Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Programação da 42ª Mostra conta com 62 filmes nacionais

Publicado

em

Mostra Brasil traz títulos premiados internacionalmente e que concorrem ao Prêmio Petrobras de Cinema, que contemplará duas produções brasileiras escolhidas pelo público

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é a principal vitrine da mais recente produção nacional. Neste ano, o festival traz uma seleção de 62 filmes brasileiros, incluindo sessões especiais de clássicos do país. A Mostra Brasil apresenta longas reconhecidos por festivais internacionais, como TINTA BRUTA, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, duplamente premiado no Festival de Berlim; AZOUGUE NAZARÉ, de Tiago Melo, que levou o prêmio Bright Future no Festival de Rotterdam; CHUVA É CANTORIA NA ALDEIA DOS MORTOS, de Renée Nader Messora e João Salaviza, prêmio do júri de Melhor Documentário em Cannes; e SUEÑO FLORIANÓPOLIS, de Ana Katz, vencedor do Prêmio Especial do Júri, do prêmio de melhor atriz para Mercedes Morán e do Prêmio da Crítica no Festival de Karlovy Vary, além do longa indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2019, O GRANDE CIRCO MÍSTICO, de Carlos Diegues.

Entre os nacionais ainda inéditos no país que serão apresentados no evento estão RASGA CORAÇÃO, de Jorge Furtado, O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, RELATOS DO FRONT, de Renato Martins, SEQUESTRO RELÂMPAGO, de Tata Amaral, e DESLEMBRO, de Flávia Castro.

Destacam-se entre as sessões especiais a exibição inédita no país da cópia restaurada de CENTRAL DO BRASIL, filme dirigido por Walter Salles que completa 20 anos. Também ganham sessão especial a cópia restaurada de O BANDIDO DA LUZ VERMELHA, de Rogério Sganzerla, e o longa O BRAVO GUERREIRO, de Gustavo Dahl, que comemoram cinco décadas de lançamento, além de FELIZ ANO VELHO, que completa 30 anos e tem direção de Roberto Gervitz. Restaurada pela Fundação George Lucas e executada pela Film Foundation, de Martin Scorsese, a cópia do filme PIXOTE – A LEI DO MAIS FRACO, de Hector Babenco, também ganha sua primeira exibição no Brasil durante o evento.

Os títulos da competição concorrem ao Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme, dado pelo Júri Internacional da 42ª Mostra. Entretanto, todos os brasileiros da Perspectiva Internacional e da Competição Novos diretores concorrem ao Prêmio do Público da Mostra, que inclui o Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme Brasileiro.

A 42ª Mostra vai contemplar pela segunda vez com o Prêmio Petrobras de Cinema dois filmes brasileiros e pela primeira vez eles serão escolhidos pelo público: R$ 300 mil serão concedidos aos títulos determinados pelos espectadores, sejam da Competição ou da Perspectiva, sendo R$ 200 mil para o melhor longa de ficção e R$ 100 mil para o melhor longa documentário.

Veja abaixo a lista completa de títulos nacionais que serão exibidos durante a Mostra:

 

 

APRESENTAÇÃO ESPECIAL

TÍTULO

DIREÇÃO

ANO

As Canções

Eduardo Coutinho

2011

Central do Brasil

Walter Salles

1998

Conversa Com Ele

Bárbara Paz

2018

Feliz Ano Velho

Roberto Gervitz

1988

Jardim de Guerra

Neville de Almeida

1968

Juliana na Cinemateca

Diego Quinderé de Carvalho, Estevão Meneguzzo

2017

Matar Ou Correr

Carlos Manga

1954

Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos

Mario Abbade

2018

O Bandido da Luz Vermelha

Rogério Sganzerla

1968

O Bravo Guerreiro

Gustavo Dahl

1968

O Grande Circo Místico

Carlos Diegues

2018

Omindá

André Abujamra

2018

Omindá / Doc

André Abujamra, Mauro Nascimento

2018

Ópera do Malandro

Ruy Guerra

1986

Pixote: A Lei do Mais Fraco

Hector Babenco

1981

Simonal

Leonardo Domingues

2018

Uma Noite Não é Nada

Alain Fresnot

2016

Uma Vida Em Segredo

Suzana Amaral

2001

 

COMPETIÇÃO NOVOS DIRETORES | PERSPECTIVA INTERNACIONAL

TÍTULO

DIREÇÃO

PAISES

ANO

A Terra Negra dos Kawa

Sérgio Andrade

Brasil

2018

A Voz do Silêncio

André Ristum

Brasil

2018

Alma Clandestina

José Barahona

Brasil

2018

As Quatro Irmãs

Evaldo Mocarzel

Brasil

2017

Azougue Nazaré

Tiago Melo

Brasil

2018

Bando, Um Filme de:

Lázaro Ramos e Thiago Gomes

Brasil

2018

Bia (2.0)

Cristiano Calegari e Lucas Zampieri

Brasil

2018

Cano Serrado

Erik de Castro

Brasil

2018

Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos

Renée Nader Messora, João Salaviza

Brasil, Portugal

2018

Clementina

Ana Rieper

Brasil

2018

Com A Palavra, Arnaldo Antunes

Marcelo Machado

Brasil

2018

Cravos

Marco Del Fiol

Brasil

2018

Deslembro

Flávia Castro

Brasil, França, Catar

2018

Domingo

Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Brasil

2018

Fabiana

Brunna Laboissière

Brasil

2018

Filme Ensaio

Maria Flor Leite Calaça

Brasil

2017

Filme Paisagem: Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx

João Vargas Penna

Brasil

2018

Frans Krajcberg: Manifesto

Regina Jehá

Brasil

2018

Humberto Mauro

André Di Mauro

Brasil

2018

Ilha

Ary Rosa, Glenda Nicácio

Brasil

2017

Inezita

Helio Goldsztejn

Brasil

2018

Intimidade Entre Estranhos

José Alvarenja Jr.

Brasil

2018

Los Silencios

Beatriz Seigner

Brasil, França, Colômbia

2018

Meio Irmão

Eliane Coster

Brasil

2018

Meu Nome é Daniel

Daniel Gonçalves

Brasil

2018

Mormaço

Marina Meliande

Brasil

2018

O Barco

Petrus Cariry

Brasil

2018

O Olho E A Faca

Paulo Sacramento

Brasil

2018

O Pequeno Mal

Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune

Brasil

2018

O Samba É Meu Dom

Cristiano Abud

Brasil

2017

Rasga Coração

Jorge Furtado

Brasil

2018

Relatos do Front

Renato Martins

Brasil

2018

Rio da Dúvida

Joel Pizzini

Brasil

2018

Santo Amaro era Skatista

Felipe Martins

Brasil

2018

Sequestro Relâmpago

Tata Amaral

Brasil

2018

Sócrates

Alex Moratto

Brasil

2018

Sol Alegria

Tavinho Teixeira

Brasil

2018

Sueño Florianópolis

Ana Katz

Brasil

2018

Temporada

André Novais Oliveira

Brasil

2018

Tinta Bruta

Marcio Reolon, Filipe Matzembacher

Brasil

2018

Todas As Canções De Amor

Joana Mariani

Brasil

2018

Torre Das Donzelas

Susanna Lira

Brasil

2018

Um Dia para Susana

Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker

Brasil

2018

Vitória

Alberto Bellezia

Brasil

2018

 

 

 

PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA

Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESPSPCINESECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN“Projeto realizado com o apoio do ProAC”

Site: www.mostra.org

Facebook: http://www.facebook.com/mostrasp/

Twitter: @mostrasp

Instagram: @mostrasp

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo