Universo Live
“Pilotos” de carros de apoio do Sertões 2019 também serão premiados
Inédito na história do evento, o 1º Prêmio Direção Segura, promovido pela Smart Driving Labs, reconhecerá os melhores condutores e equipes técnicas das picapes de apoio no rali.
Tem mais novidade na 27ª sétima edição do Sertões: os “pilotos” e integrantes dos carros de apoio também serão premiados. Em ação inédita na maior competição de rali das Américas, o 1º Prêmio Direção Segura, realizado pela Smart Driving Labs, vai reconhecer os condutores e equipes das picapes L200 Triton Sport, cedidas pela Mitsubishi Motors para a organização do rali, que tiverem a melhor pontuação. A premiação será em dinheiro. Cada um dos três integrantes dos cinco veículos de apoio que possuírem o menor impacto de acordo com os parâmetros avaliados terão uma recompensa de R$ 1.000,00, totalizando R$ 15.000,00 em prêmios.
A organização do Sertões receberá um relatório de utilização dos carros no período da competição, divididos por cada uma das 8 etapas, com dados analisados e interpretados, e poderão ainda acompanhar em tempo real diversos parâmetros, como a pontuação de cada condutor. O objetivo é ter um mapeamento da condução dos motoristas e suas respectivas peculiaridades.
O 1º Prêmio Direção Segura será o pódio de uma iniciativa que também acontece pela primeira vez no evento: todos os carros de apoio estão conectados com a tecnologia da Smart Driving Labs – empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos. Durante a competição, serão considerados o excesso de velocidade, curvas bruscas, acelerações bruscas, manobras perigosas, freadas bruscas, o uso do cinto de segurança e a avaliação final da Mitsubishi. Somados a isso, serão identificados os incidentes ocorridos com o carro a fim de identificar os veículos que tiverem o menor impacto na competição.
“A tecnologia e o monitoramento da Smart Driving Labs resolvem um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio. Com o sistema de monitoramento, temos certeza de que vamos retornar os carros da organização para a Mitsubishi no melhor estado possível.”, conta Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.
Com o conceito “Reinventando a maneira de dirigir”, a Smart Driving Labs marca presença no rali com a missão de evidenciar o carro conectado. “Com base na nossa plataforma de processamento de dados e dispositivos, criamos um modelo único de pontuação que permite quantificar o uso do carro e o estilo de condução. E a premiação é uma forma de recompensar a direção segura e consciente dos motoristas, além de ser uma experiência de condução que em breve será uma realidade”,completa Fernando Schaeffer, CEO da SDL.
A largada do Sertões 2019 foi no último sábado (24) em Campo Grande/MS e serão percorridos 4.857 km até a chegada, dia 1º de setembro em Aquiraz/CE.
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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.
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