Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

PETRONAS leva simulador de F1 para as ruas de São Paulo

Publicado

em

A PETRONAS Lubrificantes Brasil, braço da PETRONAS, empresa nacional de petróleo da Malásia (um dos maiores conglomerados de petróleo e gás do mundo) e parceira da equipe de F1 Mercedes-AMG PETRONAS, escuderia tetracampeã (período de 2014 a 2017), leva ao público e as ruas de São Paulo as emoções das pistas de F1.

Um truck personalizado PETRONAS está circulando por alguns dos principais pontos da capital paulista, desde o último dia 27/10 e, está promovendo contato com a marca e uma experiência de velocidade em Realidade Virtual.

Segue a programação:

Parque do Ibirapuera

Dia 4/11 – das 9h às 18h – Próximo ao Portão 10

Largo da Batata

Dias 9 e 10/11 – das 9h às 17h – Próximo à igreja

Parque do Povo

Dia 11/11 – das 9h às 17h – Próximo ao portão principal na Rua San Marun

De acordo com o diretor de marketing Américas da PETRONAS Lubrificantes Brasil, Antônio Santos, a proposta é levar ao público uma experiência imersiva sobre a F1, com informações sobre o esporte, os pilotos e a tecnologia de última geração utilizada nos carros, como o lubrificante PETRONAS Syntium, que foi desenvolvido nas pistas da F1 e hoje está disponível para todos os veículos. “O PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™ é resultado de inovação contínua da PETRONAS, pois está tendo um papel crucial para garantir um desempenho consistente e confiável durante toda a temporada de 2018”, ressaltou.

Segundo ele, a ideia da ação é levar o público para dentro das pistas e divulgar o esporte por meio da utilização de tecnologia de realidade virtual. “Vamos proporcionar duas experiências: Simulador F1 VR, onde o participante terá a sensação de pilotar um F1 em Interlagos e Experiência 360, com óculos também com a tecnologia de realidade virtual, no qual o público poderá dar uma volta rápida com Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes-AMG PETRONAS e pentacampeão, no circuito de Silverstone (Inglaterra), em 360 graus”, explicou.

Além disso, o público também poderá fazer uma foto virtual ao lado de Lewis Hamilton e compartilhar em suas redes sociais. “Um totem com a imagem do piloto, em tamanho real, estará à disposição dos fãs. Para participar da experiência, basta fazer um simples cadastro”, menciona Santos. Essa ação faz parte do reconhecimento e do agradecimento da marca ao público. “A torcida brasileira sempre demonstra um carinho muito grande com o nosso campeão. É essa corrente positiva que queremos levar ao GP Brasil”, finaliza.

A PETRONAS Lubrificantes Brasil disponibiliza um hotsite com informações detalhadas que será atualizado durante o período da ação: www.petronasf1brasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo