Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

O grande espetáculo de quadrilhas e comida tropeira: vem aí o ‘Arraial Arte na Rua 2018’

Publicado

em

Em segunda edição realizada em Guarulhos, iniciativa da Globo conta com mais de 400 artistas

A expectativa dos brasileiros para o mês de junho tem nome e sobrenome, e nem é a Copa do Mundo. Capazes de unir as pessoas em torno de uma mesa com curau, pamonha, café torrado e quentão, com o som de uma viola tocando ao fundo ou uma quadrilha se apresentando, as festas juninas são esperadas no país todo. E a Globo, para valorizar a cultura popular brasileira, promove mais uma edição do ‘Arraial Arte na Rua’, nos dias 23 e 24 deste mês, no Bosque Maia, em Guarulhos, onde mais de 400 artistas e 150 pessoas envolvidas na produção da festa apresentam o que há de mais tradicional nessa celebração.

Para quem está acostumado com o formato tradicional de quadrilha, o ‘Arraial Arte na Rua’ pode surpreender com uma nova visão sobre essa arte. O movimento quadrilheiro vem ganhando força no Sudeste do país, com grupos que se dedicam a montar grandes shows misturando teatro, música, folclore, humor e dança. “Essas quadrilhas são levadas muito a sério, os grupos fazem ensaios durante todo o ano para participar das competições que acontecem Brasil afora. Uma iniciativa como esta da Globo, valoriza ainda mais esse movimento e as múltiplas identidades dos arraiais do Brasil”, comemora Diego Dionísio, presidente da Comissão Paulista de Folclore e curador da atividade.

Além do espaço da arena de shows, a festa terá um quê de roça com o espaço ‘Café, prosa e viola’, lugar onde o público poderá sentir o cheiro do café passado no fogão à lenha, beliscar um bolinho de chuva e ouvir as modas de viola apresentadas na roda formada por violeiros e repentistas de Guarulhos, Carapicuíba e Cotia. É a oportunidade perfeita para dar uma pausa na correria, bater um papo e resgatar tudo o que há de bom na cultura caipira.

A diversidade da culinária caipira também estará bem representada no ‘Arraial’. Distribuídos em 15 ranchos, produtores de 18 cidades do estado de São Paulo apresentam pratos que vão além das iguarias de milho e doces típicos: bolinho caipira, rojão, vaca atolada, feijão tropeiro, “comida do lobisomem”, frango com polenta, tutu de feijão e tantos outros ingredientes que traduzem a riqueza da culinária tropeira.

“O movimento que a Globo faz com o ‘Arte na Rua’ é reunir essa produção de cultura popular e levar para perto das pessoas, para o lugar onde elas estão, e, com isso, promover a diversidade da nossa cultura”, explica Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo.

Arte na Rua’ é uma iniciativa da Globo, que desde 2014, valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos. O ‘Arraial Arte na Rua’ conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos.

ARRAIAL ARTE NA RUA

Datas: 23 e 24 de junho

Horário: 9h às 21h

Local: Bosque Maia – Av. Paulo Faccini, s/n – Centro, Guarulhos

Entrada gratuita | Classificação etária livre

Programação sujeita a alteração

Mais informações: sp.globo.com

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO | 23 DE JUNHO

Arena Principal

11h – Rafa e os Forrozeiros

12h – Quadrilha Asa Branca

14h – Quadrilha Caipiras Alegres

15h30 – Quadrilha Andy & Angel

16h40 – Favoritos da Catira

18h30 – Cirandas de São João – Trupé Cia de Artes

20h – Quadrilha Tia Valdelice

10h às 21h – Brincadeiras juninas – Cia Los Xerebas

Espaço Café, Prosa e Viola

A partir das 9h – Vera Bianca e Guaru

A partir das 14h – Grupo de Viola Sarabaquê

DOMINGO | 24 DE JUNHO

Arena Principal

11h – Orquestra Coração da Viola

12h – Rafa e os Forrozeiros

12h30 – Quadrilha Tia Chalico

14h – Quadrilha Porto do Ribeira

15h30 – Quadrilha Bonecões de Caçapava

16h – Cirandas de São João – Trupé Cia de Artes

17h30 – Quadrilha Bonecões de Caçapava

19h – Quadrilha Corte Francesa

20h – Grande baile de encerramento

10h às 21h – Brincadeiras juninas – Cia Los Xerebas

Espaço Café, Prosa e Viola

A partir das 9h – Seu Oliveira, Cururu e Viola

A partir das 14h – Repentistas Urbanos

Ranchos típicos:

Cruzeiro: bolos e bolinho caipira, quentão e biscoito de polvilho frito.

Ferraz de Vasconcelos: balas de coco caramelizada e suspiro.

Sorocaba: doces caseiros, conservas, pimentas, geleias, maçã do amor, doce de abóbora, canjica, arroz doce, frutas no chocolate.

Buri: milho, curau, pamonha, suco de milho, bolinho caipira, bolo e cuscuz.

Redenção da Serra: vaca atolada, pão com linguiça, carne na lata, tutu de feijão com calabresa, arroz, carne com batata, linguiça, polenta com molho, torresmo, couve e farofa.

Itapira: vinho, sucos e licores.

Jambeiro: feijão tropeiro, arroz carreteiro, carne de porco, calabresa, couve, feijão e caldos.

Joanópolis: comida do lobisomem (tropeira).

Jundiaí: frango, polenta e pães caseiros.

São João da Boa Vista: doces de corte.

Monteiro Lobato: arroz tropeiro, carne seca, linguiça, polenta, feijão tropeiro, torresmo, couve, toucinho, queima do alho.

Natividade da Serra: café com bolinho de chuva, bolinho caipira, lanche caipira de linguiça e comida tropeira.

Paraibuna: café caipira, bolinho de chuva, melaço e rapaduras.

Ribeirão Grande: rojão – espeto de carne suína com especiarias.

São Roque: vinhos e suco de uva, bolinho de bacalhau, queijo assado e batata portuguesa no palito.

Suzano: arroz, tutu de feijão, torresmo, linguiça, mandioca, couve, frango e farofa.

Taubaté: tutu com costelinha, torresmo, linguiça caipira, virado de abobrinha, arroz branco e bolinho caipira.

Guarulhos: galinhada.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Pullman São Paulo Vila Olímpia promove segunda edição do Art Battle Lounge Seasons

Publicado

em

O Pullman São Paulo Vila Olímpia lança seu segundo evento Art Battle Lounge Seasons com a edição de inverno, que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 19h no hotel. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento reúne artistas brasileiros que “batalham” entre si nas sessões que combinam arte, música e gastronomia.

O Art Battle Lounge é um modelo adaptado do Art Battle Brasil, em que quatro artistas duelam em rounds de 45 minutos de live painting. A disputa acontece na frente do público, que assume o papel decisivo e escolhe quem vai para a final. Após a escolha do vencedor, os quadros ficam expostos com a possibilidade de compra pelos visitantes. Com diferentes técnicas e estilos, os artistas selecionados para a competição são descobertos no mundo da arte brasileira e encantam o público a cada traço e escolha de materiais.

Os ingressos para o evento podem ser retirados gratuitamente aqui. Além disso, o restaurante Hub Food Art & Lounge estará disponível, com consumação cobrada conforme valores do cardápio. Associados do programa de fidelidade ALL — Accor Live Limitless terão 15% de desconto no consumo de alimentos e bebidas. Com quatro edições durante o ano, o Art Battle Lounge é patrocinado por ALL, Tiger e R1 Audiovisual.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo