Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Programação da 42ª Mostra conta com 62 filmes nacionais

Publicado

em

Mostra Brasil traz títulos premiados internacionalmente e que concorrem ao Prêmio Petrobras de Cinema, que contemplará duas produções brasileiras escolhidas pelo público

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é a principal vitrine da mais recente produção nacional. Neste ano, o festival traz uma seleção de 62 filmes brasileiros, incluindo sessões especiais de clássicos do país. A Mostra Brasil apresenta longas reconhecidos por festivais internacionais, como TINTA BRUTA, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, duplamente premiado no Festival de Berlim; AZOUGUE NAZARÉ, de Tiago Melo, que levou o prêmio Bright Future no Festival de Rotterdam; CHUVA É CANTORIA NA ALDEIA DOS MORTOS, de Renée Nader Messora e João Salaviza, prêmio do júri de Melhor Documentário em Cannes; e SUEÑO FLORIANÓPOLIS, de Ana Katz, vencedor do Prêmio Especial do Júri, do prêmio de melhor atriz para Mercedes Morán e do Prêmio da Crítica no Festival de Karlovy Vary, além do longa indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2019, O GRANDE CIRCO MÍSTICO, de Carlos Diegues.

Entre os nacionais ainda inéditos no país que serão apresentados no evento estão RASGA CORAÇÃO, de Jorge Furtado, O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, RELATOS DO FRONT, de Renato Martins, SEQUESTRO RELÂMPAGO, de Tata Amaral, e DESLEMBRO, de Flávia Castro.

Destacam-se entre as sessões especiais a exibição inédita no país da cópia restaurada de CENTRAL DO BRASIL, filme dirigido por Walter Salles que completa 20 anos. Também ganham sessão especial a cópia restaurada de O BANDIDO DA LUZ VERMELHA, de Rogério Sganzerla, e o longa O BRAVO GUERREIRO, de Gustavo Dahl, que comemoram cinco décadas de lançamento, além de FELIZ ANO VELHO, que completa 30 anos e tem direção de Roberto Gervitz. Restaurada pela Fundação George Lucas e executada pela Film Foundation, de Martin Scorsese, a cópia do filme PIXOTE – A LEI DO MAIS FRACO, de Hector Babenco, também ganha sua primeira exibição no Brasil durante o evento.

Os títulos da competição concorrem ao Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme, dado pelo Júri Internacional da 42ª Mostra. Entretanto, todos os brasileiros da Perspectiva Internacional e da Competição Novos diretores concorrem ao Prêmio do Público da Mostra, que inclui o Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme Brasileiro.

A 42ª Mostra vai contemplar pela segunda vez com o Prêmio Petrobras de Cinema dois filmes brasileiros e pela primeira vez eles serão escolhidos pelo público: R$ 300 mil serão concedidos aos títulos determinados pelos espectadores, sejam da Competição ou da Perspectiva, sendo R$ 200 mil para o melhor longa de ficção e R$ 100 mil para o melhor longa documentário.

Veja abaixo a lista completa de títulos nacionais que serão exibidos durante a Mostra:

 

 

APRESENTAÇÃO ESPECIAL

TÍTULO

DIREÇÃO

ANO

As Canções

Eduardo Coutinho

2011

Central do Brasil

Walter Salles

1998

Conversa Com Ele

Bárbara Paz

2018

Feliz Ano Velho

Roberto Gervitz

1988

Jardim de Guerra

Neville de Almeida

1968

Juliana na Cinemateca

Diego Quinderé de Carvalho, Estevão Meneguzzo

2017

Matar Ou Correr

Carlos Manga

1954

Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos

Mario Abbade

2018

O Bandido da Luz Vermelha

Rogério Sganzerla

1968

O Bravo Guerreiro

Gustavo Dahl

1968

O Grande Circo Místico

Carlos Diegues

2018

Omindá

André Abujamra

2018

Omindá / Doc

André Abujamra, Mauro Nascimento

2018

Ópera do Malandro

Ruy Guerra

1986

Pixote: A Lei do Mais Fraco

Hector Babenco

1981

Simonal

Leonardo Domingues

2018

Uma Noite Não é Nada

Alain Fresnot

2016

Uma Vida Em Segredo

Suzana Amaral

2001

 

COMPETIÇÃO NOVOS DIRETORES | PERSPECTIVA INTERNACIONAL

TÍTULO

DIREÇÃO

PAISES

ANO

A Terra Negra dos Kawa

Sérgio Andrade

Brasil

2018

A Voz do Silêncio

André Ristum

Brasil

2018

Alma Clandestina

José Barahona

Brasil

2018

As Quatro Irmãs

Evaldo Mocarzel

Brasil

2017

Azougue Nazaré

Tiago Melo

Brasil

2018

Bando, Um Filme de:

Lázaro Ramos e Thiago Gomes

Brasil

2018

Bia (2.0)

Cristiano Calegari e Lucas Zampieri

Brasil

2018

Cano Serrado

Erik de Castro

Brasil

2018

Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos

Renée Nader Messora, João Salaviza

Brasil, Portugal

2018

Clementina

Ana Rieper

Brasil

2018

Com A Palavra, Arnaldo Antunes

Marcelo Machado

Brasil

2018

Cravos

Marco Del Fiol

Brasil

2018

Deslembro

Flávia Castro

Brasil, França, Catar

2018

Domingo

Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Brasil

2018

Fabiana

Brunna Laboissière

Brasil

2018

Filme Ensaio

Maria Flor Leite Calaça

Brasil

2017

Filme Paisagem: Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx

João Vargas Penna

Brasil

2018

Frans Krajcberg: Manifesto

Regina Jehá

Brasil

2018

Humberto Mauro

André Di Mauro

Brasil

2018

Ilha

Ary Rosa, Glenda Nicácio

Brasil

2017

Inezita

Helio Goldsztejn

Brasil

2018

Intimidade Entre Estranhos

José Alvarenja Jr.

Brasil

2018

Los Silencios

Beatriz Seigner

Brasil, França, Colômbia

2018

Meio Irmão

Eliane Coster

Brasil

2018

Meu Nome é Daniel

Daniel Gonçalves

Brasil

2018

Mormaço

Marina Meliande

Brasil

2018

O Barco

Petrus Cariry

Brasil

2018

O Olho E A Faca

Paulo Sacramento

Brasil

2018

O Pequeno Mal

Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune

Brasil

2018

O Samba É Meu Dom

Cristiano Abud

Brasil

2017

Rasga Coração

Jorge Furtado

Brasil

2018

Relatos do Front

Renato Martins

Brasil

2018

Rio da Dúvida

Joel Pizzini

Brasil

2018

Santo Amaro era Skatista

Felipe Martins

Brasil

2018

Sequestro Relâmpago

Tata Amaral

Brasil

2018

Sócrates

Alex Moratto

Brasil

2018

Sol Alegria

Tavinho Teixeira

Brasil

2018

Sueño Florianópolis

Ana Katz

Brasil

2018

Temporada

André Novais Oliveira

Brasil

2018

Tinta Bruta

Marcio Reolon, Filipe Matzembacher

Brasil

2018

Todas As Canções De Amor

Joana Mariani

Brasil

2018

Torre Das Donzelas

Susanna Lira

Brasil

2018

Um Dia para Susana

Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker

Brasil

2018

Vitória

Alberto Bellezia

Brasil

2018

 

 

 

PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA

Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESPSPCINESECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN“Projeto realizado com o apoio do ProAC”

Site: www.mostra.org

Facebook: http://www.facebook.com/mostrasp/

Twitter: @mostrasp

Instagram: @mostrasp

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo