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Netza cria plataforma de premiação online para campanhas 4.0 da Vivo

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Com estratégia de BI e Data Science da agência, operadora estima dobrar o número de participantes no programa Turbine Suas Vendas e incrementar as vendas em 30%.

Com uma maneira inovadora de enxergar processos e tecnologias e a interconexão de dados e sistemas, a Netza – agência de comunicação integrada e hub de criatividade e inteligência – desenvolveu uma plataforma de premiação online inédita para os participantes do programa Turbine Suas Vendas (TSV) da Vivo.

Turbine Suas Vendas é uma plataforma de relacionamento integrada a campanhas de incentivo, que auxilia a produtividade e o crescimento profissional da força de vendas com diferentes segmentações e conteúdos exclusivos. A estratégia contempla processos mais ágeis e inteligentes, customizações em massa e estruturas de tomada de decisões em tempo real, e Data Science – análises preditivas baseadas em históricos de comportamento, cruzamento de dados e performance de contextualização com os segmentos de mercado.

A plataforma oferece promoções, campanhas pontuais e sazonais realizadas pelo programa Turbine Suas Vendas com o objetivo de engajar o público em diversos momentos e melhorar indicadores específicos e estratégicos para a Vivo. Além de proporcionar experiências únicas aos participantes do programa, incentivando as vendas e premiações das melhores performances, a plataforma disponibiliza também uma área de treinamento on line e capacitação, por meio de conteúdos multimídia que abordam diversos temas, como Qualidade nas Vendas e Serviços, Atendimento de Excelência e DNA da Empresa, entre outros.

“A plataforma online de premiação possibilita termos campanhas vivas, que entendem seus usuários e se adaptam a qualquer situação e demanda para oferecer a melhor experiência de participação possível. São muitas as vantagens, desde o controle total de performance individualizada até a superagilidade para acompanhar o mercado e ações de players concorrentes.”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

A Netza possui uma área de inteligência, a UpToData, especializada para desenvolver e gerenciar a plataforma de premiação online. Para garantir a segurança de dados dos participantes do TSV, a agência mantém rigorosos controles de excelência e segurança de informações, e mantém servidores in cloud com backups diários de todas as informações que rodam nas campanhas. Além disso, utiliza certificados HTTPS em todas a plataforma online e as informações de todos os usuários das campanhas são criptografadas dentro do banco de dados do Programa.

O programa conta atualmente com os canais Varejo (com 12 mil participantes), Distribuição (com 5 mil participantes) e, a partir deste mês, estreia no segmento Porta a Porta, com estimativa de público de 25 mil pessoas. A expectativa com estes novos participantes é aumentar em 30 % as vendas principalmente de Planos de Controle da operadora. Mais informações sobre o programa Turbine Suas Vendas estão disponíveis no https://www.programaturbinesuasvendas.com.br

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Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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