Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Reorganizada, Equipotel intensifica promoção de negócios e discussão da hospitalidade nos meios de hospedagem, bares e restaurantes

Publicado

em

26 setores estarão divididos em 7 áreas temáticas

Em 2018 a Equipotel chegará a sua 56ª edição. O evento de maior importância para as empresas que compõe a cadeia da hospitalidade, será apresentado aos visitantes de uma maneira mais moderna e assertiva, reorganizada em 26 setores agrupados em 7 áreas: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades.

“Pela tradição da Equipotel e a constante atualização do mercado de hospitalidade, vamos apresentar mudanças fundamentais na planta da Equipotel. O intuito é que expositores e visitantes tenham mais assertividade e sinergia durante o evento e assim consigam realizar negócios com maior rapidez e dinâmica”, afirma Camila Moretti, diretora da Equipotel.

A Equipotel, especializada em entender as necessidades e oportunidades que a constante diversificação desse segmento da economia cria, apresenta o detalhamento de cada uma de suas áreas e os setores que a compõem.

Confira a seguir:

Cozinhar & Servir

Visando restaurantes, bares, empresas de catering, buffets e todos aqueles que cozinham e servem para seus convidados, o setor apresentará soluções e produtos que cobrem tudo o que pertence à área. A ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) prevê, em 2018, aumento de 4,5% nas vendas do setor da alimentação, incrementando o crescimento de 2,5% observado em 2017. Trata-se de uma força motriz da economia brasileira que tende a crescer, o que permite o planejamento de novos investimentos para quem visa melhorar a qualidade de seus serviços e trazer mais eficiência ao seu negócio.

A área engloba os setores de: Bebidas, Food Service, Serviços de A&B, Tableware, equipamentos para cozinha e eletrodomésticos.

Décor & Conforto

A arte de receber bem não se limita apenas aos serviços oferecidos, mas também ao ambiente no qual é feita a recepção. É fundamental, sobretudo para visitantes que conhecem um local pela primeira vez, que o ambiente transmita a mensagem desejada a partir da sua decoração.

A área da feira encampa os seguintes setores: Decoração e Uniformes.

Gestão & Conectividade

Nos dias de hoje, com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, receber bem parte da maneira como você recruta, prepara e instrumentaliza os seus funcionários. Apenas possuir a infraestrutura física já não é mais diferencial e a Equipotel se atenta a isso.

A área é composta pelos setores: Tecnologia&Software, Segurança e Gestão de RH.

Lazer & Entretenimento

Para aqueles que oferecem serviços que encampam a atividade física, o bem-estar e o entretenimento, seja ele lúdico, artístico ou esportivo, a Equipotel apresentará diversas empresas que oferecem as mais diversas soluções na área.

Dentre os mercados contemplados está os das academias. Segundo a ACAD (Associação Brasileira de Academias) o Brasil é o segundo país do mundo, apenas atrás dos EUA, com o maior número de academias, com mais de 33.157 unidades.

Indo mais à fundo, a área contemplará os setores: Fitness, Esportes, Área de Lazer e Eventos.

Cuidados & Limpeza

Ambientes limpos e higienizados são fundamentais para a arte de receber bem. Muitas vezes a dificuldade está na manutenção dos espaços, mas crescem cada vez mais a variedade de soluções, abrangendo as mais diversas categorias de preço. O recente aumento na conscientização de consumidores e clientes acerca das condições de limpeza é um fenômeno global. Em estudo desenvolvido pela Euromonitor International, o setor de limpeza registra crescimentos robustos desde 2009, apesar desse ter sido o ano que se instaurou uma das maiores crises econômicas globais já observadas. O estudo, desenvolvido em 2015, constatou crescimento de 17,4% do setor e a previsão de crescimento de mais 16,6% até 2019.

Na feira, a área engloba os setores: Lavanderia, Higiene e Limpeza.

Relax & Bem-Estar

Relaxar e se sentir à vontade em alguns espaços, assim como se fazer lembrado e agradar através de presentes exige um cuidado especial. Estar à vontade em ambientes que são áreas de convivência é algo muito diferente do que se sentir à vontade em locais como banheiros, saunas, salas de massagem, etc. As preferências pessoas são muitas, mas existem elementos comuns aos estabelecimentos que prezam por qualidade e eficiência nos serviços, o que pode gerar interessante retorno financeiro. Prova disso, são os dados do Relatório Estatístico da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), que em sua última versão aponta que no país existem apenas 1000 estabelecimentos que podem ser encaixados na categoria “Spa”, mas que são responsáveis pelo faturamento de, aproximadamente, R$370 milhões anuais.

A área será composta pelos setores: Spas, Banheiros e Assessórios, Amenities e Gifts.

Serviços & Facilidades

Dando suporte a todas as áreas acima, estão serviços e atividades que são indispensáveis para o funcionamento de um negócio. De caráter mais técnico e cada vez mais dependente de adequação às novas tecnologias para aumento na eficiência os serviços e facilidades são os responsáveis por fazer a ação nos bastidores responsável pela implementação e manutenção da hospitalidade.

Na feira, a área contemplará os setores: Transportes, EPI, Manutenção e Serviços de Financiamento.

 

SERVIÇO

EQUIPOTEL – 56ª EDIÇÃO

Data: 18 a 21 de setembro de 2018

Horário: Terça a Sexta-feira das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP

Informações: www.equipotel.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Continue lendo

Eventos

Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Continue lendo