Eventos
OLX patrocina circuito de eventos O Poder da Colaboração
Parceria aprofunda discussão sobre o novo comportamento do consumidor
Com o objetivo de contribuir cada vez mais com o novo comportamento de consumo, mais consciente, a OLX está patrocinando o circuito de eventos O Poder da Colaboração, que está em sua 6ª edição. O evento, que acontece bimestralmente e terá sua próxima edição no dia 8 de junho, em São Paulo, tem como mote principal unir iniciativas da economia colaborativa e empreendedores para falar sobre ações que inspiram ou se realizam por meio da cooperação.
A OLX, que é patrocinadora oficial do evento, tem como propósito estimular a cultura do consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. “O brasileiro tem se tornado cada vez mais consciente em relação aos seus hábitos de consumo. As pessoas estão mais interessadas em se desfazer de produtos que estão parados em suas casas e que podem ser úteis para outros. Esta tendência já é realidade em diversos países e tem ganhado muita força aqui”, afirma Pupo Neto, diretor de Marketing da OLX.
A sexta edição será realizada no auditório do Campus São Paulo daGoogle Space, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e contará com a palestra do Pupo Neto, que apresentará a sua experiência e um pouco de como a OLX tem impactado positivamente e economia do País e das famílias brasileiras. Entre os outros palestrantes estão; Damaris e Giovana, do Trocaí; Marco Antônio e Tati Vadiletti, do Gerando Bondade; Carime Kanbour, da ONG Ciranda para o Amanhã; Denise Curi, da Caminhada ao Longo do Tempo; Rangel Mohedano, do Segundas Paulistanas e Claudinho Miranda, do Instituto Favela da Paz.
Os próximos encontros já estão marcados. Ocorrerão em 16/08, 19/10 e 6/12, com programação a ser definida.
Serviço:
O Poder da Colaboração – 6ª Edição
Data: 8 de junho, quinta-feira
Horário: Das 14h às 18h
Local: Campus São Paulo – R. Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso – SP
+ transmissão ao vivo no canal do Youtube
Inscrições gratuitas:http://tinyurl.com/OPDC6
Contato: [email protected]
Links relacionados:
1. Inscrições: Link para inscrições
2. Site Oficial: www.opoderdacolaboracao.com.br
3. Canal no Youtube: www.youtube.com/opoderdacolaboracao
4. Facebook: www.facebook.com/opoderdacolaboracao
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.