Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Painel Mata Mosquito conquista ouro no Project Isaac Awards 2016 no Adweek

Publicado

em

Peça para mídia OOH criada pela agência NBS em parceria com a Posterscope Brasil atrai e mata os mosquitos, contribuindo para a diminuição dos casos de doenças por eles transmitidas

O case Painel Mata Mosquito, criado pela agência NBS em parceria com a Posterscope Brasil, conquistou o prêmio de Inovação em Mídia Out Of Home para o Brasil no Adweek Project Isaac AWARDS 2016. A premiação anual, realizada nos Estados Unidos, não contempla seus vencedores com troféus de ouro, prata ou bronze, mas escolhe um ganhador por categoria. Seu júri é composto pelas principais mentes criativas globais, que tem como meta celebrar as melhores ideias mundiais, reconhecendo também as inovações que buscam encontrar novos caminhos e oportunidades no marketing, na mídia e no uso de tecnologia.

O Painel Mata Mosquito foi colocado em pontos estratégicos de foco do Aedes Aegypti na cidade do Rio de Janeiro. Utiliza tecnologia que atrai os mosquitos em um raio de até quatro quilômetros, matando-os em seguida, o que contribui para a diminuição dos casos de doenças transmitidas por eles. Instalado no Centro carioca e na região da Tijuca, o dispositivo joga no ar uma solução à base de ácido lático, que reproduz o odor expelido pelo suor humano, e CO2, que simula a respiração humana. Luzes especiais potencializam a atração, facilitando a aproximação do inseto em direção ao painel, equipado com um sugador que captura os mosquitos e os mantém presos no equipamento até eles morrerem desidratados.

“Mais do que conquistar prêmios, nosso maior desafio é fazer com que este projeto conscientize a população para o enorme problema do Aedes Aegypt e ajude ativamente no combate ao mosquito. O prêmio do Adweek de inovação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em conjunto entre nós, a NBS e a Clear Channel. Juntos, conseguimos fazer essa ideia relevante se materializar em uma peça de mídia out-of-home útil para a população e estamos muito felizes por isso”, comenta Otto Frossard, Diretor de Planejamento da Posterscope Brasil.

A fim de expandir a ideia, toda a tecnologia do projeto está disponibilizada no site www.painelmatamosquito.com.br em modo de creative commons, para que qualquer cidade do Brasil e do mundo possa replicar a ideia. No site, as pessoas encontram todos os detalhes para montagem do painel.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo