Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova plataforma on-line dá suporte a empreendedores no setor de eventos

Publicado

em

De barbearias a oficinas de carros antigos, empreendimentos transformam seus negócios para serem palco de eventos criativos

Um espaço confortável, uma vista agradável, um ambiente tranquilo ou apenas um lugar para ser feliz. Esses são alguns dos critérios que muitas vezes estão entre as prioridades para quem quer realizar um evento surpreendente. O desafio maior está em atender todos os desejos e anseios em um só lugar, sem cair na mesmice.

Observando essa demanda, muitos espaços que nasceram com um propósito passaram a repensar o modelo de negócio e apresentar seus locais também para a realização de eventos. Em uma relação ganha-ganha, esse movimento abriu uma oportunidade para os realizadores de eventos encontrarem um lugar inspirador, ao mesmo tempo que deu aos empreendedores a chance de ampliarem seus horizontes e aumentarem a receita.

Colocar mais lugares que existem na cidade, mas não estão na mente do realizador de eventos ou divulgados com força, desde museus, galeria de artes, coberturas de prédios ícones, vinícolas e até oficinas de carros antigos. E claro, espaços que nasceram para a atividades e que são descolados, charmosos, especiais.

Ao inaugurar um albergue, além de pensar nas instalações dos quartos, cozinha e banheiros, um empresário paulista investiu em áreas amplas para o convívio social dos hóspedes, lugar despretensioso, mas repleto de charme e alma. Foi assim que nasceu por exemplo um criativo espaço para eventos, ideal para encontros descolados, festas entre amigos ou reuniões corporativas. A barbearia em estilo vintage também ganhou fama por ir muito além de um lugar para dar um trato na barba, cabelo e bigode, consolidando assim outro caso de sucesso na geração de negócios na área de eventos. A lista é ampla, e passa por praças, confeitarias, coberturas de prédios ícones da cidade, museus e oficinas de carros antigos.

Mas muito além da ideia, do investimento e do esforço do empreendedor, encontrar os canais certos de distribuição e vendas é o grande desafio. Nesse cenário, nasce a e-Spotter (e-spotter.com) uma plataforma on-line que tem como propósito reunir esses espaços inusitados e apresentar para aqueles que buscam realizar um evento impactante. Em uma ponta, a ferramenta promove e amplia a exposição dos espaços gratuitamente.

No outro lado, atua como um buscador eficiente e apurado para a comunidade de produtores e organizadores de eventos que buscam locais que surpreendam seus convidados. A plataforma vai ao encontro com as necessidades atuais, com um sistema simples de busca, onde o promotor do evento pode filtrar suas necessidades, como localização, estilo do evento e número de convidados. Assim que escolhe o local desejado, o espaço cadastrado recebe a solicitação e caso queira entrar em contato com o potencial cliente, paga então uma taxa fixa pela informação.
“A e-Spotter chega ao mercado para fortalecer os novos empreendedores, ampliando seu alcance de divulgação e captação de clientes, além de ser um parceiro da comunidade de produtores, organizadores de eventos e pessoas que buscam locais para surpreender seus convidados”, afirmou Ana Donato, idealizadora da e-Spotter.

A e-Spotter estreia oficialmente no Brasil em abril. A atuação será inicialmente em São Paulo, onde atualmente estão os spot finders, nome dado aos “caça-espaços” que atuam em busca dos lugares inspiradores que constituirão a plataforma. O objetivo é apresentar lugares que já atuam como espaços para eventos na cidade, mas que muitas vezes não estão na mente do organizador ou com pouca divulgação, podendo ser desde galeria de artes até vinícolas.

Espaços que nasceram para a atividade de eventos e que são descolados, charmosos e especiais também fazem parte da seleção da plataforma.

“Acreditamos que o local em que o evento acontece é chave para torná-lo inesquecível. Por isso, apresentamos espaços fora do comum com atmosferas que transitam pelo lúdico, artístico, provocador e, principalmente, inspirador”, finaliza Ana.
Saiba mais: e-spotter.com
Facebook: facebook.com/e.spotterBR

Continue lendo

Universo Live

MChecon lança nova marca e posicionamento

Publicado

em

MChecon lança nova marca e posicionamento
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, acaba de lançar sua nova identidade visual e posicionamento, que passa a ser focado em soluções que entregam não apenas projetos cenográficos, estandes ou PDV, mas qualidade criativa através do design.

“O design para nós representa todo início da concepção de um projeto. De construirmos ele com todo cuidado para que cada ponto de contato seja uma experiência única e inesquecível”, explica Marcelo Checon. “Além disso, a inclusão da palavra design na nossa assinatura, reflete esse momento de crescimento e traduz o papel estratégico dos nossos serviços para os clientes. Ou seja, hoje, somos muito mais que cenografia, estandes ou PDV. Somos a solução criativa através do design”, completa.

A nova marca, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, liderada por Rafael Mattos, apresenta uma tipologia mais sólida e compacta, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. “É uma evolução da identidade anterior, mas que mantém em seu conceito a essência de uma história de compromisso, excelência e ética”, afirma Mattos.

A identidade visual marca também a nova fase da trajetória da MChecon, que passou a integrar o ecossistema da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil ao lado da RECON Eventos, Triart, 100% Eventos e Checon Locações.
Continue lendo

Universo Live

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

Publicado

em

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

A MCI foi escolhida pela Informa Markets para desenvolver a plataforma Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que será lançada no Futurecom Digital Week 2021, o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina. Marcado para os dias 8 a 11 de novembro, o encontro, que será 100% digital, vai proporcionar a interação entre palestrantes e participantes por meio de um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. Nele, os participantes poderão trabalhar, jogar e socializar, como se tivessem uma vida no mundo virtual, experimentando, em sua concepção completa, um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

“Na MCI, já acompanhamos esse formato nos projetos globais e estamos entusiasmados por trazer o Metaverso para os eventos no Brasil. É um projeto multidisciplinar, a plataforma demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. A experiência e conhecimento no tema sem dúvidas abre ainda mais o nosso portfólio e contribui para inovação dos eventos no país”, explica Igor Tobias, Diretor Geral da MCI Brasil.

Serão quatro dias de imersão em “mundos” totalmente automatizados e conectados. Os participantes da Futurecom Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, por exemplo, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones e outros – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. E nos mundos de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Nosso metaverso não é um tour virtual com imagens em 3D. O que está sendo criado para FutureCom é diferente de tudo o que está sendo feito, com um olhar focado no conceito, no trabalho artístico, no storytelling, trazendo uma visão de primeira pessoa, dando ao participante total autonomia de fazer o que quiser e ir para onde quiser. Tudo isso alinhado com tecnologia de ponta. Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil.

A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Serão 64 horas de conteúdo, com 300 palestrantes e uma expectativa de mais de 10 mil participantes nos quatro dias de evento.

Continue lendo