Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Programação da 42ª Mostra conta com 62 filmes nacionais

Publicado

em

Mostra Brasil traz títulos premiados internacionalmente e que concorrem ao Prêmio Petrobras de Cinema, que contemplará duas produções brasileiras escolhidas pelo público

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é a principal vitrine da mais recente produção nacional. Neste ano, o festival traz uma seleção de 62 filmes brasileiros, incluindo sessões especiais de clássicos do país. A Mostra Brasil apresenta longas reconhecidos por festivais internacionais, como TINTA BRUTA, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, duplamente premiado no Festival de Berlim; AZOUGUE NAZARÉ, de Tiago Melo, que levou o prêmio Bright Future no Festival de Rotterdam; CHUVA É CANTORIA NA ALDEIA DOS MORTOS, de Renée Nader Messora e João Salaviza, prêmio do júri de Melhor Documentário em Cannes; e SUEÑO FLORIANÓPOLIS, de Ana Katz, vencedor do Prêmio Especial do Júri, do prêmio de melhor atriz para Mercedes Morán e do Prêmio da Crítica no Festival de Karlovy Vary, além do longa indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2019, O GRANDE CIRCO MÍSTICO, de Carlos Diegues.

Entre os nacionais ainda inéditos no país que serão apresentados no evento estão RASGA CORAÇÃO, de Jorge Furtado, O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, RELATOS DO FRONT, de Renato Martins, SEQUESTRO RELÂMPAGO, de Tata Amaral, e DESLEMBRO, de Flávia Castro.

Destacam-se entre as sessões especiais a exibição inédita no país da cópia restaurada de CENTRAL DO BRASIL, filme dirigido por Walter Salles que completa 20 anos. Também ganham sessão especial a cópia restaurada de O BANDIDO DA LUZ VERMELHA, de Rogério Sganzerla, e o longa O BRAVO GUERREIRO, de Gustavo Dahl, que comemoram cinco décadas de lançamento, além de FELIZ ANO VELHO, que completa 30 anos e tem direção de Roberto Gervitz. Restaurada pela Fundação George Lucas e executada pela Film Foundation, de Martin Scorsese, a cópia do filme PIXOTE – A LEI DO MAIS FRACO, de Hector Babenco, também ganha sua primeira exibição no Brasil durante o evento.

Os títulos da competição concorrem ao Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme, dado pelo Júri Internacional da 42ª Mostra. Entretanto, todos os brasileiros da Perspectiva Internacional e da Competição Novos diretores concorrem ao Prêmio do Público da Mostra, que inclui o Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme Brasileiro.

A 42ª Mostra vai contemplar pela segunda vez com o Prêmio Petrobras de Cinema dois filmes brasileiros e pela primeira vez eles serão escolhidos pelo público: R$ 300 mil serão concedidos aos títulos determinados pelos espectadores, sejam da Competição ou da Perspectiva, sendo R$ 200 mil para o melhor longa de ficção e R$ 100 mil para o melhor longa documentário.

Veja abaixo a lista completa de títulos nacionais que serão exibidos durante a Mostra:

 

 

APRESENTAÇÃO ESPECIAL

TÍTULO

DIREÇÃO

ANO

As Canções

Eduardo Coutinho

2011

Central do Brasil

Walter Salles

1998

Conversa Com Ele

Bárbara Paz

2018

Feliz Ano Velho

Roberto Gervitz

1988

Jardim de Guerra

Neville de Almeida

1968

Juliana na Cinemateca

Diego Quinderé de Carvalho, Estevão Meneguzzo

2017

Matar Ou Correr

Carlos Manga

1954

Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos

Mario Abbade

2018

O Bandido da Luz Vermelha

Rogério Sganzerla

1968

O Bravo Guerreiro

Gustavo Dahl

1968

O Grande Circo Místico

Carlos Diegues

2018

Omindá

André Abujamra

2018

Omindá / Doc

André Abujamra, Mauro Nascimento

2018

Ópera do Malandro

Ruy Guerra

1986

Pixote: A Lei do Mais Fraco

Hector Babenco

1981

Simonal

Leonardo Domingues

2018

Uma Noite Não é Nada

Alain Fresnot

2016

Uma Vida Em Segredo

Suzana Amaral

2001

 

COMPETIÇÃO NOVOS DIRETORES | PERSPECTIVA INTERNACIONAL

TÍTULO

DIREÇÃO

PAISES

ANO

A Terra Negra dos Kawa

Sérgio Andrade

Brasil

2018

A Voz do Silêncio

André Ristum

Brasil

2018

Alma Clandestina

José Barahona

Brasil

2018

As Quatro Irmãs

Evaldo Mocarzel

Brasil

2017

Azougue Nazaré

Tiago Melo

Brasil

2018

Bando, Um Filme de:

Lázaro Ramos e Thiago Gomes

Brasil

2018

Bia (2.0)

Cristiano Calegari e Lucas Zampieri

Brasil

2018

Cano Serrado

Erik de Castro

Brasil

2018

Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos

Renée Nader Messora, João Salaviza

Brasil, Portugal

2018

Clementina

Ana Rieper

Brasil

2018

Com A Palavra, Arnaldo Antunes

Marcelo Machado

Brasil

2018

Cravos

Marco Del Fiol

Brasil

2018

Deslembro

Flávia Castro

Brasil, França, Catar

2018

Domingo

Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Brasil

2018

Fabiana

Brunna Laboissière

Brasil

2018

Filme Ensaio

Maria Flor Leite Calaça

Brasil

2017

Filme Paisagem: Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx

João Vargas Penna

Brasil

2018

Frans Krajcberg: Manifesto

Regina Jehá

Brasil

2018

Humberto Mauro

André Di Mauro

Brasil

2018

Ilha

Ary Rosa, Glenda Nicácio

Brasil

2017

Inezita

Helio Goldsztejn

Brasil

2018

Intimidade Entre Estranhos

José Alvarenja Jr.

Brasil

2018

Los Silencios

Beatriz Seigner

Brasil, França, Colômbia

2018

Meio Irmão

Eliane Coster

Brasil

2018

Meu Nome é Daniel

Daniel Gonçalves

Brasil

2018

Mormaço

Marina Meliande

Brasil

2018

O Barco

Petrus Cariry

Brasil

2018

O Olho E A Faca

Paulo Sacramento

Brasil

2018

O Pequeno Mal

Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune

Brasil

2018

O Samba É Meu Dom

Cristiano Abud

Brasil

2017

Rasga Coração

Jorge Furtado

Brasil

2018

Relatos do Front

Renato Martins

Brasil

2018

Rio da Dúvida

Joel Pizzini

Brasil

2018

Santo Amaro era Skatista

Felipe Martins

Brasil

2018

Sequestro Relâmpago

Tata Amaral

Brasil

2018

Sócrates

Alex Moratto

Brasil

2018

Sol Alegria

Tavinho Teixeira

Brasil

2018

Sueño Florianópolis

Ana Katz

Brasil

2018

Temporada

André Novais Oliveira

Brasil

2018

Tinta Bruta

Marcio Reolon, Filipe Matzembacher

Brasil

2018

Todas As Canções De Amor

Joana Mariani

Brasil

2018

Torre Das Donzelas

Susanna Lira

Brasil

2018

Um Dia para Susana

Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker

Brasil

2018

Vitória

Alberto Bellezia

Brasil

2018

 

 

 

PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA

Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESPSPCINESECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN“Projeto realizado com o apoio do ProAC”

Site: www.mostra.org

Facebook: http://www.facebook.com/mostrasp/

Twitter: @mostrasp

Instagram: @mostrasp

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

DigitalReef Day aconteçe no espaço Itahy

Publicado

em

O evento DigitalReef Day, acontece no próximo 3 de agosto de 2022, a partir das 14h30, no Espaço Itahy, localizado no Itaim. O encontro com os executivos e especialistas nacionais e internacionais em mobile marketing e Connected TV, que marca o primeiro ano da DigitalReef, promoverá uma imersão sobre as principais tendências e novidades do setor.

A empresa promove o debate sobre a privacidade nos meios digitais e seus impactos no Brasil e na América Latina, e as novas tecnologias e soluções utilizadas nas estratégias de aquisição e monetização de usuários. Como diferencial e um dos pontos centrais do evento, uma sessão sobre o fortalecimento da CTV, a Connected TV, o meio com perspectiva de grande crescimento no Brasil por meio de streaming e aparelhos conectados. Essa sessão será apresentada pelo presidente e COO do grupo, Mark Yackanich.

O encontro trará como speakers os executivos André Bain – VP Publishers, Antonio Affonseca – VP de AdSales & Operations, Marcus Imaizumi – Country Manager, Nadav Peretz – VP Product, Carlos Loureiro – Diretor de Novos Negócios e o Presidente e COO da DigitalReef, Mark Yackanich.

A DigitalReef, foi formada pela fusão de quatro empresas, Imagination Unwired, Imox, Flowsense, MobTarget – as duas últimas brasileiras. A mais recente integrante, a Column6, é a quinta empresa a se juntar à operação e é líder do segmento de CTV na América Latina. A DigitalReef possui atualmente mais de 470 milhões de usuários registrados, mais de 100 aplicativos parceiros, e milhares de campanhas de publicidade já veiculadas.

 

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio 2022 terá mais de 500 produtos oficiais para a edição deste ano

Publicado

em

Faltam apenas 45 dias para a abertura de portas da nona edição do Rock in Rio Brasil e quem é fã já pode começar a entrar no clima do maior festival de música e entretenimento do mundo. Para a edição do reencontro, do abraço, a organização apresenta para 2022 uma variedade de mais de 500 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival. Junto com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da Marca Rock in Rio, esse marco vem crescendo categoricamente desde 2001. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já atingiu a marca de mais de 3.3 mil produtos licenciados.

A venda de produtos oficiais e licenciados supera a cada ano as expectativas não só do público, mas da própria organização, que busca novidades sempre atreladas a muita qualidade na entrega ao público. O sucesso ao longo das edições estimula a associação das marcas com o evento, além de impulsionar a criação cada vez maior de produtos que carregam todo o cuidado nos detalhes, características presentes no DNA do festival.

“A cada ano o Rock in Rio se consolida ainda mais como uma plataforma de comunicação, que busca dialogar com públicos variados e com uma pluralidade de conteúdos e experiências que vai muito além da música. Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”, avalia Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Os produtos estão divididos em 14 categorias, um acréscimo de seis categorias em comparação com a última edição: alimentos, vestuário, casa e decoração, utensílios domésticos, roupa íntima, viagem, maquiagem, enxaguante bucal, óculos e relógio, boné, calçados, acessórios PET, acessórios de celular e pin. A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 24 marcas que, mesmo em um momento pós pandêmico, apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências.
 

Continue lendo