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Plataforma de geração de conteúdo com 2 milhões de usuários no mundo chega ao Brasil

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Firework, que tem o propósito de se tornar uma TV móvel pessoal, pretende alcançar 5 milhões de usuários no país

Com o objetivo de ser a casa dos criadores de vídeos que estão em transição de produções amadoras para conteúdos profissionais e impactar usuários que querem ver conteúdos de qualidade e de forma rápida, a plataforma Firework já está disponível para download no Brasil. Considerada uma TV móvel pessoal, ela foi desenvolvida por Vincent Yang; Jerry Luk, um dos primeiros funcionários do LinkedIn; e Cory Greiner, com experiência no início do Snapchat; no Vale do Silício em 2017. Em pouco tempo, a rede social de vídeos alcançou mais de 2 milhões de usuários no mundo, sendo que em apenas cinco meses já registrava 1 milhão de pessoas navegando pelo aplicativo ainda em versão beta.

A ideia da Firework é ser uma plataforma de vídeo interativa para inspirar mentes criativas a se expressarem, conectarem e interagirem por meio de vídeos curtos e dinâmicos, de 6 a 30 segundos, em um feed que traz opções de conteúdos como, por exemplo, de esporte, viagem, música, tendências de moda e beleza e dança. Como a linha do tempo de vídeos é organizada por inteligência artificial, os conteúdos são personalizados de acordo com o gosto de cada usuário mostrando sempre os mais relevantes, aumentando o número de impacto e alcance.

“No começo, a Firework tinha a proposta de incentivar as pessoas no dia a dia a criarem conteúdos de uma forma mais amadora, mas, com o tempo, fomos conduzindo os usuários a gerar conteúdos de qualidade. Isso se deu porque ainda existe uma associação negativa entre vídeos virais e produções de qualidade questionável. A Firework veio para mostrar que os vídeos curtos podem ser interessantes e que a pessoa pode se entreter com algo rapidamente em qualquer momento do dia”, esclarece o represente do app no Brasil, Lucas Alves.

Como exemplo, a empresa mantém um Programa de Embaixadores com o objetivo de dar espaço aos pequenos e médios criadores, e a chance para que eles monetizem seus conteúdos de forma mais democrática. “O formato é aberto para todos os usuários da plataforma, colocando menos barreiras de ingresso e, com isso, facilitando a monetização. Para participar, é necessário apenas enviar três vídeos para a nossa equipe, que avaliará os critérios de qualidade e selecionará os embaixadores oficiais”, explica Alves.

A tendência do aumento de brasileiros consumindo vídeos na web – 83% assistem vídeos na internet com conteúdos que não estão na TV, de acordo com pesquisa da Provokers com 1.500 entrevistados – foi fator determinante para a escolha do Brasil como um mercado de trabalho para a Firework. “O brasileiro tem um apelo muito grande por redes sociais, tanto é que ocupa a terceira posição mundial em usuários do Facebook e Instagram, e gosta de vídeos curtos. Acreditamos que, no período de seis meses a 1 ano, podemos chegar a 5 milhões de usuários brasileiros. A vinda para o Brasil é essencial para nosso crescimento”.

A Firework está com processo de patente de sua própria tecnologia, Reveal, em que é possível ajustar o vídeo de acordo com a posição do celular sem ter a visualização prejudicada. Isso beneficia também o criador, dando opções de novas maneiras de contar histórias sem restrições de ter de optar por filmar nas posições vertical ou horizontal. Para os espectadores, permite que eles tenham maior interação com o conteúdo apresentado.

Além dos materiais produzidos organicamente pelos usuários, o app mantém parcerias com estúdios para produção de conteúdos, que podem ser apenas um vídeo ou até mesmo séries de acordo com o projeto. Até hoje, a Firework já trabalhou com nomes como Flo Rida, Dexter Darden, Miss USA Olivia Jordan, a estrela da Disney Jordyn Jones, Frankie Grande e outros.

“No Brasil os estúdios estão em São Paulo e no Rio de Janeiro; já nos Estados Unidos, em Hollywood. Os estúdios chegam com uma proposta de conteúdo, fazemos uma avaliação de relevância e dos critérios de qualidade para verificarmos se estão dentro das políticas da Firework. Com o projeto aprovado, investimos, na maioria das vezes, com recursos próprios e oferecemos a nossa estrutura de roteiristas, cinegrafistas e outros profissionais”, finaliza Alves.

Firework Creator Fund

A plataforma no Brasil também participará da Firework Creator Fund, programa que destina US$ 1 milhão no apoio à criatividade e às artes, oferecendo as ferramentas necessárias. O modelo brasileiro ainda não está formatado e será anunciado nas próximas semanas.

Google Play Awards 2019

Uma novidade é que o Google anunciou no blog oficial da empresa os indicados da edição de 2019 do Google Play Awards 2019. A premiação anual elege os melhores aplicativos e jogos da Play Store, a loja oficial de apps para Android.

A Firework foi indicada e está concorrendo na categoria de aplicativos ‘Mais Inventivos’.

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Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

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Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

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Cartão de TODOS lança promoção de Dia dos Pais

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O Cartão de TODOS, cartão de descontos, se uniu à rede RaiaDrogasil para preparar uma ação especial para o Dia dos Pais de 2022. De 06 a 14 de agosto, pessoas que se filiarem ao Cartão de TODOS (por app, site ou televendas) irão receber 100% de cashback ao realizarem suas primeiras compras de até R$ 100, em uma das 1.400 farmácias da rede RaiaDrogasil.

A ação especial de Dia dos Pais faz parte da bem-sucedida parceria entre o Cartão de TODOS e a rede RaiaDrogasil, que está prestes a completar um ano, em 2022. Ao longo deste período, ambas empresas se aliaram para garantir maior acessibilidade a medicamentos e outros itens de farmácia, para públicos das classes C e D, principal população atendida pelo Cartão. Através de descontos que chegam a 70% e de cashbacks que chegam a 35% do valor das compras realizadas, os filiados ao Cartão, que representam 7% da população nacional, podem comprar mais produtos gastando menos.

O objetivo da ação é lembrar às famílias brasileiras que, sobretudo nestes tempos difíceis de pandemia, a saúde familiar é o maior bem que se pode ter; e que se cuidar e ter acesso a um consumo digno de medicamentos e produtos essenciais significa ter mais qualidade de vida e mais plenitude para um bem viver ao lado das pessoas a quem se ama. Além disso, a campanha promocional de cashback de 100% com a rede RD, exclusiva para novos filiados em suas primeiras compras no período, possibilita a escolha de inúmeros presentes para os pais nas áreas de beleza, perfumaria e cuidados pessoais, com uma gama de excelentes produtos, que são ótimas opções para presentear os pais.

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