Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

“Pilotos” de carros de apoio do Sertões 2019 também serão premiados

Publicado

em

Inédito na história do evento, o 1º Prêmio Direção Segura, promovido pela Smart Driving Labs, reconhecerá os melhores condutores e equipes técnicas das picapes de apoio no rali.

Tem mais novidade na 27ª sétima edição do Sertões: os “pilotos” e integrantes dos carros de apoio também serão premiados. Em ação inédita na maior competição de rali das Américas, o 1º Prêmio Direção Segura, realizado pela Smart Driving Labs, vai reconhecer os condutores e equipes das picapes L200 Triton Sport, cedidas pela Mitsubishi Motors para a organização do rali, que tiverem a melhor pontuação. A premiação será em dinheiro. Cada um dos três integrantes dos cinco veículos de apoio que possuírem o menor impacto de acordo com os parâmetros avaliados terão uma recompensa de R$ 1.000,00, totalizando R$ 15.000,00 em prêmios.

A organização do Sertões receberá um relatório de utilização dos carros no período da competição, divididos por cada uma das 8 etapas, com dados analisados e interpretados, e poderão ainda acompanhar em tempo real diversos parâmetros, como a pontuação de cada condutor. O objetivo é ter um mapeamento da condução dos motoristas e suas respectivas peculiaridades.

1º Prêmio Direção Segura será o pódio de uma iniciativa que também acontece pela primeira vez no evento: todos os carros de apoio estão conectados com a tecnologia da Smart Driving Labs – empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos. Durante a competição, serão considerados o excesso de velocidade, curvas bruscas, acelerações bruscas, manobras perigosas, freadas bruscas, o uso do cinto de segurança e a avaliação final da Mitsubishi. Somados a isso, serão identificados os incidentes ocorridos com o carro a fim de identificar os veículos que tiverem o menor impacto na competição.

A tecnologia e o monitoramento da Smart Driving Labs resolvem um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio. Com o sistema de monitoramento, temos certeza de que vamos retornar os carros da organização para a Mitsubishi no melhor estado possível.”, conta Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

Com o conceito “Reinventando a maneira de dirigir”, a Smart Driving Labs marca presença no rali com a missão de evidenciar o carro conectado. “Com base na nossa plataforma de processamento de dados e dispositivos, criamos um modelo único de pontuação que permite quantificar o uso do carro e o estilo de condução. E a premiação é uma forma de recompensar a direção segura e consciente dos motoristas, além de ser uma experiência de condução que em breve será uma realidade”,completa Fernando Schaeffer, CEO da SDL.

A largada do Sertões 2019 foi no último sábado (24) em Campo Grande/MS e serão percorridos 4.857 km até a chegada, dia 1º de setembro em Aquiraz/CE.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo