Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova plataforma on-line dá suporte a empreendedores no setor de eventos

Publicado

em

De barbearias a oficinas de carros antigos, empreendimentos transformam seus negócios para serem palco de eventos criativos

Um espaço confortável, uma vista agradável, um ambiente tranquilo ou apenas um lugar para ser feliz. Esses são alguns dos critérios que muitas vezes estão entre as prioridades para quem quer realizar um evento surpreendente. O desafio maior está em atender todos os desejos e anseios em um só lugar, sem cair na mesmice.

Observando essa demanda, muitos espaços que nasceram com um propósito passaram a repensar o modelo de negócio e apresentar seus locais também para a realização de eventos. Em uma relação ganha-ganha, esse movimento abriu uma oportunidade para os realizadores de eventos encontrarem um lugar inspirador, ao mesmo tempo que deu aos empreendedores a chance de ampliarem seus horizontes e aumentarem a receita.

Colocar mais lugares que existem na cidade, mas não estão na mente do realizador de eventos ou divulgados com força, desde museus, galeria de artes, coberturas de prédios ícones, vinícolas e até oficinas de carros antigos. E claro, espaços que nasceram para a atividades e que são descolados, charmosos, especiais.

Ao inaugurar um albergue, além de pensar nas instalações dos quartos, cozinha e banheiros, um empresário paulista investiu em áreas amplas para o convívio social dos hóspedes, lugar despretensioso, mas repleto de charme e alma. Foi assim que nasceu por exemplo um criativo espaço para eventos, ideal para encontros descolados, festas entre amigos ou reuniões corporativas. A barbearia em estilo vintage também ganhou fama por ir muito além de um lugar para dar um trato na barba, cabelo e bigode, consolidando assim outro caso de sucesso na geração de negócios na área de eventos. A lista é ampla, e passa por praças, confeitarias, coberturas de prédios ícones da cidade, museus e oficinas de carros antigos.

Mas muito além da ideia, do investimento e do esforço do empreendedor, encontrar os canais certos de distribuição e vendas é o grande desafio. Nesse cenário, nasce a e-Spotter (e-spotter.com) uma plataforma on-line que tem como propósito reunir esses espaços inusitados e apresentar para aqueles que buscam realizar um evento impactante. Em uma ponta, a ferramenta promove e amplia a exposição dos espaços gratuitamente.

No outro lado, atua como um buscador eficiente e apurado para a comunidade de produtores e organizadores de eventos que buscam locais que surpreendam seus convidados. A plataforma vai ao encontro com as necessidades atuais, com um sistema simples de busca, onde o promotor do evento pode filtrar suas necessidades, como localização, estilo do evento e número de convidados. Assim que escolhe o local desejado, o espaço cadastrado recebe a solicitação e caso queira entrar em contato com o potencial cliente, paga então uma taxa fixa pela informação.
“A e-Spotter chega ao mercado para fortalecer os novos empreendedores, ampliando seu alcance de divulgação e captação de clientes, além de ser um parceiro da comunidade de produtores, organizadores de eventos e pessoas que buscam locais para surpreender seus convidados”, afirmou Ana Donato, idealizadora da e-Spotter.

A e-Spotter estreia oficialmente no Brasil em abril. A atuação será inicialmente em São Paulo, onde atualmente estão os spot finders, nome dado aos “caça-espaços” que atuam em busca dos lugares inspiradores que constituirão a plataforma. O objetivo é apresentar lugares que já atuam como espaços para eventos na cidade, mas que muitas vezes não estão na mente do organizador ou com pouca divulgação, podendo ser desde galeria de artes até vinícolas.

Espaços que nasceram para a atividade de eventos e que são descolados, charmosos e especiais também fazem parte da seleção da plataforma.

“Acreditamos que o local em que o evento acontece é chave para torná-lo inesquecível. Por isso, apresentamos espaços fora do comum com atmosferas que transitam pelo lúdico, artístico, provocador e, principalmente, inspirador”, finaliza Ana.
Saiba mais: e-spotter.com
Facebook: facebook.com/e.spotterBR

Continue lendo

Universo Live

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Publicado

em

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Receber uma marca com a importância da Jaguar foi a concretização de um trabalho minucioso de meses de planejamento e construção necessários para transformar os Studios Apple Fecomercio em uma referência nacional em eventos online e híbridos.

O lançamento do Novo Jaguar F-Pace foi o primeiro evento corporativo utilizando o CUBO como um estúdio. Para esse desafio, principalmente no momento do reveal, a área de exposições no térreo do prédio foi convertida em um estúdio de 776m², uma verdadeira caixa preta, pois todo o perímetro foi cercado com cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu a soberania absoluta do O CUBO, esta grande estrutura formada por 300m² de painéis de LED.

A parte interna do O Cubo foi utilizada para os speeches do Presidente Latam da JLR (Jaguar Land Rover), do Presidente JLR Brasil e do Diretor de Marketing JLR da companhia. Já na parte externa, dois carros da marca foram revelados, além da apresentação técnica do Product Marketing Manager JLR e também a participação especial do piloto de Stock Car Cacá Bueno.

Digamos que são dois estúdios em um. Além das diversas possibilidades de enquadramento, como afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e dos Studios Apple. “Por enquanto só exploramos uma parte do O Cubo, mas ainda há muito mais para ser feito, há projetos em andamento que prevemos, por exemplo, utilizar os quatro corners externos da estrutura, além de ter uma interação de quem está fora do O Cubo com quem está dentro do O Cubo, ou seja, acreditamos que ainda vamos ver muitos diferentes usos da nossa estrutura.”

A transmissão do evento pode ser vista no Youtube no canal da marca Jaguar Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Lenovo é a nova parceira de VALORANT no Brasil

Publicado

em

Lenovo é a nova parceira de VALORANT no Brasil
A Riot Games, empresa de entretenimento famosa pelo game League of Legends, tem mais um parceiro no desenvolvimento do cenário de Esports de VALORANT no Brasil: a Lenovo. O patrocínio estará vigente durante 2021 e engloba os torneios nacionais de VALORANT, incluindo o Challengers 3, a etapa feminina VCT Game Changers e o Last Chance Qualifier, que é a repescagem para o principal campeonato mundial do título.

Muito mais que a exposição de sua marca e seu conteúdo durante as transmissões dos torneios, a Lenovo encontrou nos Esports uma excelente plataforma para falar da Legion by Lenovo, sua linha especializada no público gamer, que oferece laptops, smartphones e acessórios de informática de alta performance e design moderno.

“Estamos felizes em anunciar essa parceria no Brasil porque a Legion by Lenovo é uma marca que eleva a experiência dos entusiastas por games e Esports, fornecendo o que há de mais avançado e inovador no mercado de computadores de alto desempenho”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “O comprometimento da Lenovo em buscar constantemente as melhores soluções que garantam performance, design e alta tecnologia aos Esports e à experiência de jogo tem uma grande sinergia com a Riot Games”, completa.

“É com grande satisfação que a Lenovo se une a Riot Games nos torneios nacionais de VALORANT. A nossa linha Legion by Lenovo conta com tecnologia de ponta e alta performance para que os jogadores tenham os melhores recursos para aprimorar ainda mais o seu desempenho. Grandes torneios exigem os melhores equipamentos.”, afirma Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo.

Os campeonatos nacionais de VALORANT voltam ao ar em junho, com o VCT Game Changers. Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da Riot Games no Youtube e na Twitch .
Continue lendo