Empresa
Programa seleciona projetos de impacto social pelo Brasil para mentoria de 18 meses
Red Bull Amaphiko Academy apoia o desenvolvimento de pessoas com iniciativas que propõem soluções inovadoras para desafios sociais
Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 da Red Bull Amaphiko Academy. Quinze projetos de todo o Brasil serão selecionados e participarão do programa que apoia o desenvolvimento de pessoas que têm soluções inovadoras para desafios sociais. As inscrições podem ser feitas até 12 de abril pelo site www.redbull.com.br/amaphikoacademy
O programa, que chega à quarta edição, busca pessoas com iniciativas que geram impacto positivo, com espírito empreendedor. Projetos que estejam usando a moda, saúde, educação, energia, cidades, tecnologia, mobilidade, artes, resíduos, gênero, gastronomia, esporte, finanças e dados como gancho para solucionar desafios da sociedade podem ser aprimorados durante a mentoria.
Ao entrarem para o programa, os participantes começam uma jornada de 18 meses com a Red Bull Amaphiko, de julho de 2019 a dezembro de 2020. Esse caminho ajudará o empreendedor a traçar um plano para alavancar a sua iniciativa, a partir de referências, inspirações e uma rede de troca de apoio que geram reflexões e aprendizados. Além da imersão inicial, o programa oferece mentorias customizadas com grupo de profissionais especializados e oportunidade para palestras e exposição do projeto.
O resultado final será divulgado em 12 de junho e os selecionados precisam ter disponibilidade para uma imersão presencial de 10 dias em São Paulo, início da jornada da Red Bull Amaphiko Academy. Pela primeira vez essa imersão acontecerá no Grajaú, bairro do extremo Sul de São Paulo, que recebeu a última edição do Festival Red Bull Amaphiko.
Ariane Santos participou do programa em 2017 e destaca o desenvolvimento que a Academy trouxe para o seu projeto, a Badu Design. “A mentoria ajudou muito a olhar para as necessidades reais da Badu e entender o tempo da organização em relação ao mercado. Ficamos mais preparados e confiantes com o planejamento realizado e alcançamos mais metas, de impacto, como a ampliação de participantes de 280 para 480, dando foco às estratégias e parcerias”, completa a empreendedora de Curitiba.
Mais detalhes e dúvidas estão no edital, que é possível acessar clicando aqui.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login