Universo Live
Nova ferramenta de visibilidade da IAS ajuda publishers a ampliar a receita de seus negócios
Além de melhorar a visibilidade das campanhas, a solução oferece segurança à marca, combate fraudes e reduz os riscos com tráfego inválido (IVT). Marcas como Bonnier, Business Insider, PopSugar, Purch e Refinery 29 já fazem uso da tecnologia
A Integral Ad Science (IAS), empresa de medição e análise que oferece suporte à indústria de publicidade, anuncia hoje a primeira solução de otimização para este setor. A novidade permitirá que os publishers possam maximizar o rendimento de seus relatórios, reduzir o desperdÃcio de impressão dos anúncios digitais e agilizar o fluxo de trabalho, com uma plataforma automatizada em tempo real. Os publishers agora têm acesso a novos conjuntos de dados para combater questões como visibilidade, segurança da marca e fraude publicitária. A ferramenta reduz o tráfego inválido que interage com os anúncios digitais, além de oferecer os melhores resultados para seus clientes.
O mercado publicitário pede transparência e, por isso, os publishers estão sob crescente pressão para fornecer um resultado de qualidade e que seja alinhado às expectativas dos anunciantes. De acordo com um estudo recente do eMarketer, instituto especializado em pesquisas envolvendo o mercado digital, 69% dos publishers estão preocupados com a visibilidade e a crescente pressão para não serem cobrados por anúncios não veiculados, o que afeta diretamente seus fluxos de receita.
“As marcas e as agências continuam questionando os publishers para que respondam aos desafios da indústria em torno da visibilidade, segurança da marca e fraude”, afirma Dave Marquard, vice-presidente de gerenciamento de produtos da IAS. “Com a nossa solução de otimização de visibilidade, os publishers passam a ter acesso a dados e ferramentas que, normalmente, são disponibilizados somente aos anunciantes. Essa visibilidade permite aos publishers analisar dados que eliminam o desperdÃcio para toda a indústria publicitária”, ressalta.
Algumas marcas que já obtiveram sucesso a partir da ferramenta da IAS
“A indústria de publicidade está perdendo uma quantidade considerável de receita em relação à segurança customizada da marca e necessidades de visibilidade, devido à intensa sobrecarga de entrega”, diz Sean Holzman, diretor de receita digital da Bonnier. “A ferramenta de otimização da IAS automatiza esse processo e nos permite extrair dados profundos, eliminando o desperdÃcio de impressão e alcançando os objetivos dos anunciantes”, destaca.
“A IAS deu um grande passo ao encontrar um denominador comum na medição e na verificação, tanto do lado da demanda quanto da oferta”, declarou Marc Boswell, vice-presidente de operações de vendas e serviços ao cliente da Business Insider. “Com essa otimização, os publishers finalmente passam a ter uma solução em tempo real que ajuda a fornecer um relatório seguro aos seus clientes. Conseguimos melhorar significativamente o rendimento de uma campanha, reduzir drasticamente o desperdÃcio com impressões e eliminar o IVT (Tráfego Inválido), como resultado”.
“A Purch está empenhada em oferecer experiências seguras e transparentes aos seus clientes. Estamos extremamente atentos na luta contra o IVT, e nossa parceria com a IAS não só valida a qualidade geral do nosso relatório, como também nos ajuda a gerar melhores resultados por meio da ferramenta de otimização. A IAS posicionou-se como a lÃder do setor a partir desta solução”, reforça Michael Hannon, vice-presidente de otimização de receita da Purch.
“Por ser uma editora premium com praticamente todo o tráfego proveniente de fontes orgânicas, conseguimos reduzir o IVT de nossas campanhas publicitárias com a ferramenta de otimização da IAS”, diz Dennis Ritell, diretor de operações publicitárias da PopSugar. “A IAS desenvolveu uma ferramenta que habilita publishers e aumenta a transparência, beneficiando todas as partes. Vemos isso como um avanço para a indústria”.
“Nossos anunciantes exigem resultados com alta transparência, livres de IVT e que propiciem a segurança da marca. A solução de otimização da IAS nos permite atender a todos esses requisitos”, diz Lauren Curtis, diretora de operações de anúncios e Ad Tech da Refinery29. “Conseguimos alcançar padrões personalizados sem desperdÃcios, incluindo visibilidade para a GroupM. Esta solução facilita alcançar os KPIs dos anunciantes e ainda possibilita aumentar a receita, por meio da automação”.
BenefÃcios da Ferramenta
Com base na ferramenta de verificação, a oferta da IAS continuou a evoluir para atender às crescentes necessidades dos publishers. A solução permite:
- Impedir o excesso de entrega e o desperdÃcio de impressões em campanhas de visibilidade;
- Personalizar a visibilidade, a segurança da marca e metas de IVT com base em requisitos especÃficos do anunciante;
- Agilizar o fluxo de trabalho através da otimização automatizada em tempo real e da entrega de anúncios;
- Automatizar a criação de ofertas do mercado privado altamente visÃveis, seguras e sem fraude para compradores programáticos;
- Monitorar e banir a atividade fraudulenta em todos dispositivos.
Utilizando a Inteligência Artificial para obter resultados imediatos
A ferramenta de otimização é alimentada pela tecnologia Inteligência Artificial da IAS que opera com alto débito e baixa latência. Essa plataforma engloba modelos de aprendizado de máquinas treinados continuamente, testados e implantados e ainda alavanca uma pilha de tecnologia de ponta e algoritmos especializados.
“Pelo fato de nosso código ser executado em uma página antes de um anúncio ser vendido, podemos enviar sinais sobre os anúncios na página para o nosso mecanismo de Inteligência Artificial e fazer previsões precisas em tempo real”, diz Sergei Izrailev, SVP da Data Science da IAS. “Gerar previsões em tempo real em um volume alto não é um feito pequeno. Automatizar este processo é ainda mais desafiador. Este produto não existiria sem o talento de nossas equipes de ciência e engenharia de dados de alto nÃvel.
A nova solução de visibilidade da IAS já está disponÃvel para os publishers. Para mais informações, entre em contato com [email protected].
Universo Live
Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.