Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Palestras gratuitas na Escolar 2018 ajudam varejo de papelarias a vender mais e melhor

Publicado

em

Inovação, tecnologia, consumo, visual merchandising e comércio eletrônico são alguns dos temas da programação da feira, de 5 a 8 de agosto, em São Paulo

Mais uma vez, a Escolar Office Brasil, que realiza sua 32ª edição de 5 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, vai muito além dos negócios e oferece a seus visitantes e expositores uma experiência completa, com muita oferta de conteúdo profissional para ajudar a vender mais e melhor.

Um dos espaços onde se dá a transferência de conhecimento é o Escolar Experience, ciclo de palestras que, neste ano, vai englobar temas como gestão, inovação, trade marketing, tecnologia, consumo, empreendedorismo, visual merchandising e organização. Entre os palestras, há representantes do SEBRAE-SP, IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e do Mercado de Consumo, XP Investimentos e Hama Editora, e especialistas de consultorias como Accera, PDV Active, ZNK Propaganda, Viu Visual e Trianons, além da personal organizer Cora (veja programação completa aqui).

Um dos destaques é a palestra sobre Cartão Material Escolar, sistema já implantado em várias regiões brasileiras que substitui as licitações públicas para compra de material escolar por um crédito concedido aos alunos, de modo que eles podem adquirir os produtos com autonomia e cidadania em papelarias credenciadas. A apresentação será ministrada por Ricardo Carrijo, diretor da ABIGRAF-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo) e ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório).

Outro destaque é que boa parte da programação do dia 7 de agosto é tomada pelo inédito Painel E-Commerce, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil. As palestras são voltadas exclusivamente para o comércio eletrônico no setor de papelarias e reúne profissionais e especialistas ligados a empresas como Gimba, Livraria Saraiva, Ciranda Cultural, F1 Soluções e Tatix (veja programação aqui).

Todas as palestras do Escolar Experience são gratuitas para os visitantes da feira, com vagas limitadas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Atividades infantis da Marvel estreiam no Pátio Batel

Publicado

em

No dia 20 de janeiro estreou no shopping Pátio Batel a atração Heróis Marvel, um espaço de atividades infantis com o tema dos heróis da maior editora de histórias em quadrinhos do mundo. Os fãs mirins dos super-heróis vão encontrar em um só espaço uma série de atrações para se divertir, como o labirinto da Viúva Negra, treinamento do Capitão América e Falcão Negro no formato parkour, escalada no prédio do Homem Aranha e escalada interativa da Capitã Marvel, martelo de força do Thor, mesa de mecanismos do Homem de Ferroalém de dois espaços exclusivos para fotos.
Heróis Marvel é uma atração exclusiva em todo Brasil, inteiramente gratuito e direcionado a crianças de 4 a 12 anos. O horário de funcionamento é das 12h às 20h, todos os dias da semana.

“Heróis Marvel” é mais uma iniciativa do Pátio Batel para trazer entretenimento de alta qualidade para Curitiba por meio de uma experiência lúdica e divertida. As crianças irão vivenciar as histórias mais conhecidas dos super-heróis em um formato inédito na cidade. Escolhemos o período de férias para que as crianças chamem seus responsáveis e juntos aproveitem essa experiência inesquecível que certamente ficará na memória”, conta Henrique Kuntzler, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.

O Pátio Batel se consolida cada vez mais como o shopping das experiências internacionais na capital paranaense. Dentre as iniciativas destaca-se o sucesso recente do parque Space Jam e a decoração de Natal temática da Disney. Todas as atividades contam com o acompanhamento de recreadores especializados.

 

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo