Empresa
Pizza Hut planeja abrir 700 novas lojas no Brasil até 2023
Até o fim de 2018, rede pretende abrir 35 novas unidades, chegando a 215 restaurantes no país
A Multi-QSR – empresa que administra no Brasil a Pizza Hut, maior rede maior de pizzarias do mundo – anuncia hoje um plano para a abertura de 700 novas unidades no país até o final de 2023. Atualmente, a Pizza Hut conta com 180 restaurantes em 58 diferentes cidades brasileiras.
De acordo com Lincoln Martins, CEO da Multi-QSR, a quase totalidade das 700 novas unidades serão implantadas no modelo de franquia. “Vamos investir R$ 75 milhões nos próximos dois anos para abrir 35 lojas próprias, mas nosso foco será a expansão por franquias”, diz, acrescentando que, até o final de 2018, a Pizza Hut deve atingir mais de 200 unidades. “Boa parte das lojas próprias serão inauguradas ainda neste ano e em 2019”.
A expectativa da rede é comercializar 150 novas franquias até o final de 2019 em todas as reuniões do país. “Mesmo no estado de São Paulo, onde já temos 65 unidades, existe um enorme potencial de crescimento. O mesmo cenário se repete em praticamente todos os outros estados do país”, destaca Martins. “Nosso objetivo é tornar a operação da Pizza Hut no Brasil uma das maiores do mundo”.
O plano de crescimento da Pizza Hut no Brasil passa pela implantação de um novo modelo de franquia, mais flexível e direcionado tanto aos grandes quanto aos médios e pequenos investidores. “Anteriormente o foco da rede no Brasil era buscar investidores com capacidade para desenvolver todo um estado, abrindo várias unidades em várias cidades”, diz Saddy Nardino, gerente geral da Pizza Hut no Brasil. “Agora flexibilizamos o modelo, permitindo que os interessados em franquear a marca, a abertura de apenas uma unidade, por exemplo, sem a necessidade de assumir o compromisso de investir em mais unidades em um período de tempo determinado”.
“Acreditamos que esse modelo é mais adequado às características do investidor brasileiro, que tem como tendência começar pequeno para testar o modelo de negócio e, somente depois, investir em sua ampliação”, completa Martins. “Temos mais de duas décadas de experiência em franquia”, ressalta em alusão à história de sucesso da família Martins com o então grupo Multi no segmento de ensino de idiomas.
Nardino informa que o investimento inicial na implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut começa em R$ 750 mil, com prazo médio de retorno de três anos.
Os interessados em adquirir uma franquia Pizza Hut devem cadastrar o interesse no site www.pizzahut.com.br
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login