Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

PDV CRIATIVO integra técnicas de merchandising e arte no PDV em mais um treinamento

Publicado

em

Na última semana de agosto, aconteceu mais um Treinamento Teórico e Prático de Merchandising do PDV CRIATIVO e dessa vez foi em Recife, no estado de Pernambuco, com 50 Líderes, Supervisores de Merchandising e Coordenadores de Trade Marketing da M. Dias Branco, líder nacional em biscoitos e massas. Essa equipe representa e faz a gestão de todas as marcas da fabricante, em todo o território nacional. Foi uma experiência incrível de troca de conhecimento.

O treinamento contou com a palestra técnica e motivacional de Edson Souza, diretor do PDV CRIATIVO onde apresentou de maneira direcionada e inspiradora, técnicas de merchandising alinhadas ao negócio da empresa, capacitando a equipe de maneira estratégica para aplicar os conteúdos de maneira fácil na rotina de trabalho e na gestão de campo.

Já na parte prática, a equipe vivenciou com a OFICINA PDV, a montagem de 02 exibitécnicas diferenciadas montadas pelo instrutor de Merchandising Weliton Henrique. Foram montados um castelo e um moinho com os produtos Vitarella onde a equipe da M. Dias Branco pode aprender como trabalhar de maneira cirativa com materiais de baixo custo, possibilitando resultados impactantes e de qualidade, com custo quase zero. Tudo para garantir a maxima experiência do shopper com a marca no PDV.

Além dos treinamentos ministrados pelo PDV CRIATIVO, a equipe de RH e Trade Marketing da M. Dias Branco organizaram um Teatro de Merchandising onde simularam problemas do dia a dia do gestor de campo e do promotor em campo.

Nesse teatro foram apresentadas duas situações: na primeira simularam a má postura de um gestor de campo, demonstrando atitudes incorretas de gerenciamento de conflitos onde o supervisor tratava mal sua equipe de promotores, degustadoras e, ao invés de defender sua equipe, tratava-a de uma maneira que atrapalhava o trabalho da equipe e poderia ser considerada até um assédio moral grave. Já na segunda situação, apresentaram a postura correta de um gestor de campo, demonstrando postura, controle emocional e bom relacionamento perante a equipe e o gerente da loja – ou seja, a postura ideal de um líder de campo.
Segundo Edson Souza, sócio-diretor do PDV CRIATIVO e palestrante, a valorização do profissional acontece a partir da sua capacitação, pois ela gera conhecimento, que é convertido no bom desempenho das marcas e produtos no PDV: o tão sonhado sell out.

Capacite sua equipe e posicione o seu produto no ponto de venda, com foco em resultados. Fale com o PDV CRIATIVO. Mais informações: www.pdvcriativo.com.br.

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo