Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova plataforma on-line dá suporte a empreendedores no setor de eventos

Publicado

em

De barbearias a oficinas de carros antigos, empreendimentos transformam seus negócios para serem palco de eventos criativos

Um espaço confortável, uma vista agradável, um ambiente tranquilo ou apenas um lugar para ser feliz. Esses são alguns dos critérios que muitas vezes estão entre as prioridades para quem quer realizar um evento surpreendente. O desafio maior está em atender todos os desejos e anseios em um só lugar, sem cair na mesmice.

Observando essa demanda, muitos espaços que nasceram com um propósito passaram a repensar o modelo de negócio e apresentar seus locais também para a realização de eventos. Em uma relação ganha-ganha, esse movimento abriu uma oportunidade para os realizadores de eventos encontrarem um lugar inspirador, ao mesmo tempo que deu aos empreendedores a chance de ampliarem seus horizontes e aumentarem a receita.

Colocar mais lugares que existem na cidade, mas não estão na mente do realizador de eventos ou divulgados com força, desde museus, galeria de artes, coberturas de prédios ícones, vinícolas e até oficinas de carros antigos. E claro, espaços que nasceram para a atividades e que são descolados, charmosos, especiais.

Ao inaugurar um albergue, além de pensar nas instalações dos quartos, cozinha e banheiros, um empresário paulista investiu em áreas amplas para o convívio social dos hóspedes, lugar despretensioso, mas repleto de charme e alma. Foi assim que nasceu por exemplo um criativo espaço para eventos, ideal para encontros descolados, festas entre amigos ou reuniões corporativas. A barbearia em estilo vintage também ganhou fama por ir muito além de um lugar para dar um trato na barba, cabelo e bigode, consolidando assim outro caso de sucesso na geração de negócios na área de eventos. A lista é ampla, e passa por praças, confeitarias, coberturas de prédios ícones da cidade, museus e oficinas de carros antigos.

Mas muito além da ideia, do investimento e do esforço do empreendedor, encontrar os canais certos de distribuição e vendas é o grande desafio. Nesse cenário, nasce a e-Spotter (e-spotter.com) uma plataforma on-line que tem como propósito reunir esses espaços inusitados e apresentar para aqueles que buscam realizar um evento impactante. Em uma ponta, a ferramenta promove e amplia a exposição dos espaços gratuitamente.

No outro lado, atua como um buscador eficiente e apurado para a comunidade de produtores e organizadores de eventos que buscam locais que surpreendam seus convidados. A plataforma vai ao encontro com as necessidades atuais, com um sistema simples de busca, onde o promotor do evento pode filtrar suas necessidades, como localização, estilo do evento e número de convidados. Assim que escolhe o local desejado, o espaço cadastrado recebe a solicitação e caso queira entrar em contato com o potencial cliente, paga então uma taxa fixa pela informação.
“A e-Spotter chega ao mercado para fortalecer os novos empreendedores, ampliando seu alcance de divulgação e captação de clientes, além de ser um parceiro da comunidade de produtores, organizadores de eventos e pessoas que buscam locais para surpreender seus convidados”, afirmou Ana Donato, idealizadora da e-Spotter.

A e-Spotter estreia oficialmente no Brasil em abril. A atuação será inicialmente em São Paulo, onde atualmente estão os spot finders, nome dado aos “caça-espaços” que atuam em busca dos lugares inspiradores que constituirão a plataforma. O objetivo é apresentar lugares que já atuam como espaços para eventos na cidade, mas que muitas vezes não estão na mente do organizador ou com pouca divulgação, podendo ser desde galeria de artes até vinícolas.

Espaços que nasceram para a atividade de eventos e que são descolados, charmosos e especiais também fazem parte da seleção da plataforma.

“Acreditamos que o local em que o evento acontece é chave para torná-lo inesquecível. Por isso, apresentamos espaços fora do comum com atmosferas que transitam pelo lúdico, artístico, provocador e, principalmente, inspirador”, finaliza Ana.
Saiba mais: e-spotter.com
Facebook: facebook.com/e.spotterBR

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo