Empresa
28º ano do prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas que estão na mente dos brasileiros
Em São Paulo (SP), a noite de 30 de outubro foi marcada pela cerimônia de premiação da maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil, que reuniu cerca de 60 empresas. Representantes de grandes corporações e agências de publicidade subiram ao palco do Tom Brasil para receber o prêmio Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, que já está no 28ª ano.
Mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, par0a identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros. Nesta edição, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça, totalizando 65.
Entre os principais títulos da noite, a Petrobras abocanhou o de Marca que representa o Brasil. Já a Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung ficaram com o Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que revela a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Foram reconhecidas também as marcas que mais se sobressaíram nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul e Norte.
“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Como mestres de cerimônia, o evento contou com a presença de Denise Fraga e de Gabriel Braga Nunes. Reportagens, fotos e vídeos sobre a premiação podem ser acompanhados no site folha.com/topofmind.
Confira a relação completa dos ganhadores:
CATEGORIAS | MARCAS VENCEDORAS |
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL | PETROBRAS |
TOP DO TOP | OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG |
TOP FEMININO | RISQUÉ |
TOP INOVAÇÃO | SAMSUNG |
TOP MASCULINO | PIRELLI |
TOP MEIO AMBIENTE | YPÊ E NATURA |
TOP PERFORMANCE | MERCADO LIVRE |
ABSORVENTE FEMININO | SEMPRE LIVRE |
ADOÇANTE | ZERO CAL |
AGÊNCIA DE VIAGEM | CVC |
ANTIGRIPAL | BENEGRIP |
ANTISSÉPTICO BUCAL | COLGATE |
APARELHO DE TV | SAMSUNG |
APLICATIVO DE BANCO | ITAÚ E BRADESCO |
APLICATIVO DE TRANSPORTE | UBER |
AVEIA | QUAKER |
BANCO | BANCO DO BRASIL |
CAMINHÃO | MERCEDES-BENZ |
CAMISINHA | JONTEX |
CARRO | VOLKSWAGEN E FIAT |
CARTÃO DE CRÉDITO | VISA |
CEREAL MATINAL | KELLOGG´S, NESCAU, NESTLÉ E SUCRILHOS |
CHUVEIRO ELÉTRICO | LORENZETTI |
CIA AÉREA | GOL |
COMBUSTÍVEL | PETROBRAS |
DESTAQUE CENTRO-OESTE | PIRACANJUBA |
DESTAQUE NORDESTE | PRIMOR |
DESTAQUE SUDESTE | CASAS BAHIA |
DESTAQUE SUL | ELEFANTE |
DESTAQUE NORTE | DELINE |
DETERGENTE | YPÊ |
ENERGÉTICO | RED BULL |
ESMALTE DE UNHA | RISQUÉ |
FERRO DE PASSAR | BLACK & DECKER |
FIO DENTAL | COLGATE |
GELADEIRA | CONSUL |
HIDRATANTE | MONANGE |
IOGURTE GREGO | VIGOR E DANONE |
LAVADORA DE ROUPA | BRASTEMP |
LEITE | NINHO |
LIMPADOR MULTIUSO | VEJA |
LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS | CASAS BAHIA |
LOUÇAS E METAIS SANITÁRIOS | DECA |
MARGARINA | QUALLY |
MEDICAMENTO GENÉRICO | MEDLEY |
MOLHO DE TOMATE | ELEFANTE |
MOTO | HONDA |
ÓLEO LUBRIFICANTE | LUBRAX |
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR | VIVO |
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA | SKY |
OPERADORA DE INTERNET BANDA LARGA | VIVO |
PASTA DE DENTE | COLGATE |
PLANO DE SAÚDE | UNIMED |
PNEU | PIRELLI |
POUPANÇA | CAIXA ECONÔMICA FEDERAL |
PRATOS CONGELADOS | SADIA |
PROTETOR SOLAR | SUNDOWN |
REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA | DORFLEX |
REQUEIJÃO | VIGOR E NESTLÉ |
SEGURO | PORTO SEGURO E BRADESCO SEGUROS |
SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS | CORREIOS |
SITE DE COMPRAS | MERCADO LIVRE |
SMARTPHONES & TABLETS | SAMSUNG |
SUPERMERCADO | EXTRA E CARREFOUR |
TINTA DE PAREDE | SUVINIL |
Acesse @folhatopofmind no Instagram
Siga nas redes sociais (@folhatopofmind)
#folhatopofmind #folhadespaulo #datafolha #marcas #memória #
Empresa
NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo
A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.
“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.
“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”, disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.
A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.
Empresa
Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica
A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.
Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.
Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.
Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.
Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.
You must be logged in to post a comment Login