2018 |
Santo Amaro era Skatista |
Felipe Martins |
Brasil |
2018 |
Sequestro Relâmpago |
Tata Amaral |
Brasil |
2018 |
Sócrates |
Alex Moratto |
Brasil |
2018 |
Sol Alegria |
Tavinho Teixeira |
Brasil |
2018 |
Sueño Florianópolis |
Ana Katz |
Brasil |
2018 |
Temporada |
André Novais Oliveira |
Brasil |
2018 |
Tinta Bruta |
Marcio Reolon, Filipe Matzembacher |
Brasil |
2018 |
Todas As Canções De Amor |
Joana Mariani |
Brasil |
2018 |
Torre Das Donzelas |
Susanna Lira |
Brasil |
2018 |
Um Dia para Susana |
Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker |
Brasil |
2018 |
Vitória |
Alberto Bellezia |
Brasil |
2018 |
PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA
Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP, SPCINE, SECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN. “Projeto realizado com o apoio do ProAC”
Site: www.mostra.org
Facebook: http://www.facebook.com/
Twitter: @mostrasp
Instagram: @mostrasp
Eventos
DigitalReef Day aconteçe no espaço Itahy

O evento DigitalReef Day, acontece no próximo 3 de agosto de 2022, a partir das 14h30, no Espaço Itahy, localizado no Itaim. O encontro com os executivos e especialistas nacionais e internacionais em mobile marketing e Connected TV, que marca o primeiro ano da DigitalReef, promoverá uma imersão sobre as principais tendências e novidades do setor.
A empresa promove o debate sobre a privacidade nos meios digitais e seus impactos no Brasil e na América Latina, e as novas tecnologias e soluções utilizadas nas estratégias de aquisição e monetização de usuários. Como diferencial e um dos pontos centrais do evento, uma sessão sobre o fortalecimento da CTV, a Connected TV, o meio com perspectiva de grande crescimento no Brasil por meio de streaming e aparelhos conectados. Essa sessão será apresentada pelo presidente e COO do grupo, Mark Yackanich.
O encontro trará como speakers os executivos André Bain – VP Publishers, Antonio Affonseca – VP de AdSales & Operations, Marcus Imaizumi – Country Manager, Nadav Peretz – VP Product, Carlos Loureiro – Diretor de Novos Negócios e o Presidente e COO da DigitalReef, Mark Yackanich.
A DigitalReef, foi formada pela fusão de quatro empresas, Imagination Unwired, Imox, Flowsense, MobTarget – as duas últimas brasileiras. A mais recente integrante, a Column6, é a quinta empresa a se juntar à operação e é líder do segmento de CTV na América Latina. A DigitalReef possui atualmente mais de 470 milhões de usuários registrados, mais de 100 aplicativos parceiros, e milhares de campanhas de publicidade já veiculadas.
Eventos
Rock in Rio 2022 terá mais de 500 produtos oficiais para a edição deste ano

Faltam apenas 45 dias para a abertura de portas da nona edição do Rock in Rio Brasil e quem é fã já pode começar a entrar no clima do maior festival de música e entretenimento do mundo. Para a edição do reencontro, do abraço, a organização apresenta para 2022 uma variedade de mais de 500 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival. Junto com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da Marca Rock in Rio, esse marco vem crescendo categoricamente desde 2001. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já atingiu a marca de mais de 3.3 mil produtos licenciados.
A venda de produtos oficiais e licenciados supera a cada ano as expectativas não só do público, mas da própria organização, que busca novidades sempre atreladas a muita qualidade na entrega ao público. O sucesso ao longo das edições estimula a associação das marcas com o evento, além de impulsionar a criação cada vez maior de produtos que carregam todo o cuidado nos detalhes, características presentes no DNA do festival.
“A cada ano o Rock in Rio se consolida ainda mais como uma plataforma de comunicação, que busca dialogar com públicos variados e com uma pluralidade de conteúdos e experiências que vai muito além da música. Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”, avalia Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
Os produtos estão divididos em 14 categorias, um acréscimo de seis categorias em comparação com a última edição: alimentos, vestuário, casa e decoração, utensílios domésticos, roupa íntima, viagem, maquiagem, enxaguante bucal, óculos e relógio, boné, calçados, acessórios PET, acessórios de celular e pin. A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 24 marcas que, mesmo em um momento pós pandêmico, apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências.
You must be logged in to post a comment Login