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Agências

NOVAHAUS celebra 10 anos com abertura de escritório em São Paulo

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Com time de planejamento, desenvolvimento e criação sediado em Franca, interior de São Paulo, agência cresceu principalmente prestando serviços para outras grandes agências e inicia plano de expansão para se tornar uma agência digital full service de olho no aumento da demanda por plataformas digitais de alta performance

 

Ser reconhecida como uma Digital Brand Builder que ajuda empresas e marcas a construir e fazer a gestão da presença digital em todos os canais através de uma metodologia própria focada na melhoria da usabilidade e no aumento das taxas de conversão.

Esta é a proposta da NOVAHAUS, fundada em 2008 por Leandro Pires no quarto de sua casa na cidade de Franca, interior de São Paulo. Prestes a comemorar 10 anos, a agência conta hoje com 32 profissionais e tem planos ambiciosos que irão ganhar forte impulso com a recente inauguração de um escritório na capital paulista, seu novo QG para prospectar novas grandes contas.

“Ao longo desta década conseguimos construir um time em Franca com grandes talentos e nos tornamos uma produtora muito procurada pelas agências para ajudar nas entregas de projetos digitais de alto impacto. Acabamos por desenvolver uma metodologia própria que acompanha e aprimora toda jornada online do consumidor. Implantamos um processo contínuo de análise de usabilidade que nos fornece ‘insigths’ essenciais para garantir o melhor retorno em vendas. Com isso, nos tornamos uma agência digital full service”, diz Leandro Pires, CEO da NOVAHAUS.

A metodologia da agência contempla diversas etapas antes, durante e depois do desenvolvimento de sites e aplicativos, incluindo, nesta ordem, o planejamento e briefing, a definição da linguagem, da régua de conteúdo, da persona digital e da estratégia de SEO, a usabilidade e a arquitetura de informação, o desenho do layout, a programação da interface, a homologação e o acompanhamento das metas no pós-golive.

“Em nossa experiência atendendo grandes projetos notamos que há uma série de lacunas na construção da presença digital das marcas. Muitas etapas que são fundamentais acabam sendo deixadas de lado, principalmente na análise de usabilidade, o que compromete o resultado final e gera frustração no cliente. Criamos uma metodologia que avalia detalhadamente o comportamento do usuário e reduz sensivelmente a margem de erros de interface e, consequentemente, a perda de leads”, assinala Leandro.

A agência tem um laboratório em Franca equipado com equipamentos de última geração que permitem uma profunda análise da jornada do consumidor no ambiente online, como a tecnologia eye tracking, softwares de mouse tracking e testes qualitativos de UX que mostram claramente onde a usabilidade precisa ser melhorada.

“Nossa obstinação é sempre assegurar que o site ou app cumpra seu objetivo. Fazemos inúmeros testes de usabilidade, avaliamos o fluxo de conversão e o conteúdo, monitoramos a fase de lançamento, repetimos os testes e seguimos acompanhando depois que o site está no ar. Com esta metodologia conseguimos alcançar e superar os índices de performance”, garante o CEO.

A receita da NOVAHAUS comprovou seu sucesso e conquistou parcerias com 20 das maiores agências do País, como F.Biz, Lew’Lara\TBWA, Young & Rubicam e outras. Nestes 10 anos, a agência atuou em projetos de conteúdo, layout, programação, mobile sites e apps para empresas como Ambev, Giraffas, Correios, Banco do Brasil, Vale Presente, Insper e Mitsubishi.

Além de Leandro Pires, a NOVAHAUS tem como sócios Ginaldo Terencio, sócio e diretor de interfaces, e Leonardo Santuci, diretor de tecnologia. O time principal é formado ainda por Letice Borges, Vice-Presidente de Arte; Filipe Acosta, Diretor de Criação; Brenda Pimentel, conteúdo; Larissa Hamuy, coordenadora de comunicação para varejo; e Kelen Martins, Gerente de Projetos.

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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

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A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

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