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Plataforma intuitiva ajuda PMEs a criarem anúncios on-line

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PromoNavi facilita a construção de campanhas de links patrocinados e melhora eficiência de marketing digital

Segundo relatório do Google, em 2016 o AdWords gerou um impacto na economia brasileira de, no mínimo, R$ 13 bilhões. No entanto, apesar de oferecer um dos melhores custos-benefícios on-line e ser essencial em qualquer estratégia digital, o uso do recurso pode se mostrar um desafio para PMEs sem equipes especializadas. Criada para solucionar esse problema, a PromoNavi (www.promonavi.com.br) é uma plataforma que automatiza e otimiza anúncios no buscador.

Para atingir esse objetivo, a PromoNavi oferece uma interface própria amigável e com uma curva de aprendizado fácil, integrada ao AdWords. Configurados ali, os anúncios saem prontos. “É um sistema que permite a empresas, profissionais liberais e até mesmo pequenas agências acessarem uma ferramenta que costuma exigir um conhecimento mais especializado”, diz Slava Yakovlev, CEO da companhia no Brasil.

O sistema permite ainda automatizar algumas funções – como a escolha de palavras-chave segundo o tema -, assim como auxiliar no benchmarking de estratégias utilizadas pelos concorrentes. Para completar, o processo de precificação e escolha de posição dos anúncios também é simplificado.

“Além de tornarmos o AdWords acessível a um público mais amplo, também utilizamos o know-how acumulado para melhorar algumas práticas, como criar anúncios individuais para cada palavra, o que melhora a taxa de clique”, diz o CEO da PromoNavi.

No Brasil desde março de 2016, a PromoNavi é um braço da russa Seopult, empresa especializada em SEO e SEM há mais de nove anos no mercado. São cerca de 5 mil clientes cadastrados no país e a expectativa é multiplicar esse número por cinco dentro de um ano. Hoje, o uso do sistema da companhia é gratuito de maneira promocional, por tempo limitado.

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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