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O maior evento de varejo do mundo está para começar!

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E a GS&MD embarca rumo ao NRF Retail´s Big Show com a mais qualificada delegação brasileira rumo à Nova York

A 107ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW acontece de 14 a 16 de janeiro, em Nova York (EUA). Durante três dias, os principais executivos e especialistas em varejo se reúnem no Javits Center para antecipar e discutir tendências, tecnologia e melhores práticas para o setor.

Nomes como, John Furner, presidente e CEO do Sam´sClub, uma divisão da rede Walmart, o estilista norte-americano Tommy Hilfiger e James Curleigh, presidente da centenária Levi´s, são alguns dos keynote speakers do evento que irá discutir temas como a transformação do varejo, os novos hábitos dos consumidores e o uso da inteligência artificial, entre outros grandes temas.

Este ano, teremos também presença brasileira na programação do NRF Retail’s Big Show, com a participação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, em um painel que irá destacar a importância da estratégia de serviços para diferenciar as marcas de varejo no competitivo cenário global.

DELEGAÇÃO GS&MD

Há 29 anos, a GS&MD se prepara para levar a mais qualificada delegação de empresários e profissionais brasileiros envolvidos com o varejo, e-commerce, shopping center, franquias e food service. Mais de 300 líderes estão de malas prontas para embarcar rumo à Nova York.

Com um time de 30 curadores do Grupo GS& Gouvêa de Souza e convidados, a delegação GS&MD na NRF 2018 terá acesso a conteúdos exclusivos, visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras da Big Apple. Tudo foi pensado para transformar esta viagem de conhecimento e networking em uma imersão de aprendizados que possam impactar os negócios aqui no Brasil.

“A GS&MD tem um time de profissionais altamente qualificados, que nos ajudam a potencializar o nosso aproveitamento durante a NRF.Eles são incansáveis na busca das melhores práticas. Fiquei impressionada com a capacidade que eles têm de se dividir para cobrir todo oconteúdo e se multiplicar para consolidar e estimular a delegação nas riquíssimas trocas de experiências. Um verdadeiro show de execução!”, destaca Elizangela Kioko, presidente da Drogaria Onofre, que viajou para a NRF com a Gouvêa de Souza em 2017.

Entre as visitas técnicas, destaque para a Amazon Books, da Columbus Circle, que possui quatro mil pés quadrados e mais de três mil títulos à venda e traz o mundo online para o off-line. Conciliando a tradição italiana com a modernidade nova iorquina, a nova flagship da Bvlgari, inaugurada em outubro de 2017 na 5º Avenida também está no roteiro, assim como a loja da Adidas, inaugurada em dezembro de 2016 também na Quinta Avenida, que oferece experiência em realidade virtual e um sistema wearable projetado para ajudar o cliente a encontrar o calçado mais apropriado, além de outros serviços e personalizações.

A Delegação da GS&MD na NRF 2018 também conhecerá o FordHub, um estúdio de experiências interativas que tem como objetivo conectar a marca a seus consumidores, mesmo aqueles que nunca fizeram negócios com a empresa antes. No mesmo segmento, a visita segue para a Cadillac House, uma galeria de 12 mil m², que além de espaço para varejo, contempla café e uma área para exibição de automóveis. Parada obrigatória também no showroom da Testa, instalado no Brooklyn, em uma área de 40mil m² em que os clientes podem comprar, customizar e receber seus Teslas no endereço desejado.

RETAIL EXECUTIVE SUMMIT

E para fechar esta jornada, a GS&MD prepara ainda o mais relevante evento brasileiro de Varejo e Consumo realizado nos Estados Unidos – o Retail Executive Summit. Durante um dia inteiro, no dia 17 de janeiro, no Mandarin Oriental Hotel, importantes apresentações nacionais e internacionais fecham a programação NRF 2018 com “chave de ouro”.

Com o tema “Novo Ciclo – O Brasil que dá certo, volta por cima e reaprende a ganhar”, o grande destaque do evento é Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, que irá compartilhar seu estilo de liderança e gestão. Além de Geoff Dennis, diretor de Estratégia Global de Emerging Markets Equity da UBS; Emilio Umeoka, vice-presidente Enterprise da Apple; Luis Mattos, diretor de Experiência do Cliente da The Home Depot; Scott Emmons, fundador e diretor do Innovation Lab da Neiman Marcus; Bianca Benoliel, vice-presidente de Omnichannel da Bulgari; Daniel Shapiro, professor especialista em conflitos da Harvard University.

“O varejo norte-americano é um laboratório global de tendências e inovações para o varejo mundial e, por isso, há mais de 29 anos, o Grupo GS& Gouvêa de Souza desenvolve uma programação exclusiva, pois faz pare do nosso compromisso de entregar propostas e soluções para a melhoria dos negócios em nossas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento dos setores em que atuamos”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

SERVIÇO

DELEGAÇÃO GS&MD NRF RETAIL´S BIG SHOW 2018

De 9 a 18 de janeiro de 2018

Nova York, NY, EUA

Para saber mais, acesse: http://gsmdnrf.com.br/

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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