Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Outbrain promove Alexander Erlmeier como diretor internacional

Publicado

em

Novo diretor geral da unidade internacional, a qual a regional brasileira se reporta, será responsável pelos negócios nos mercados internacionais, além de continuar agregando valor para anunciantes, publishers e suas audiências

A Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, anunciou hoje mudanças em seus negócios internacionais que refletem sua estratégia de crescimento em 2019. Como parte dessa reorganização da equipe de gerenciamento sênior, Alexander Erlmeier foi promovido a Diretor Internacional e conduzirá os negócios para as regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África), LATAM (América Latina) e APAC (Ásia e Pacífico).

Erlmeier iniciou suas atividades na Outbrain em 2012 e conduziu o negócio da região DACH (Suíça, Áustria e Alemanha) a um mercado de crescimento elevado e sustentável, com mais de 80%* de alcance em toda a Alemanha. O sucesso da Outbrain na DACH sob a liderança de Alexander pode ser em grande parte atribuído ao seu comprometimento em oferecer uma experiência inovadora e confiável para os publishers e suas audiências, além de um inventário premium para os anunciantes. O recente lançamento de importantes inovações de produtos consolidou ainda mais a Outbrain como líder de mercado na região.

Em sua nova função, Alexander continuará impulsionando o crescimento sustentável e a adoção de produtos para todos os mercados internacionais, além de liderar a equipe para alta rentabilidade. Ele se concentrará na eficiência de vendas, garantindo que a Outbrain continue a agregar valor para anunciantes, publishers e suas audiências. Ele se reportará a Eytan Galai, diretor de receita da Outbrain.

“Alexander tem um histórico comprovado como líder de negócios e compartilha nossa visão de publicidade nativa”, diz Eytan Galai. “Em sua função de diretor executivo da Europa Central, ele foi muito bem-sucedido em promover anúncios de alta qualidade e criar uma ótima experiência do usuário com uma mix sustentável de anunciantes. Estamos confiantes de que ele irá liderar a região internacional para a excelência e alcançar um crescimento sustentável”, acrescentou Galai.

“Com a mudança no comportamento do usuário e os modelos tradicionais de publicidade se desgastando, a publicidade nativa tornou-se uma das maiores oportunidades no marketing digital. Na Outbrain, estamos comprometidos em oferecer valor agregado para os publishers, oferecendo inventário premium para nossos anunciantes e descoberta de qualidade para os usuários”, afirma Alexander Erlmeier.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência profissional no digital, dos quais, dez anos em tecnologia e consultoria e nos últimos dez anos na mídia. Fundou várias startups e trabalhou para empresas internacionais líderes, como AOL e Mail.Ru. Antes de ingressar na Outbrain, Alexander Erlmeier foi o Country Manager DACH da ICQ e estabeleceu a marca como líder de mercado em mensagens instantâneas na região.

*A Outbrain atinge 48,1 milhões de usuários na Alemanha, o que equivale a 81% do alcance de todos os usuários da Internet acima de 16 anos. (Fonte: fatos digitais diários do AGOF, novembro de 2018).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Martech Alot anuncia a chegada de Paula Klotz como gerente de mídia e growth

Publicado

em

A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, acaba de anunciar Paula Klotz, ex-Escola Conquer e Gonew.Community, como nova gerente de mídia e growth.

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e com MBA em Estratégia de mercado pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), Paula tem mais de 10 anos de atuação nas áreas de mídia, marketing e growth. A nova executiva da Alot tem como principais skills: estratégias digitais voltadas para performance e otimização de KPIs (em inglês Key Performance Indicators, em português, Indicador-chave de desempenho), mídias pagas, CRM & inbound marketing e SEO.

De acordo com ela, sua expertise contribui para ajudar a envelopar e apresentar ao mercado os produtos da martech, garantindo as entregas e métricas propostas. “Temos soluções bem voltadas para tecnologia, como product design, desenvolvimento de sites, apps,  e discovery, para entender toda a jornada do cliente, e tantas outras. Então, venho com minha visão do marketing para mostrar ao mercado tudo isso”, conta Paula.

Continue lendo

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo