Empresa
Nestlé repensa cardápio dos funcionários para reduzir emissão de gases
A Nestlé está compromissada com o meio ambiente e anunciou que começará a pensar ainda mais na redução de emissões de gases do efeito estufa que estejam relacionadas aos alimentos. Para isso, haverá uma troca nos cardápios, conscientizando os funcionários sobre como fazer escolhas corretas na hora de escolher o ingrediente para usar nas refeições e lanches. A marca se comprometeu a servir seus funcionários com alimentos mais ecológicos por meio do Cool Food Pledge.
A instituição vem se tornando destaque é uma iniciativa de diversas marcas que se compromete a reduzir o impacto climático dos alimentos servidos em grandes organizações, como hotéis, hospitais, redações, restaurantes, e ainda busca orientar diversas cidades americanas. O objetivo da Cool Food é reduzir as emissões de GEE relacionadas aos alimentos em 25%, em um período de 10 anos.
Para se ter uma ideia, a Nestlé conta com um time de 300.000 funcionários ao redor do mundo, servindo assim, cerca de 50 milhões de refeições/ano em seus refeitórios. Para os empregados, já existe uma ênfase da Nestlé para o uso dos produtos locais e no aumento das opções à base de plantas.
A empresa promete trabalhar junto de fornecedores e clientes para incentivar os funcionários e fazer com que esse hábito vire um estilo de vida. A promessa faz parte do compromisso mais amplo da Nestlé de alcançar as emissões líquidas de gases de efeito estufa do campo à mesa até 2050.
Nos Estados Unidos, essa iniciativa já tem se tornado uma realidade, onde grupos que servem mais de 940 milhões de refeições por ano já iniciaram este processo de redução de emissão dos gases. BASF, Bloomberg, Universidade de Cambridge, a cidade de Milão, Universidade de Harvard, IKEA, Hospital Infantil de Seattle e o Banco Mundial são algumas das instituições que abraçam o Cool Food Pledge.
Pesquisas apontam que caso os atuais signatários do compromisso atingirem, de forma coletiva, a meta de redução de 25% até 2030, será evitado mais de 1 milhão de toneladas de CO2 e de emissões de gases de efeito estufa relacionadas a alimentos – isso tudo por ano. Para ilustrar melhor, 1 milhão de toneladas equivale a retirada de mais de 230.000 carros das ruas.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login