Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

PetroRio detém naming rights de teatro no Rio de Janeiro e lança festival para incentivar artistas de rua

Publicado

em

Arte por Toda Parte terá inscrições e apresentações gratuitas. Primeira ação será uma palestra gratuita sobre a presença da mulher no mercado audiovisual, com Suzana Pires. Na música, projeto selecionará artistas de rua em diversos estilos

Visando promover a cultura e a responsabilidade social, dois dos seus pilares, a PetroRio, uma das maiores produtoras independente de petróleo do Brasil, adquiriu o naming rights de um tradicional teatro do Rio de Janeiro e lança seu primeiro projeto englobando música, cinema, teatro e palestras. Com um investimento de R$ 2milhões, que inclui o uso do nome Teatro PetroRio das Artes (antigo Teatro das Artes, no shopping da Gávea) e uma extensa programação ao longo de dois anos, o local passará a abrigar, a partir de março, o Festival Arte por Toda Parte. A primeira ação será a estreia do ciclo de palestras. A atriz Suzana Pires, criadora do Instituto Dona de Si, vai bater um papo sobre a presença das mulheres no mercado audiovisual, o cenário atual e as possibilidades de expansão desse movimento.

Totalmente gratuito, o projeto idealizado pela produtora Constelar, em parceria com a PetroRio, e com curadoria de Tatianna Trinxet, também abrirá as portas da casa para dar oportunidades aos novos talentos da cena artística. Com edições mensais, o festival já está selecionando artistas de rua de diversos estilos para concorrerem a uma premiação, que inclui também uma pequena consultoria de profissionais do ramo, para auxiliar na promoção das suas carreiras. Cerca de 35 selecionados terão a oportunidade de dividir o palco com artistas já consagrados – e que também surgiram na rua – como Beach Combers, Fanfarra Black Clube, Orquestra Neojiba, Mosquito, entre outros.

O primeiro gênero musical homenageado será o rap, que contará com a exibição do filme “Amar É Para Os Fortes”, com roteiro e direção de Marcelo D2, que também marcará presença no evento. Os artistas selecionados se apresentarão em duas sessões da Batalha do Real. Toda a programação é grátis, incluindo a exibição do filme.

“Esse festival é apenas o primeiro de muitos projetos que faremos para dar chance e acesso a quem não tem oportunidades na cultura. Nosso objetivo é abrir as portas e deixar entrar quem sempre e quem nunca frequentou um teatro. Queremos que a comunidade também circule entre nós e não apenas que os projetos cheguem até ela!” defende Nelson Tanure, CEO da PetroRio.

Para os artistas de rua que quiserem participar, é necessário enviar um vídeo executando até duas canções, além de currículo/portfólio com histórico de apresentações e um setlist sugerido para o projeto de até 30 minutos para o e-mail [email protected], até o dia 22 de março. O anúncio dos escolhidos acontece dia 2 de abril pelas redes sociais do Teatro PetroRio das Artes (@teatropetroriodasartes e facebook.com/teatropetroriodasartes). Menores de idade também deverão enviar uma autorização escrita e assinada de próprio punho por um responsável, com cópia do documento de identidade do mesmo.

Festival Arte Por Toda Parte 2019 – Música
Teatro PetroRio das Artes
Inscrições online, pelo e-mail [email protected]
Período: Até 22 de março de 2019

Anúncio dos selecionados: 2 de abril de 2019

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo