Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova produção local Menos É Demais estreia no Discovery Home & Health

Publicado

em

Armário abarrotado, controle de gastos inexistente, pilhas de objetos sem uso, ansiedade e frustração – a vida dos consumistas inveterados não é fácil. A partir de 27 de abril, às 20h30, as “Quintas em Casa” do Discovery Home & Health oferecem alternativas para famílias que desejam viver com o necessário – e nada além dele – com a estreia da série MENOS É DEMAIS. Semanalmente serão exibidos dois episódios de meia hora, em sequência.

A série transforma espaços e rotinas dos participantes ao incentiva-los à prática do desapego e consumo consciente. Cada um dos 13 episódios da primeira temporada vai a uma casa onde as pessoas precisam descobrir como conter o impulso de compra e definir um destino para as centenas de bugigangas, eletrodomésticos, roupas e calçados que já possuem, mas pouco – ou nunca – usam.

A visita é feita por Chiara Gadaleta, especialista em moda sustentável e criadora do Movimento ECOERA, e Fe Cortez, empresária, ativista ambiental e especialista em consumo consciente. Elas são responsáveis por colocar em prática soluções para um problema comum a todos os participantes: aquelas coisas que supostamente deveriam facilitar a vida só servem para ocupar espaços preciosos que poderiam ser agradáveis e funcionais.

Primeiro, as apresentadoras conversam com as famílias e visitam suas casas para descobrir a dimensão do problema. Depois de quantificar o consumismo com a contagem de peças e objetos, elas mostram o tamanho do acúmulo espalhando as coisas todas em um mesmo ambiente – momento em que as pessoas são confrontadas pela própria capacidade de gastar dinheiro com inutilidades que ficam por anos escondidas em armários.

Depois, as duas confabulam em busca de soluções específicas para cada caso. Os planos incluem o auxílio de estabelecimentos, empresas e especialistas convidados que embarcam na missão. Os próprios participantes separam os itens que manterão consigo, tendo o limite restrito estabelecido pela dupla de especialistas. Por fim, Chiara e Fernanda ajudam a organizar os espaços antes tomados por objetos sem uso. Surgem novas utilidades e consciência em relação à função do consumo.

Menos É Demais é uma coprodução entre Discovery Home & Health e FJ Productions. Por parte da FJ Productions, Fábio Golombeck responde pela produção e André Barmack pela direção. Da parte da Discovery Networks, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli, Adriana Cechetti, Maria Carolina Telles, Luciana Soligo e Raquel Longo.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo