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Agências

Painel Mata Mosquito conquista ouro no Project Isaac Awards 2016 no Adweek

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Peça para mídia OOH criada pela agência NBS em parceria com a Posterscope Brasil atrai e mata os mosquitos, contribuindo para a diminuição dos casos de doenças por eles transmitidas

O case Painel Mata Mosquito, criado pela agência NBS em parceria com a Posterscope Brasil, conquistou o prêmio de Inovação em Mídia Out Of Home para o Brasil no Adweek Project Isaac AWARDS 2016. A premiação anual, realizada nos Estados Unidos, não contempla seus vencedores com troféus de ouro, prata ou bronze, mas escolhe um ganhador por categoria. Seu júri é composto pelas principais mentes criativas globais, que tem como meta celebrar as melhores ideias mundiais, reconhecendo também as inovações que buscam encontrar novos caminhos e oportunidades no marketing, na mídia e no uso de tecnologia.

O Painel Mata Mosquito foi colocado em pontos estratégicos de foco do Aedes Aegypti na cidade do Rio de Janeiro. Utiliza tecnologia que atrai os mosquitos em um raio de até quatro quilômetros, matando-os em seguida, o que contribui para a diminuição dos casos de doenças transmitidas por eles. Instalado no Centro carioca e na região da Tijuca, o dispositivo joga no ar uma solução à base de ácido lático, que reproduz o odor expelido pelo suor humano, e CO2, que simula a respiração humana. Luzes especiais potencializam a atração, facilitando a aproximação do inseto em direção ao painel, equipado com um sugador que captura os mosquitos e os mantém presos no equipamento até eles morrerem desidratados.

“Mais do que conquistar prêmios, nosso maior desafio é fazer com que este projeto conscientize a população para o enorme problema do Aedes Aegypt e ajude ativamente no combate ao mosquito. O prêmio do Adweek de inovação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em conjunto entre nós, a NBS e a Clear Channel. Juntos, conseguimos fazer essa ideia relevante se materializar em uma peça de mídia out-of-home útil para a população e estamos muito felizes por isso”, comenta Otto Frossard, Diretor de Planejamento da Posterscope Brasil.

A fim de expandir a ideia, toda a tecnologia do projeto está disponibilizada no site www.painelmatamosquito.com.br em modo de creative commons, para que qualquer cidade do Brasil e do mundo possa replicar a ideia. No site, as pessoas encontram todos os detalhes para montagem do painel.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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