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Prêmio Recall divulga short-list

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Edição contou com a participação de 44 agências, de 25 municípios de todas as regiões do interior

A 18ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária, maior premiação para agências de publicidade com sede no interior de São Paulo, divulga a partir desta terça-feira, dia 6, o seu short-list no site www.revistarecall.com.br.

No total, houve 240 inscrições, e o júri selecionou 76 peças para o short-list, de 28 agências de 21 cidades diferentes.

O júri deste ano, com o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), foi composto pelos experientes profissionais Carlos Righi, Luiz Toledo, André Kirkelis e Rogério Lima.

A expectativa do mercado, agora, é pela festa da cerimônia de premiação, que neste ano ocorrerá em 30 de novembro, às 19h30, no badalado Madá Bar Brasileiro, Av. Gisele Costantino, 1.597, em Votorantim, cidade ao lado de Sorocaba.

“Este sucesso na representatividade de agências e cidades do interior é resultado da credibilidade conquistada pela Recall durante esses 18 anos, e ganhar o troféu significa a valorização do talento dos executivos e criativos do nosso mercado”, comenta Ricardo Carvalho, diretor da Recall

No total serão entregues troféus de ouro, prata e bronze em nove categorias: vídeo, impresso, áudio, mídia exterior, material gráfico, material promocional, design, web e social media. A agência que obtiver o maior número de peças no short-list ainda levará o troféu Jack Ronc. Ele é batizado com este nome em homenagem ao publicitário de Vargem Grande do Sul, que quando trabalhava em grandes agências de São Paulo atuou como jurado e, posteriormente, ao regressar para o interior, teve sua agência premiada em diversas edições da premiação.

Neste ano, a direção da Recall, em conjunto com os jurados do prêmio, também decidiu denominar o troféu de ouro da categoria vídeo como “Troféu Gilberto dos Reis”, em homenagem ao publicitário que já foi presidente do Clube de Criação e jurado em edições anteriores do Prêmio Recall, falecido neste ano.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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