Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Teads lança novos formatos de mídia display para anunciantes

Publicado

em

A Teads anuncia que agora oferece a possibilidade de criar formatos interativos e visíveis de mídia display inseridos no centro do conteúdo editorial. Com a inclusão desses novos formatos, a Teads possibilita a criação do primeiro viewable marketplace da indústria, que consiste em um inventário premium de publicidade de vídeo e display para todos os dispositivos.

O novo pacote de produtos inRead, inclui os primeiros formatos visíveis e de alto impacto de display, como Scroller, Canvas, Swing, Slideshow e Carrossel, garantindo visibilidade para anunciantes em um ambiente seguro para as marcas. Inseridos no conteúdo editorial, os novos formatos de display oferecem uma experiência superior ao usuário e, para os anunciantes, a vantagem de apenas serem cobrados quando o anúncio está visível. Em média, os anúncios de display da Teads têm uma taxa de visualização de 80% em comparação com a média de 50% do mercado, de acordo com as aferições da MOAT.

Com o lançamento da nova oferta de display, o viewable marketplace da Teads apresenta a única solução da indústria que possibilita que os anunciantes façam campanhas de segmentação sequenciais em display e vídeo, dentro de uma mesma plataforma. Isso permite que os anunciantes veiculem campanhas que acompanhem toda a jornada de compra dos consumidores. Por exemplo, uma empresa de tecnologia de consumo pode iniciar um teaser com o formato display antes do lançamento de um produto, seguir com um vídeo interativo quando o produto é lançado, e terminar com uma campanha de retargeting que acompanhe o consumidor no funil de compra.

“A atual oferta de formatos display da indústria oferece uma experiência ruim ao usuário e baixa visibilidade. Enxergamos uma grande oportunidade de transformar esse ecossistema. Os nossos novos formatos display se somam aos já consolidados formatos de vídeos inRead, nos permitindo oferecer aos anunciantes uma experiência de publicidade viewable, livre de fraudes e segura para as marcas”, afirma Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil.

Os novos formatos de display já foram utilizados por anunciantes como Unilever, Uber, Mercado Livre e Jeep nos principais publishers do inventário da Teads – entre eles Grupo Estado, Editora Abril e Grupo Webedia. “Desde que consolidamos a parceria exclusiva entre a Teads e o Grupo Estado fazemos uso do formato outstream, entregue em ambiente seguro e livre de fraudes. Os novos formatos de display nos beneficiam com os diferenciais que os formatos nativos já oferecem, como maior awareness, lifts de marca e viewability”, afirma Paulo Arruda, Diretor de Publicidade Digital do Grupo Estado.

Os anunciantes podem comprar os formatos de display da Teads através de managed services com entrega garantida de inventário, ou através de mídia programática. Várias DSPs líderes da indústria são certificadas para entregar os formados de display da Teads, incluindo AppNexus, MediaMath, Centro e DoubleClick Bid Manager.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo