Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Netshoes lança chatbot exclusivo para Netshoes Fun Race no Facebook

Publicado

em

Via Messenger, usuários da rede social podem ativar o robô com a hashtag #NetshoesFunRace e tirar dúvidas sobre o evento que ocorre no dia 23 de abril, em São Paulo (SP)

Bater aquele papo com o amigo no Messenger do Facebook e aproveitar para – no mesmo canal, digitando uma # e em poucos cliques – tirar todas as dúvidas sobre a corrida de rua que, juntos, irão disputar. Na segunda edição da Netshoes Fun Race, que carrega junto o tema “Seu Novo Jeito de Correr”, isso já é possível.

Pensando na melhor conveniência dos participantes e munido do espírito de velocidade, o e-commerce inova mais uma vez e disponibiliza aos interessados em sua corrida de rua um chatbot exclusivo com informações do evento. O robô é ativado no Messenger da página oficial da Netshoes no Facebook por meio da hashtag #NetshoesFunRace. De forma extremamente ágil, prática e intuitiva, os interessados na corrida podem esclarecer quaisquer dúvidas sobre a prova.

“O chatbot, numa plataforma como o Messenger do Facebook, que reúne milhões de pessoas conectadas a todo minuto, é a materialização da tecnologia a serviço da experiência, principal foco da Netshoes no relacionamento com o cliente. A percepção de boa experiência contempla diversas etapas, com diferentes ações que colaboram para a satisfação, e é isso que buscamos com o chatbot exclusivo da Netshoes Fun Race”, explica Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes.

Todas as informações sobre a prova foram inseridas no robô e, a partir da interação com a hashtag, elas são exibidas como um menu para os internautas que tenham alguma dúvida sobre a Netshoes Fun Race, como data, local, inscrições, os diferentes kits, etc.. Para iniciar o chatbot da Netshoes Fun Race, basta buscar pelo Messenger o perfil da empresa ou acessá-lo diretamente pelo link https://www.messenger.com/t/Netshoes/. Além de tirar dúvidas sobre a prova, o chat com a Netshoes no Facebook também está disponível para os clientes que queiram falar com a equipe de atendimento sobre outros assuntos.

A Netshoes Fun Race acontece no dia 23 de abril, em São Paulo (SP). A corrida organizada pelo e-commerce de artigos esportivos conta ainda com apresentação da Midway e Noblu Sports. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.netshoesfunrace.com.br.

Sobre a prova:
Inscrições: www.netshoesfunrace.com.br
Data: 23 de abril de 2017
Horário: 7h00 (largada), atrações no local até às 12h00
Local: Av. Sgt Mário Kozel Filho, 222 – Paraíso – São Paulo – SP – CEP: 09005-403
Inscrições: R$109,90 no Lote promocional.
Para mais informações, acesse o Messenger da Netshoes no Facebook e ative o novo chatbot com a hashtag #NetshoesFunRace.

Continue lendo

Digital

NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

Publicado

em

Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
Continue lendo

Digital

Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

Publicado

em

Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
Continue lendo