Empresa
28º ano do prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas que estão na mente dos brasileiros
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2018/11/top-1.jpg)
Em São Paulo (SP), a noite de 30 de outubro foi marcada pela cerimônia de premiação da maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil, que reuniu cerca de 60 empresas. Representantes de grandes corporações e agências de publicidade subiram ao palco do Tom Brasil para receber o prêmio Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, que já está no 28ª ano.
Mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, par0a identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros. Nesta edição, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça, totalizando 65.
Entre os principais títulos da noite, a Petrobras abocanhou o de Marca que representa o Brasil. Já a Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung ficaram com o Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que revela a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Foram reconhecidas também as marcas que mais se sobressaíram nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul e Norte.
“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Como mestres de cerimônia, o evento contou com a presença de Denise Fraga e de Gabriel Braga Nunes. Reportagens, fotos e vídeos sobre a premiação podem ser acompanhados no site folha.com/topofmind.
Confira a relação completa dos ganhadores:
CATEGORIAS | MARCAS VENCEDORAS |
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL | PETROBRAS |
TOP DO TOP | OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG |
TOP FEMININO | RISQUÉ |
TOP INOVAÇÃO | SAMSUNG |
TOP MASCULINO | PIRELLI |
TOP MEIO AMBIENTE | YPÊ E NATURA |
TOP PERFORMANCE | MERCADO LIVRE |
ABSORVENTE FEMININO | SEMPRE LIVRE |
ADOÇANTE | ZERO CAL |
AGÊNCIA DE VIAGEM | CVC |
ANTIGRIPAL | BENEGRIP |
ANTISSÉPTICO BUCAL | COLGATE |
APARELHO DE TV | SAMSUNG |
APLICATIVO DE BANCO | ITAÚ E BRADESCO |
APLICATIVO DE TRANSPORTE | UBER |
AVEIA | QUAKER |
BANCO | BANCO DO BRASIL |
CAMINHÃO | MERCEDES-BENZ |
CAMISINHA | JONTEX |
CARRO | VOLKSWAGEN E FIAT |
CARTÃO DE CRÉDITO | VISA |
CEREAL MATINAL | KELLOGG´S, NESCAU, NESTLÉ E SUCRILHOS |
CHUVEIRO ELÉTRICO | LORENZETTI |
CIA AÉREA | GOL |
COMBUSTÍVEL | PETROBRAS |
DESTAQUE CENTRO-OESTE | PIRACANJUBA |
DESTAQUE NORDESTE | PRIMOR |
DESTAQUE SUDESTE | CASAS BAHIA |
DESTAQUE SUL | ELEFANTE |
DESTAQUE NORTE | DELINE |
DETERGENTE | YPÊ |
ENERGÉTICO | RED BULL |
ESMALTE DE UNHA | RISQUÉ |
FERRO DE PASSAR | BLACK & DECKER |
FIO DENTAL | COLGATE |
GELADEIRA | CONSUL |
HIDRATANTE | MONANGE |
IOGURTE GREGO | VIGOR E DANONE |
LAVADORA DE ROUPA | BRASTEMP |
LEITE | NINHO |
LIMPADOR MULTIUSO | VEJA |
LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS | CASAS BAHIA |
LOUÇAS E METAIS SANITÁRIOS | DECA |
MARGARINA | QUALLY |
MEDICAMENTO GENÉRICO | MEDLEY |
MOLHO DE TOMATE | ELEFANTE |
MOTO | HONDA |
ÓLEO LUBRIFICANTE | LUBRAX |
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR | VIVO |
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA | SKY |
OPERADORA DE INTERNET BANDA LARGA | VIVO |
PASTA DE DENTE | COLGATE |
PLANO DE SAÚDE | UNIMED |
PNEU | PIRELLI |
POUPANÇA | CAIXA ECONÔMICA FEDERAL |
PRATOS CONGELADOS | SADIA |
PROTETOR SOLAR | SUNDOWN |
REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA | DORFLEX |
REQUEIJÃO | VIGOR E NESTLÉ |
SEGURO | PORTO SEGURO E BRADESCO SEGUROS |
SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS | CORREIOS |
SITE DE COMPRAS | MERCADO LIVRE |
SMARTPHONES & TABLETS | SAMSUNG |
SUPERMERCADO | EXTRA E CARREFOUR |
TINTA DE PAREDE | SUVINIL |
Acesse @folhatopofmind no Instagram
Siga nas redes sociais (@folhatopofmind)
#folhatopofmind #folhadespaulo #datafolha #marcas #memória #
Empresa
LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/LED-Expert-traz-para-o-Brasil-paineis-transparentes-que-faz-produtos-flutuarem.jpg)
Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?
Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.
Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.
“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.
Empresa
Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Sicoob-SCRS-celebra-15-milhao-de-cooperados-com-campanha-da-DAraujo.png)
O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.
O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.
Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.
You must be logged in to post a comment Login