Universo Live
Onde eu encho meu Growler? Pergunta lá no Posto Ipiranga
As lojas AMPM ofereceram uma maneira ecologicamente correta de consumir cerveja
Entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, no Rio de Janeiro, ocorreu a Convenção Nacional do Posto Ipiranga 2018, onde foram apresentadas para os cerca de 7000 postos conveniados, todas as novidades da rede e as expectativas de crescimento para o ano corrente. Desta vez, a nova proposta para as lojas AMPM: é a Growler Station, a partir deste ano, passarão a oferecer chope fresco. O posto já é reconhecido pelas suas lojas de conveniência que oferecem multiserviços, desde comidas, salgadinhos, bebidas, serviços e atendimento personalizado.
Todo projeto foi idealizado em parceria com a My Growler e tem o objetivo de turbinar as vendas da já consolidada Beer Cave, espécie de câmara fria que oferece cerveja gelada de várias marcas em latas e garrafas (500 instaladas no Brasil). A adaptação consiste na instalação de um equipamento próprio para o envase de chope utilizando a tecnologia de contrapressão, que garante o fornecimento da bebida de forma adequada, preservando todos sabores e aromas originais do chope.
Ao contrário do que muitos estão acostumados, o chope não será servido em chopeiras e sim em growlers. Mas, o que é isso? O growler é um utensílio cervejeiro muito prático que serve para transportar líquidos. O recipiente é produzido em vidro, cerâmica ou inox, com fechamento tipo rosca – para facilitar ainda mais o armazenamento da bebida – e com capacidade de 1 e 2 litros. Além disso, elimina processos de envase, rotulagem e embalagem, deixando a bebida mais fresca e acessível ao consumidor que tem toda essa praticidade e liberdade de consumir um chope fresco onde, quando e com a companhia que desejar. E, por ser retornável, representa um novo jeito de beber cerveja: com responsabilidade sustentável.
Já consolidado nos Estados Unidos, o método growler tornou-se popular no Brasil depois que a My Growler decidiu promover o conceito e investiu no fornecimento de diferentes modelos do produto, acessórios, educação dos consumidores e em um aplicativo disponível na App Store que localiza os mais de 400 pontos de recarga da rede espalhados pelo país.
Ao comprar seu growler, você estará ajudando a reduzir automaticamente os impactos ambientais causados na produção e consumo de cerveja. Todo growler poderá ser reabastecido em uma das Growler Stations, reduzindo o número de latas e garrafas no meio ambiente. Em 2017, o novo hábito de consumo promovido pela My Growler, somente no Brasil, foi responsável por poupar a natureza do descarte de 18,72 milhões de latas e/ou garrafas. Além disso, diminui o custo com envase, rotulagem e embalagem gastos em cada cerveja comercializada.
O Posto Ipiranga, que sempre foi local de encontro para os jovens, ganhará um novo atrativo que ajudará a propagar essa filosofia de consumo consciente aos clientes das lojas de conveniência.
Universo Live
Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Universo Live
Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]