Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Novo posicionamento de Itambé reforça o protagonismo e a qualidade do leite, o principal ativo da marca

Publicado

em

Nascida na bacia leiteira mineira há quase 70 anos, a Itambé carrega em seu DNA o respeito pelo leite, desde o início do processo até a mesa do consumidor. Agora, com o anúncio do seu novo posicionamento, a marca quer mostrar que é da melhor matéria-prima que vêm os melhores derivados. E que a origem do produto, somada à expertise de quem está no mercado há tanto tempo, faz toda a diferença quando o assunto leite.

“Com o novo posicionamento estamos reforçando nossa expertise em leite, além do cuidado diferenciado que temos em todas as etapas do processo.”, afirma Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé. “Isso se traduzirá em tudo que Itambé fizer daqui pra frente – desde a assinatura de marca “Leite é tudo”, até a composição do portfólio, que traz produtos de altíssima qualidade feitos com leite produzido na região mais tradicional da indústria leiteira brasileira”, completa.

Todo leite comercializado pela Itambé e utilizado na produção de derivados como iogurtes, manteiga, requeijão e doce de leite vem de fazendas selecionadas. A atuação responsável dos produtores cooperados – que garante a origem, o manuseio, o armazenamento e o transporte do leite – é fator decisivo para que o produto final tenha sabor, consistência e carregue todos os nutrientes do leite original.

“Queremos reforçar ainda mais a qualidade do nosso leite e que isso impacta diretamente em todo o nosso portfólio, pois quando o leite é bom, tudo que vem dele é bom também”, afirma Beatriz. “Além disso, com investimento em inovação, oferecemos opções de produtos que atendem a diferentes necessidades e momentos de vida dos nossos consumidores, sempre a um preço justo”, conclui.

Para comunicar o novo posicionamento para o consumidor, Itambé investirá em campanhas on e off line, com filme para TV aberta e cabo, anúncios em revistas jornais, OOH e cinemas, além de ações em aeroportos.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo