ALE apoia, pelo segundo ano consecutivo, movimento mundial que busca conscientizar sobre segurança no trânsito

19 de maio de 2017
Compartilhar:

“Maio Amarelo” alerta a população a respeito dos acidentes de trânsito

Visando contribuir com a conscientização de colaboradores e do público em relação à segurança no trânsito, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, apoia, pelo segundo ano consecutivo, o movimento “Maio Amarelo”. Neste ano, o tema da ação é “Minha escolha faz a diferença”, com o objetivo de alertar que no trânsito todos têm de estar muito atentos para a escolha certa, uma vez que dados apontam que as causas de 90% dos acidentes no país estão ligadas a falhas humanas (imperícia, imprudência, entre outros).

A companhia está divulgando o movimento por meio dos canais de comunicação com clientes e colaboradores, como o blog e o site oficial da ALE, Clube ALE (programa de incentivo e fidelidade da ALE), Blog do Revendedor, informativos e mídias sociais, como Facebook, Instagram e Youtube. Além disso, o setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) incluiu os assuntos abordados pelo “Maio Amarelo” no Diálogo Semanal de Segurança (DSS).

Em relação à conscientização dos colaboradores e prestadores de serviços, a ALE mantém, desde 2013, o Programa Acidente Zero (PAZ), que tem como intuito alertar os envolvidos em todas as operações da ALE e, principalmente, no transporte de combustíveis para a segurança das instalações e no trânsito, promovendo a redução dos riscos inerentes à atividade. Para disseminar os cuidados com a segurança nas vias públicas e nas instalações da ALE, 12 regras básicas foram estipuladas, como respeitar os limites de velocidade, manter atenção redobrada no trânsito, nunca dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, estar com a manutenção do veículo sempre em dia, entre outras.

O apoio ao movimento “Maio Amarelo” é uma das ações que a companhia realiza para promover a prática da segurança entre os colaboradores, assim como palestras, treinamentos e cartilhas, que os motivam a executar todas as atividades de forma mais segura. “O “Maio Amarelo” está diretamente ligado ao segmento da ALE, o que torna o nosso apoio extremamente importante. Visamos fortalecer a conscientização da sociedade com as práticas no trânsito, estimulando-os à colocarem em prática a segurança”, afirma a gerente de Comunicação e Marketing da ALE, Rejayne Nardy.