Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Painel Mata Mosquito conquista ouro no Project Isaac Awards 2016 no Adweek

Publicado

em

Peça para mídia OOH criada pela agência NBS em parceria com a Posterscope Brasil atrai e mata os mosquitos, contribuindo para a diminuição dos casos de doenças por eles transmitidas

O case Painel Mata Mosquito, criado pela agência NBS em parceria com a Posterscope Brasil, conquistou o prêmio de Inovação em Mídia Out Of Home para o Brasil no Adweek Project Isaac AWARDS 2016. A premiação anual, realizada nos Estados Unidos, não contempla seus vencedores com troféus de ouro, prata ou bronze, mas escolhe um ganhador por categoria. Seu júri é composto pelas principais mentes criativas globais, que tem como meta celebrar as melhores ideias mundiais, reconhecendo também as inovações que buscam encontrar novos caminhos e oportunidades no marketing, na mídia e no uso de tecnologia.

O Painel Mata Mosquito foi colocado em pontos estratégicos de foco do Aedes Aegypti na cidade do Rio de Janeiro. Utiliza tecnologia que atrai os mosquitos em um raio de até quatro quilômetros, matando-os em seguida, o que contribui para a diminuição dos casos de doenças transmitidas por eles. Instalado no Centro carioca e na região da Tijuca, o dispositivo joga no ar uma solução à base de ácido lático, que reproduz o odor expelido pelo suor humano, e CO2, que simula a respiração humana. Luzes especiais potencializam a atração, facilitando a aproximação do inseto em direção ao painel, equipado com um sugador que captura os mosquitos e os mantém presos no equipamento até eles morrerem desidratados.

“Mais do que conquistar prêmios, nosso maior desafio é fazer com que este projeto conscientize a população para o enorme problema do Aedes Aegypt e ajude ativamente no combate ao mosquito. O prêmio do Adweek de inovação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em conjunto entre nós, a NBS e a Clear Channel. Juntos, conseguimos fazer essa ideia relevante se materializar em uma peça de mídia out-of-home útil para a população e estamos muito felizes por isso”, comenta Otto Frossard, Diretor de Planejamento da Posterscope Brasil.

A fim de expandir a ideia, toda a tecnologia do projeto está disponibilizada no site www.painelmatamosquito.com.br em modo de creative commons, para que qualquer cidade do Brasil e do mundo possa replicar a ideia. No site, as pessoas encontram todos os detalhes para montagem do painel.

Continue lendo

Agências

Avantgarde desembarca com a Vivo no maior São João do Maranhão

Publicado

em

A Avantgarde assinou o espaço Vivo no São João da Thay, um dos eventos mais importantes do calendário junino do Nordeste. Promovido pela influenciadora Thaynara OG, o festival aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, em São Luís do Maranhão, para mais de 20 mil participantes, com atrações locais, nacionais e internacionais, além de uma contribuição significativa em prol do UNICEF.

A agência criou todo o ambiente temático da marca para receber o público do evento. O espaço de 50 metros quadrados uniu elementos clássicos das festas juninas à cor púrpura da marca, com ativação de distribuição de brindes que mesclaram itens como pochete, capa de chuva e até a tradicional Matraca – um instrumento de madeira da cultura dos bois do Maranhão, que ajuda a marcar o ritmo das toadas. Além disso, ainda desenvolveu um túnel instagramável de fitas de LED para tirar fotos, local de descanso e locais para recarga de celular. Estações de recarga em formato do ícone da marca e caracterizadas com motivos juninos também foram distribuídas em diferentes locais do evento. A Avantgarde também cuidou da cobertura fotográfica e de filmagem para a Vivo durante os dois dias do festival.

Em sua 6ª edição, o São João da Thay é o primeiro festival oriundo de iniciativa da economia criativa vindo de uma personalidade artística brasileira, com mobilização em prol do UNICEF. Já são mais de R$ 1 milhão em doações financeiras oriundas do evento e diversas contribuições a comunidades locais reconhecidas pela instituição. O festival também movimentou mais de R$ 4 milhões na economia local.

“Desde o momento da concepção, tínhamos a certeza de que este projeto seria especial. Criamos uma experiência autêntica e imersiva, que celebrou a cultura junina do Nordeste, e toda a atmosfera estava no clima da festa: desde o revestimento das paredes em tecido chita, de estampa personalizada nas cores da marca, até os brindes. Foi um absoluto sucesso. Ficamos muito felizes que a AVA foi chamada para este São João em que a Vivo estava participando pela primeira vez”, comemora a CEO da Avantgarde, Elaine Rufato.

Continue lendo

Agências

MCM Brand Experience vence concorrência e assume projeto da Sinqia + Evertec no Febraban Tech 2024

Publicado

em

MCM Brand Experience, agência de live marketing com mais de 27 anos de experiência no mercado, foi a vencedora da concorrência para liderar o projeto da Sinqia + Evertec na 34ª edição do Febraban Tech 2024, que será realizado de 25 a 27 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A MCM Brand Experience tem uma longa trajetória no Febraban Tech, participando desde 2009 e conquistando cinco prêmios de melhor estande. O retorno em 2024, junto com a Sinqia + Evertec, é uma oportunidade de consolidar ainda mais sua reputação no setor. “Nossa experiência no Febraban Tech, combinada com a inovação da Sinqia+Evertec, promete uma sinergia poderosa. Estamos empolgados em trazer soluções criativas e impactantes para representar a empresa e ajudá-los a atingir e superar seus objetivos no evento”, destaca Thalita Aben-Athar, diretora de relacionamento, planejamento criativo e marketing da MCM Brand Experience.

Renata Marini, head of brand, marketing & communications da Sinqia, compartilhou suas expectativas: “Estamos muito confiantes com essa parceria. A expertise da MCM e seu histórico de sucesso no Febraban Tech nos dão a certeza de que, juntos alcançaremos resultados notáveis e impulsionarão ainda mais a presença da Sinqia no mercado brasileiro. Agora, junto com a Evertec, ambas as empresas seguem em sinergia com os objetivos de expandirem seus negócios e portfólio por toda a América Latina”.

A MCM Brand Experience está preparada para criar uma presença marcante para a Sinqia + Evertec no Febraban Tech 2024, continuando sua trajetória de sucesso e inovação no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

Continue lendo