Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Netza reestrutura Criação e Planejamento

Publicado

em

A Netza anuncia quatro mudanças no time de Criação e Planejamento. Higor Magno e Teo Leme foram promovidos a Heads de Planejamento; Caio Zanini é o novo Head de Criação; e Rita Jacob assume como Head de Cenografia, ambos sob o comando de Eduardo Costa, que continua com a liderança da Criação. A reestruturação faz parte do processo de horizontalização que a #agenciadonovo adotou em 2017.

Com 10 anos de experiência, Higor Magno (ex-Love Cia., Duke Comunicação e Inluzzio Produções) está na Netza desde 2014, onde começou como planner. O publicitário dividirá a função de Head de Planejamento com Teo Leme (ex-Fábrica, Kmais, Bamberg Comunicação), que também exerce o cargo de planner da Netza, desde 2015. As duas promoções têm como objetivo potencializar o DNA e os conceitos estratégicos e inovadores da agência.

Publicitário há 11 anos, Caio Zanini (ex-Mimética, Una, T4F,) começou sua carreira na Netza em 2016 como redator, gerente de criação e agora assume como Head Criativo. Com a chegada de Zanini, a criação terá maior envolvimento com a área de conteúdo da agência e desenvolvimento de projetos.

Rita Jacob (ex-Accentiv Mimética e Dezign com Z) atua há 23 anos como diretora de arte. A profissional, que assume como Head de Cenografia, está na Netza há cinco anos, recentemente como diretora de arte focada em cenografia. A estratégia da chegada da Rita é trazer um novo diferencial e uma identidade à cenografia da agência, com um novo olhar sustentável e insights estruturais criativos e diferenciados.

Os quatro profissionais respondem à Nara Novais, VP de criação e planejamento da agência. “O escopo geral das áreas mudou e, por isso, estamos também inovando na estrutura organizacional e promovemos profissionais que apresentaram performances de destaque e que foram preparados para assumir a liderança na nossa gestão. Nosso time está sendo ampliado não só na quantidade de profissionais, mas também no propósito, já que agora nossos esforços e investimentos conectam projetos de conteúdo, digital, cenografia criativa e estratégias de vendas baseadas em data Science.”, explica Nara.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências