Eventos
Pesquisa inédita sobre o relacionamento dos brasileiros com as propagandas nas diferentes mídias será apresentada na Conferência Mídia e Performance do Digitalks em São Paulo
Durante todo o dia, profissionais do setor digital debatem temas práticos e atuais como Adblockers, Native Ads, BI e Performance
No dia 17 de outubro, São Paulo recebe a Conferência Mídia e Performance 2017, no Hotel Pullman Vila Olímpia. Promovido pelo Digitalks, o evento reúne profissionais do setor para debater sobre atualidades do mercado de mídia e performance, além de apontar tendências.
Com programação bastante ampla, que inclui debates e cases, uma das atrações do evento é a apresentação da pesquisa inédita Como os brasileiros se relacionam com as propagandas nas diferentes mídias, realizada pela Opinion Box em parceria com o Digitalks. A pesquisa mostra como os consumidores nacionais lidas com as propagandas de TV, YouTube, Facebook, Instagram e WhatsApp, explorando os hábitos, como as propagandas são percebidas em cada canal e como a mídia tradicional TV interage com as demais mídias. A apresentação será realizada por Felipe Schepers, COO e Cofundador da Opinion Box.
Outra atração de destaque é a apresentação sobre A nova cadeia publicitária: os novos e velhos players do mercado digital, baseada em um documentário de mercado realizado pelo Digitalks e a Smarty.
A Conferência Mídia e Performance 2017 acontece das 9h às 17h30 e une conteúdo e profissionais do mercado, área de negócios e networking. Entre os temas abordados estão A ameaça dos Adblockers e o futuro da mídia, Um olhar para 2018: a Mídia (como conhecemos) está acabando?, Native Ads: como fazer anúncios nativos mais eficazes, YouTube: prendendo a atenção do consumidor em 5 segundos antes que ele pule o seu anúncio e BI e Performance: como extrair insights de Social e Big Data.
“Mídia e Performance são temas totalmente relevantes para o mercado digital, não só no Brasil, mas em todo o mundo, principalmente sobre o futuro da Mídia. Durante todo o dia, renomados profissionais do mercado abordam o conteúdo, unindo teoria e prática ao dia a dia das empresas. Além disso, o público tem a oportunidade de fazer negócios e ampliar o networking”, declara Flávio Horta, diretor do Digitalks.
A Conferência Mídia e Performance acontece no Hotel Pullman Vila Olímpia, que fica na Rua Olimpíadas, 205, das 9h às 17h30, reúne Conteúdo, Coffee Breaks e negócios e tem lotes de desconto para inscrições antecipadas. A inscrição deve ser feita no site da Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/eventos/conferencia-midia-e-performance-2017/. Informações através do e-mail [email protected] ou do telefone (11) 3159-1458.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.