Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mandic Cloud Solutions reforça corpo executivo

Publicado

em

Vanessa Haba e Fábio Sávio chegam para apoiar a companhia em suas estratégias de negócios e desenvolvimento do time interno

A Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços profissionais em cloud, anuncia a entrada de dois executivos para reforçar seu corpo diretivo. Vanessa Haba e Fábio Sávio serão responsáveis, respectivamente, pela gestão estratégica das áreas de Pessoas e Operações e Soluções ao Cliente da empresa. A missão, segundo o próprio CEO, Maurício Cascão, é apoiar os pilares estabelecidos para 2019 que envolvem ações para clientes, valorização e treinamento do público interno, além de novo portfólio de produtos. “Investimos na liderança para que possamos, juntos, cumprir o nosso principal desafio para o ano que é nos tornarmos uma empresa fantástica de se trabalhar com modelo centrado no cliente”, revela Cascão.

Com mais de 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação (TI), passando por empresas nacionais e multinacionais, Fábio Sávio atua há seis anos na Mandic Cloud e o último cargo foi gerente de Implantação e Governança. Para ele, o principal desafio como diretor será suportar e participar das decisões do negócio, entender a jornada do cliente na atuação por squads de desenvolvimento interno para aprimorar a experiência e percepção de qualidade das empresas que atende, além de inovação ágil e eficiente. “No último ano conquistamos certificações importantes que reforçam nossa credibilidade assim como nossa competitividade no mercado brasileiro”, afirma. Sávio é formado em Sistema de Informação e pós-graduado em Gestão de Negócios e Administração de Empresas e acumula experiência em metodologias de Design Thinking, Lean Kanban, Scrum, entre outras que promovem melhorias de desempenho de times operacional e técnico.

Enquanto isso, Vanessa Haba, chega à diretoria de Pessoas da Mandic Cloud após passagem em empresas como Inmetrics, Banco Fator, Brasil Telecom, IG, entre outras. Sua gestão se destaca, entre outras competências, pela liderança com times multidisciplinares em ambientes dinâmicos. Haba acumula experiência de 17 anos no mercado e vem para reforçar programas internos iniciados pela gestão anterior, como é o caso da Mandic Universidade Corporativa (MUC), divulgada no final de 2018, além de implementar novas políticas com foco no alinhamento de uma cultura única entre as equipes. “Quando analisamos as melhores empresas para se trabalhar estamos falando de uma gestão que ouve sugestões, aceita críticas e procura aprimorar seus programas internos de incentivo e remuneração. É isso que farei, trarei o colaborador para o centro das decisões”, explica.

A empresa espera que a chegada dos novos executivos represente o fortalecimento e integração dos times internos para continuarem a busca por melhorias contínuas dentro e fora da organização. “Nosso grande diferencial sempre foram as pessoas que trabalham conosco. Temos qualidade técnica e operacional para entregar grandes projetos que apoiam a jornada cloud e de cultura digital dos nossos clientes e as novas contratações refletem essa ambição de manter a curva de crescimento e a sustentabilidade do negócio”, complementa Maurício Cascão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

J&A Holding anuncia novo Diretor de Marketing e Superintendente Comercial

Publicado

em

O grupo J&A, um dos maiores conglomerados econômicos do país, com mais de R﹩ 20 bilhões de ativos, anuncia a contratação de dois novos profissionais: Filippe Neto, como diretor de marketing da J&A, e Kleber Fernandes, como Superintendente Comercial da Fontes, empresa do grupo e segunda maior correspondente bancária do Brasil, com expectativa de se tornar líder em 2021.

Como diretor de marketing da J&A Holding, Filippe Neto ficará responsável pela Diretoria de Marketing e terá como desafio central otimizar resultados já existentes e alavancar a perfomance por meio de Growth Hacking. Neto tem 13 anos de mercado de marketing e vendas. Já atuou em grandes empresas como a multinacional Audaces, liderando o reposicionamento estratégico e expansão global da marca, além do Grupo Labellamafia e CityBlue. O executivo já foi indicado como Personalidade de Marketing da ADVB/SC em 2018 e 2019, um dos principais prêmios da categoria no país.

Já Kleber Fernandes chega para assumir a cadeira de Superintendente Comercial do Sudeste, na Fontes, uma das empresas do grupo. Fernandes veio para fomentar a performance comercial. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelos bancos Panamericano, Dibens e Safra.
Continue lendo

Gente

Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

Publicado

em

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.

Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.

Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.

“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.

Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.

Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.

Continue lendo