Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Homem Brasileiro 2018: Evento reúne diálogos e experiências sobre o homem contemporâneo

Publicado

em

O evento, que reúne diálogos e experiências acerca do homem contemporâneo, será realizado em agosto, na Unibes, em São Paulo

O HOMEM BRASILEIRO 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos masculinos e o mercado, chega a sua quarta edição, reunindo empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação Mário Queiroz, traz em sua programação apresentações, experimentações e exposições, de 8 a 10 de agosto, na UNIBES CULTURAL, em São Paulo.

A exposição “Homens Salgados”, da fotógrafa Marcia Fasoli – especializada em moda e apaixonada pelo mar e seu lifestyle –, é destaque da abertura, no dia 08, com 13 ampliações gigantes de fotos exclusivas, que serão exibidas no Pátio da Unibes. O objetivo do ensaio é retratar de forma poética e contemporânea os homens e o mar. Entre os nomes fotografados estão Alex Atala, chef e pescador, Guto Capio, CEO da Sunset e Surfer, Henrique Pistili, o ativista e homem peixe, e Carlos Burle, surfista de ondas grandes que apresenta o Gigantes do Surfe no Canal OFF. Além desses nomes, foram clicados outros surfers, kitesurfers e mergulhadores.

O evento, de inscrições gratuitas, terá um espaço de experimentações com torres onde as marcas oferecerão novas experiências para o público. Durante as noites, um palco receberá DJ’s e pocket shows.

Para essa edição, será projetado ainda um espaço surpreendente, dentro do próprio teatro, que leva a assinatura dos arquitetos Emerson Penso e Alexandre Felipe. No local, será reproduzido uma versão do apartamento do homem atual, que servirá como cenário para os 12 diálogos sobre grandes temas das masculinidades, que serão realizados nos três dias de evento.

O objetivo dos diálogos é buscar novos entendimentos das masculinidades por aqueles que a desenham, fabricam e produzem produtos voltados ao homem, e também para aqueles que desejam ter a figura masculina como público. Grandes pesquisadores, empresários e jornalistas discutirão temas como trabalho, as relações dos homens e o mercado, e como estão construindo suas imagens.

O evento com inscrições gratuitas e limitadas discutirão o papel do homem na sociedade relacionados às máquinas, ao Turismo, Hotelaria e Gastronomia, à Arquitetura e Design, à Moda e também ao Corpo, Beleza e Saúde.

Entre os destaques nos diálogos, está o Diálogo Família e os novos papéis, construções e paternidade onde estarão presentes dois grandes nomes: Gary Barker – presidente e CEO da PROMUNDO e coordenador da IMAGES (the International Men and Gender Equality Survey) e o psicólogo Benedito Medrado da UFPE, que possui forte atuação em grupos que trabalham questões ligadas à masculinidade sob uma perspectiva feminina e de gênero, cofundador da ONG Instituto PAPAI, que atua há 20 anos em questões relacionadas ao feminismo e à experiência masculina no contexto da vida reprodutiva e no cuidado com as crianças.

As relações entre homens e mulheres, que estão presentes em todos os diálogos desde a primeira edição do evento, ganham este ano um talk especial, com o tema Homens e Mulheres Poderosas, que traz a voz feminina apontando as transformações dos homens brasileiros para uma sociedade igualitária.

A quarta edição do Homem Brasileiro terá um convidado internacional: o Prof. Dr. Nelson Pinheiro da pós-graduações em Tendências da Universidade de Lisboa e diretor da plataforma “Trends Observer”. Além dele, também estão grandes nomes dos estudos de consumo: Fábio Mariano Borges (ESPM), Renato Meireles (Instituto Locomotiva e ex Data Popular), Pedro Diniz (Folha de São Paulo), o próprio Mario Queiroz (idealizador do evento) e Caíto Maia (criador e CEO da Chilli Beans), além de psicólogos, psicanalistas, advogados, jornalistas, publicitários e nomes de grande destaque do cenário atual como Ike Levy e Andrea Bisker.

O patrocinador deste ano é o jornal Folha de S. Paulo, com apoio institucional da ESPM. Marcas como Chilli Beans e drom fragrances também estarão presentes, dividindo suas experiências nas mesas de debate.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.homembrasileiro.com.br

Serviço:

HOMEM BRASILEIRO 2018 – De 08 a 10 de agosto

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo