Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mandic Cloud Solutions reforça corpo executivo

Publicado

em

Vanessa Haba e Fábio Sávio chegam para apoiar a companhia em suas estratégias de negócios e desenvolvimento do time interno

A Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços profissionais em cloud, anuncia a entrada de dois executivos para reforçar seu corpo diretivo. Vanessa Haba e Fábio Sávio serão responsáveis, respectivamente, pela gestão estratégica das áreas de Pessoas e Operações e Soluções ao Cliente da empresa. A missão, segundo o próprio CEO, Maurício Cascão, é apoiar os pilares estabelecidos para 2019 que envolvem ações para clientes, valorização e treinamento do público interno, além de novo portfólio de produtos. “Investimos na liderança para que possamos, juntos, cumprir o nosso principal desafio para o ano que é nos tornarmos uma empresa fantástica de se trabalhar com modelo centrado no cliente”, revela Cascão.

Com mais de 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação (TI), passando por empresas nacionais e multinacionais, Fábio Sávio atua há seis anos na Mandic Cloud e o último cargo foi gerente de Implantação e Governança. Para ele, o principal desafio como diretor será suportar e participar das decisões do negócio, entender a jornada do cliente na atuação por squads de desenvolvimento interno para aprimorar a experiência e percepção de qualidade das empresas que atende, além de inovação ágil e eficiente. “No último ano conquistamos certificações importantes que reforçam nossa credibilidade assim como nossa competitividade no mercado brasileiro”, afirma. Sávio é formado em Sistema de Informação e pós-graduado em Gestão de Negócios e Administração de Empresas e acumula experiência em metodologias de Design Thinking, Lean Kanban, Scrum, entre outras que promovem melhorias de desempenho de times operacional e técnico.

Enquanto isso, Vanessa Haba, chega à diretoria de Pessoas da Mandic Cloud após passagem em empresas como Inmetrics, Banco Fator, Brasil Telecom, IG, entre outras. Sua gestão se destaca, entre outras competências, pela liderança com times multidisciplinares em ambientes dinâmicos. Haba acumula experiência de 17 anos no mercado e vem para reforçar programas internos iniciados pela gestão anterior, como é o caso da Mandic Universidade Corporativa (MUC), divulgada no final de 2018, além de implementar novas políticas com foco no alinhamento de uma cultura única entre as equipes. “Quando analisamos as melhores empresas para se trabalhar estamos falando de uma gestão que ouve sugestões, aceita críticas e procura aprimorar seus programas internos de incentivo e remuneração. É isso que farei, trarei o colaborador para o centro das decisões”, explica.

A empresa espera que a chegada dos novos executivos represente o fortalecimento e integração dos times internos para continuarem a busca por melhorias contínuas dentro e fora da organização. “Nosso grande diferencial sempre foram as pessoas que trabalham conosco. Temos qualidade técnica e operacional para entregar grandes projetos que apoiam a jornada cloud e de cultura digital dos nossos clientes e as novas contratações refletem essa ambição de manter a curva de crescimento e a sustentabilidade do negócio”, complementa Maurício Cascão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Digi reestrutura diretoria e contrata Aline Sattler para comandar área de Negócios

Publicado

em

De

Para enfrentar os desafios de 2021 e oferecer soluções ainda mais completas para os clientes, a Digi, uma das mais relevantes agências de incentivo e relacionamento do mercado, está fazendo um movimento de reestruturação da diretoria, com a chegada de novos profissionais e a

promoção de outros integrantes do time.

A agência anuncia a contratação de Aline Sattler, que já teve passagens pela Tangran, Red Action e Momentum. A profissional chega para assumir o cargo recém-criado de diretora de Negócios, braço da antiga diretoria de Operações, com foco maior em gestão e à frente de uma equipe de 12 pessoas. Outra novidade é Marcelo Favery, ex-Agência EA, que chega à Digi como diretor de Criação no lugar de Bruno Briso, que foi promovido ao novo cargo de diretor de Core Business.

Formada em Comunicação e Marketing, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP), Aline Sattler tem 18 anos de carreira e já atendeu clientes como BRF, Johnson & Johnson, Itaipava, Telecine, Sony e Kibon, entre outros. Também atuou no desenvolvimento da primeira promoção via SMS da história da Sadia, para a marca Qualy, com 5 milhões de SMS recebidos de todas as partes do país.

A diretora de Negócios chega à Digi para atuar com empresas como Stellantis (fusão da Fiat-Chrysler e Grupo PSA), Cargill, Coca-Cola Brasil, KPMG, Samsung, Vigor, TIM, entre outras. “Minha função será direcionar a linha de frente da agência com o cliente, tendo como papel principal pensar estrategicamente o negócio dele, com o time pronto para atuar como consultores”, explica Aline Sattler, que vai se reportar diretamente ao presidente da Digi, Pedro Bannura.

Outro reforço no time é o diretor de Criação Marcelo Favery, que se reporta a Bruno Briso e chega para comandar 14 criativos multidisciplinares. Com 17 anos de atuação no mercado, o profissional é formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com MBA em Inovação, Liderança e Gestão pela PUCRS e especialização em UX na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia).

Favery atuou durante 10 anos na Agência EA e já trabalhou com marcas como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Adidas, Reebok, GOL, CBF, Federação Paulista de Futebol, FIFA e Conmebol. O novo diretor de criação da Digi conquistou 13 prêmios POPAI na última edição da premiação que reconhece os projetos mais criativos e eficazes de visual merchandising, displays e materiais de PDV.

Com a reestruturação na Digi, Marina Morato, que comandava a diretoria de Operações, assume como diretora de Business Strategy. “Nosso objetivo com as mudanças no corpo diretivo é conseguir levar mais inteligência para os negócios dos clientes”, explica Marina.

Outra mudança na diretoria da agência foi a promoção de Barbara Ogoshi de gerente de Recursos Humanos a diretora de Gente & Gestão. Fabiana Miyada completa o quadro de diretores à frente da diretoria Administrativa e Financeira. Pedro Bannura é o presidente da Digi e Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman.

“A Digi está fazendo este movimento de reestruturação do corpo diretivo, investindo em novas áreas, como a de Estratégia de Negócios. Para isso, deve também abrir novas posições, como a de cientista de dados (data scientist), que vai focar em uma análise de dados mais profunda para entregar informações que direcionem melhor as campanhas de incentivo e o dia a dia com os nossos clientes”, conta Barbara Ogoshi, diretora de Gente & Gestão. Segundo a executiva, outras contratações devem vir para cargos como PMs (project manager) para trazerem ainda mais visão estratégica para os squads.

Continue lendo

Gente

Márcio Alencar é o novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo

Publicado

em

De

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, anuncia seu novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios, Márcio Alencar. O executivo, que ingressou na companhia há sete anos e desde então foi responsável pelas áreas de adquirência e estratégia digital, assume a posição para iniciar a integração das áreas.

“Começamos com o processo de transformação digital na Alelo em 2019 e agora, com a maturidade dessa visão, entendemos que é o momento de unir a inteligência dessas três áreas que conectam pessoas e negócios, que inclusive é o cerne da tagline da nossa marca: Inteligência que conecta pessoas e negócios. A integração das frentes de marketing, estratégia digital e negócios trará mais agilidade e dinamismo, tornando possível atender e superar as expectativas de nossos clientes”, enfatiza Márcio Alencar.

Márcio possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e produtos no mercado financeiro. É formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes (UCAM – RJ), com MBAs em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ) e projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), e especialização em transformação digital pela Fundação Dom Cabral (FDC).

Continue lendo

Gente

HBO Max nomeia Leonardo Sampaio para o cargo de vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina

Publicado

em

De

A WarnerMedia, uma divisão da AT&T Inc, anunciou hoje que Leonardo Sampaio foi nomeado Vice-Presidente de Estratégia Comercial e Novos Negócios para a América Latina da HBO Max. Ele responderá a Jose Calderoni, líder de Growth Marketing da HBO Max Latin America, e será responsável por supervisionar a distribuição, a estratégia comercial e os novos negócios da HBO Max, a plataforma de streaming da WarnerMedia na América Latina e no Caribe. A previsão é que a HBO Max seja lançada nestes mercados no fim de junho.

Sampaio vai liderar o desenvolvimento e a execução de estratégias comerciais durante as fases de planejamento, lançamento e crescimento da HBO Max na América Latina, complementando a proposta de streaming direto para o consumidor com uma robusta distribuição B2B. Sampaio trabalhará em sintonia com Jorge Carey, Líder de Distribuição da WarnerMedia Latin America, cuja equipe conduzirá o relacionamento com MVPDs, empresas de telecomunicações e comunicação móvel em nome da HBO Max. Seu principal foco será aumentar o número de assinantes e ampliar o engajamento, diferenciando o produto HBO Max e a experiência oferecida pelos conteúdos por meio de parcerias estratégicas e integrações com distribuidores, fabricantes de dispositivos, plataformas de pagamento, varejistas, marcas e fornecedores de serviços.

Recentemente Sampaio foi Diretor de Novos Negócios na América Latina da Netflix, onde foi responsável por firmar parcerias com provedores de internet, operadoras de TV por assinatura, companhias de telefonia móvel, eletroeletrônicos e o comércio varejista, promovendo o aumento das aquisições e o engajamento do serviço global de streaming. Antes de trabalhar na Netflix, Sampaio foi Diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Diretor de Marketing do grupo francês de mídia SDGB (Angola) e consultor de Estratégia e Desenvolvimento da BBC World Service Trust na Inglaterra.

Continue lendo

Tendências