Eventos
Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, chega a 14ª edição e amplia repertório
A 14ª edição do Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina, já tem data marcada. Nos dias 10 e 11 de novembro, o espaço Pro Magno, em São Paulo, será palco de mais de 15 mil m2 de exposições, performances, manifestações artísticas e palestras para profissionais, empreendedores e amantes da cultura geek, artes, design, inovação e tecnologia.
Marcando mais uma vez sua posição de hub de criatividade, o Pixel Show terá cerca de 200 horas de conteúdo de cultura para um público estimado em 45 mil criativos de várias partes do mundo, nos dois dias de evento. “Teremos um conteúdo muito abrangente e diversificado, que vai desde oficinas de arte que ensinam produtos fáceis de fazer em casa, com materiais de baixo custo, até a apresentação de negócios inovadores e tecnologias de última geração para a indústria de cultura. O objetivo também é instigar o empreendedorismo e a comunidade artística como um todo”, comenta Símon Szacher, co-fundador da editora Zupi, curadora e produtora do Festival.
Por isso, a Conferência Internacional de Criatividade do Pixel Show 2018 será dividida em auditório principal e mais sete salas temáticas que abordarão assuntos agrupados em Empreendedorismo & Business, Animação e Vídeo, Tech & Inovação, Arte & Design, Publicidade & Música, Visionários, para negócios de tecnologia e futuro, e uma iniciativa pioneira no Brasil que será a sala Voice, primeira a reunir profissionais de dublagem, locução e localização de voz para games a debater o crescimento da profissão no país. Bob Esponja, ou melhor, Wendel Bezerra, a voz do personagem na animação, já é presença confirmada no espaço.
Diretamente de Hollywood
O auditório contará com 13 palestras de profissionais de renome de diversos países, como o americano Terrance Manson, que é animador profissional de realidade aumentada e produtor de efeitos especiais dos filmes Star Wars e da série South Park, e Larry Katz, diretor de cinema que vai falar do trabalho em sets de filmagem de grandes produções, como Capitão América e Piratas do Caribe, à séries de TV, como Desperate Housewives.
Também desembarcarão no Brasil Eric Standley, professor do Studio Art na Virginia Tech, nos EUA, com obras que mostram seus traços de dislexia, expressas em artes cheias de paradoxos, e o hiperativo ator francês Pol Kurucz, que usou o teatro como forma de negócio, de tratamento e inspiração para projetos excêntricos de moda.
Entre os profissionais nacionais, o público contará com uma deliciosa apresentação de Raíza Costa, a Rainha da Cocada, que é diretora de arte e chef de confeitaria para falar sobre food design; o premiadíssimo artista plástico Guto Lacaz e a sambista Mariana Aydar.
Para acompanhar as palestras no auditório principal ou nas salas temáticas, o interessado deve adquirir ingresso que custa R$ 220,00 no site do evento (Lote 1). Há ainda uma opção de ingresso prioritário para acesso a 3 das salas temáticas, uma vez que essas estarão disponíveis para todos os pagantes e serão preenchidas de acordo com a capacidade de assentos.
Mas se o objetivo é usar o fim de semana do Pixel Show para aprender técnicas de arte, começar uma produção artística e abrir o próprio negócio como alternativa financeira ou ainda aprimorar suas técnicas, é possível escolher entre os 48 workshops que incluem material inicial e orientações em diversos tipos de arte, como esculturas, modelagem, lettering, brinquedos em crochê, papel artesanal e outros. As inscrições também são realizadas via site e custam R$160 reais, independente da modalidade escolhida (Lote 1).
Espaço Makers e atrações gratuitas para a família
Não se engane com os nomes feras do evento. O Pixel Show é democrático e traz mais uma vez o conhecido Espaço Makers, onde os empreendedores e artistas iniciantes poderão expor suas obras e comercializar os produtos. “Temos histórias incríveis de bons artistas que começaram no Pixel Show, apresentando suas obras no espaço Makers de uma forma amadora, e com o feedback e aprendizados da feira passaram a investir no projeto como negócio e hoje comandam marcas reconhecidas no mercado cultural”, lembra Allan Szacher, fundador da editora Zupi e também do Festival.
Também na área livre e de acesso gratuito, o espaço Kids aproxima as crianças das artes e, com peças de Everblock – blocos de plástico gigantes –, elas podem montar suas próprias obras. Além disso, dá para curtir a exposição do LUG (Lego User Group Brasil) e participar da montagem da maior bandeira do Brasil feita com peças LEGO ao vivo e de forma colaborativa na feira. Sem contar a possibilidade de participar do campeonato de Post-It Wars.
Enquanto isso, os aficionados por games terão duas atrações imperdíveis. Uma exposição mostra os consoles antigos mais amados, enquanto no Espaço Simuladores a nova geração de vídeo games em realidade virtual, como Arkave e Venturium, poderá ser testada pelo público.
Compondo ainda as atrações da feira de criatividade, que são gratuitas e para todas as idades, manifestações de live art darão vida ao evento em meio ao público, com performances de dança, pintura, música, modelagem e outros.
Com tanta atração, vale passar dois dias inteiros na maior feira de criatividade da América Latina. Na hora da fome, o público ainda vai contar com o festival de gastronomia que esse ano trará 14 food trucks e bike foods dentre outros. Para acompanhar a comida gostosa, na arena musical se apresentarão bandas independentes de música de estilos variados que se candidataram pelo site do evento e passaram pela seleção acirrada da curadoria musical.
Para participar das atividades do Pixel Show 2018 e conhecer todas as atrações que vão agitar o cenário da Cultura e da Economia Criativa em novembro, acompanhe o site Pixelshow.co e reserve a agenda.
Serviço
14º PIXEL SHOW – FESTIVAL DE CRIATIVIDADE
10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h
Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo
Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda
Mais informações: pixelshow.co
Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música
Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login