Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Reorganizada, Equipotel intensifica promoção de negócios e discussão da hospitalidade nos meios de hospedagem, bares e restaurantes

Publicado

em

26 setores estarão divididos em 7 áreas temáticas

Em 2018 a Equipotel chegará a sua 56ª edição. O evento de maior importância para as empresas que compõe a cadeia da hospitalidade, será apresentado aos visitantes de uma maneira mais moderna e assertiva, reorganizada em 26 setores agrupados em 7 áreas: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades.

“Pela tradição da Equipotel e a constante atualização do mercado de hospitalidade, vamos apresentar mudanças fundamentais na planta da Equipotel. O intuito é que expositores e visitantes tenham mais assertividade e sinergia durante o evento e assim consigam realizar negócios com maior rapidez e dinâmica”, afirma Camila Moretti, diretora da Equipotel.

A Equipotel, especializada em entender as necessidades e oportunidades que a constante diversificação desse segmento da economia cria, apresenta o detalhamento de cada uma de suas áreas e os setores que a compõem.

Confira a seguir:

Cozinhar & Servir

Visando restaurantes, bares, empresas de catering, buffets e todos aqueles que cozinham e servem para seus convidados, o setor apresentará soluções e produtos que cobrem tudo o que pertence à área. A ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) prevê, em 2018, aumento de 4,5% nas vendas do setor da alimentação, incrementando o crescimento de 2,5% observado em 2017. Trata-se de uma força motriz da economia brasileira que tende a crescer, o que permite o planejamento de novos investimentos para quem visa melhorar a qualidade de seus serviços e trazer mais eficiência ao seu negócio.

A área engloba os setores de: Bebidas, Food Service, Serviços de A&B, Tableware, equipamentos para cozinha e eletrodomésticos.

Décor & Conforto

A arte de receber bem não se limita apenas aos serviços oferecidos, mas também ao ambiente no qual é feita a recepção. É fundamental, sobretudo para visitantes que conhecem um local pela primeira vez, que o ambiente transmita a mensagem desejada a partir da sua decoração.

A área da feira encampa os seguintes setores: Decoração e Uniformes.

Gestão & Conectividade

Nos dias de hoje, com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, receber bem parte da maneira como você recruta, prepara e instrumentaliza os seus funcionários. Apenas possuir a infraestrutura física já não é mais diferencial e a Equipotel se atenta a isso.

A área é composta pelos setores: Tecnologia&Software, Segurança e Gestão de RH.

Lazer & Entretenimento

Para aqueles que oferecem serviços que encampam a atividade física, o bem-estar e o entretenimento, seja ele lúdico, artístico ou esportivo, a Equipotel apresentará diversas empresas que oferecem as mais diversas soluções na área.

Dentre os mercados contemplados está os das academias. Segundo a ACAD (Associação Brasileira de Academias) o Brasil é o segundo país do mundo, apenas atrás dos EUA, com o maior número de academias, com mais de 33.157 unidades.

Indo mais à fundo, a área contemplará os setores: Fitness, Esportes, Área de Lazer e Eventos.

Cuidados & Limpeza

Ambientes limpos e higienizados são fundamentais para a arte de receber bem. Muitas vezes a dificuldade está na manutenção dos espaços, mas crescem cada vez mais a variedade de soluções, abrangendo as mais diversas categorias de preço. O recente aumento na conscientização de consumidores e clientes acerca das condições de limpeza é um fenômeno global. Em estudo desenvolvido pela Euromonitor International, o setor de limpeza registra crescimentos robustos desde 2009, apesar desse ter sido o ano que se instaurou uma das maiores crises econômicas globais já observadas. O estudo, desenvolvido em 2015, constatou crescimento de 17,4% do setor e a previsão de crescimento de mais 16,6% até 2019.

Na feira, a área engloba os setores: Lavanderia, Higiene e Limpeza.

Relax & Bem-Estar

Relaxar e se sentir à vontade em alguns espaços, assim como se fazer lembrado e agradar através de presentes exige um cuidado especial. Estar à vontade em ambientes que são áreas de convivência é algo muito diferente do que se sentir à vontade em locais como banheiros, saunas, salas de massagem, etc. As preferências pessoas são muitas, mas existem elementos comuns aos estabelecimentos que prezam por qualidade e eficiência nos serviços, o que pode gerar interessante retorno financeiro. Prova disso, são os dados do Relatório Estatístico da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), que em sua última versão aponta que no país existem apenas 1000 estabelecimentos que podem ser encaixados na categoria “Spa”, mas que são responsáveis pelo faturamento de, aproximadamente, R$370 milhões anuais.

A área será composta pelos setores: Spas, Banheiros e Assessórios, Amenities e Gifts.

Serviços & Facilidades

Dando suporte a todas as áreas acima, estão serviços e atividades que são indispensáveis para o funcionamento de um negócio. De caráter mais técnico e cada vez mais dependente de adequação às novas tecnologias para aumento na eficiência os serviços e facilidades são os responsáveis por fazer a ação nos bastidores responsável pela implementação e manutenção da hospitalidade.

Na feira, a área contemplará os setores: Transportes, EPI, Manutenção e Serviços de Financiamento.

 

SERVIÇO

EQUIPOTEL – 56ª EDIÇÃO

Data: 18 a 21 de setembro de 2018

Horário: Terça a Sexta-feira das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP

Informações: www.equipotel.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo