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Agências

NOVAHAUS celebra 10 anos com abertura de escritório em São Paulo

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Com time de planejamento, desenvolvimento e criação sediado em Franca, interior de São Paulo, agência cresceu principalmente prestando serviços para outras grandes agências e inicia plano de expansão para se tornar uma agência digital full service de olho no aumento da demanda por plataformas digitais de alta performance

 

Ser reconhecida como uma Digital Brand Builder que ajuda empresas e marcas a construir e fazer a gestão da presença digital em todos os canais através de uma metodologia própria focada na melhoria da usabilidade e no aumento das taxas de conversão.

Esta é a proposta da NOVAHAUS, fundada em 2008 por Leandro Pires no quarto de sua casa na cidade de Franca, interior de São Paulo. Prestes a comemorar 10 anos, a agência conta hoje com 32 profissionais e tem planos ambiciosos que irão ganhar forte impulso com a recente inauguração de um escritório na capital paulista, seu novo QG para prospectar novas grandes contas.

“Ao longo desta década conseguimos construir um time em Franca com grandes talentos e nos tornamos uma produtora muito procurada pelas agências para ajudar nas entregas de projetos digitais de alto impacto. Acabamos por desenvolver uma metodologia própria que acompanha e aprimora toda jornada online do consumidor. Implantamos um processo contínuo de análise de usabilidade que nos fornece ‘insigths’ essenciais para garantir o melhor retorno em vendas. Com isso, nos tornamos uma agência digital full service”, diz Leandro Pires, CEO da NOVAHAUS.

A metodologia da agência contempla diversas etapas antes, durante e depois do desenvolvimento de sites e aplicativos, incluindo, nesta ordem, o planejamento e briefing, a definição da linguagem, da régua de conteúdo, da persona digital e da estratégia de SEO, a usabilidade e a arquitetura de informação, o desenho do layout, a programação da interface, a homologação e o acompanhamento das metas no pós-golive.

“Em nossa experiência atendendo grandes projetos notamos que há uma série de lacunas na construção da presença digital das marcas. Muitas etapas que são fundamentais acabam sendo deixadas de lado, principalmente na análise de usabilidade, o que compromete o resultado final e gera frustração no cliente. Criamos uma metodologia que avalia detalhadamente o comportamento do usuário e reduz sensivelmente a margem de erros de interface e, consequentemente, a perda de leads”, assinala Leandro.

A agência tem um laboratório em Franca equipado com equipamentos de última geração que permitem uma profunda análise da jornada do consumidor no ambiente online, como a tecnologia eye tracking, softwares de mouse tracking e testes qualitativos de UX que mostram claramente onde a usabilidade precisa ser melhorada.

“Nossa obstinação é sempre assegurar que o site ou app cumpra seu objetivo. Fazemos inúmeros testes de usabilidade, avaliamos o fluxo de conversão e o conteúdo, monitoramos a fase de lançamento, repetimos os testes e seguimos acompanhando depois que o site está no ar. Com esta metodologia conseguimos alcançar e superar os índices de performance”, garante o CEO.

A receita da NOVAHAUS comprovou seu sucesso e conquistou parcerias com 20 das maiores agências do País, como F.Biz, Lew’Lara\TBWA, Young & Rubicam e outras. Nestes 10 anos, a agência atuou em projetos de conteúdo, layout, programação, mobile sites e apps para empresas como Ambev, Giraffas, Correios, Banco do Brasil, Vale Presente, Insper e Mitsubishi.

Além de Leandro Pires, a NOVAHAUS tem como sócios Ginaldo Terencio, sócio e diretor de interfaces, e Leonardo Santuci, diretor de tecnologia. O time principal é formado ainda por Letice Borges, Vice-Presidente de Arte; Filipe Acosta, Diretor de Criação; Brenda Pimentel, conteúdo; Larissa Hamuy, coordenadora de comunicação para varejo; e Kelen Martins, Gerente de Projetos.

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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

A partir de um momento emblemático vivido pela Localiza, em que pela primeira vez em 48 anos a direção está sendo assumida por um profissional fora do eixo familiar, a Hype construiu um evento com inputs emocionais e a mais precisa qualidade técnica. Com 15 dias para sua preparação, um tempo recorde considerando-se o tamanho do evento e o próprio padrão do setor, o princípio da criação foi traçar um evento que trouxesse o participante como parte integrante do processo, despertando o sentimento de pertencimento e, consequentemente engajamento e interação. Além disso, houve a preocupação com uma construção personalizada, desde o tom de voz até cada palavra do conteúdo, passando por todas as imagens apresentadas e identidade visual.

Um dos grandes desafios foi a transição dos eventos presenciais, já consagrados pela companhia, para o digital, uma vez que existia uma certa insegurança em relação ao novo formato, pois, tradicionalmente, as convenções da empresa sempre foram pontos altos, muito esperados, e com grandes doses de emoção. Como estratégia, a Hype apostou na troca do próprio nome do evento, migrando de Convenção para Encontro de Líderes, o que propôs o “novo” desde o primeiro impacto. A partir daí, todos os desdobramentos da comunicação trouxeram inspirações para preparar os participantes para a novidade. Dessa forma, a conexão foi criada ponto a ponto, sensibilizando os líderes para o mergulho no novo universo.

O evento aconteceu em três dias seguidos, e foi dividido em sete etapas com mais de 30 horas de conteúdo transmitido para mais de 1.400 participantes online em toda a América Latina, com tradução simultânea e materiais em espanhol. O acesso às transmissões foi viabilizado por meio de uma plataforma totalmente personalizada para o evento, que trazia também um espaço 360º com atividades interativas e espaços abertos com profissionais convidados para bate-papos que levaram conhecimento e conteúdos relevantes aos líderes.

A equipe multidisciplinar da Hype contou com mais de 100 profissionais em atividade do pré ao pós-evento.

Os resultados superaram as expectativas. Ao conduzir um evento com “a cara da Localiza”, garantindo o espaço emocional que o momento pedia com a passagem de bastão entre CEOs e também a entrada de um novo diretor, além do lançamento de novos produtos de muita relevância para o setor, Hype e cliente surpreenderam-se com o engajamento dos participantes: foram mais de 11.000 interações no chat e 94% de NPS contra 84% atingido na convenção presencial anterior.

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Integer\OutPromo anuncia novo posicionamento

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Integer\OutPromo anuncia novo posicionamento

Importante membro do Omnicom Group Inc. e do Omnicom Commerce Group e braço comercial da TBWA\Worldwide, a Integer\OutPromo apresenta novo posicionamento de marca. O novo conceito global “The Growth Company” reforça a visão de como a commerce agency pensa estratégia e negócio, a fim de entregar melhores resultados por meio de um ciclo contínuo de aprendizagem aplicada e colaborativa.

Com o objetivo de descobrir, criar e sustentar o growth mindset para marcas como adidas, Duracell, Heineken, HP, L’Occitane, Mars, M. Dias Branco, Microsoft, Nívea, P&G, Reckitt Benckiser e Único ID Tech (integrantes do portfólio atual da agência), o novo posicionamento fortalece a integração de três sistemas operacionais internos – Growth Strategy, Growth Marketing e Growth Sciences – construídos com Inteligência e Criatividade para estimular conexões assertivas e mais significativas.

“Esse novo posicionamento global chega para traduzir aquilo que já estamos entregando aos nossos clientes, como uma evolução orgânica dos antigos conceitos de shopper marketing para as novas tendências do digital commerce.”, conta Ricardo Franken, Managing Director da Integer\OutPromo

Os três importantes pilares trazem uma maior compreensão da nova jornada de compra e consumo, explorando comportamentos e motivações em diferentes momentos de impacto e transformando dados em negócios e insights que conduzem ao crescimento, além de inspirar o mercado com ativações que estimulam a empatia e o engajamento real do shopper com a marca e aprofundam conexões emocionais verdadeiras, por meio de criatividade com inovação, baseadas em métricas de desempenho e crescimento dos resultados.

Acreditamos no poder da inteligência baseada em dados para descobrir as oportunidades de crescimento mais gratificantes com nossos clientes e para alimentar a criatividade que produz resultados. Nosso trabalho inicia conversas, cria conexões e impulsiona a conversão que pode ser medida e otimizada em tempo real utilizando nossos principais recursos: design de experiência de varejo, marketing de varejo, digital, social e retail media, ativação de marca e inovação. Fortalecemos essa integração dos sistemas operacionais internos que, juntos, constrói esse “Growth” para as pessoas envolvidas, para os clientes e para toda a sociedade! Somos commerce agency e pensamos Growth Company.”, explica Carlos Gajo, CSO da commerce agency.

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