Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

NESCAU® recebe mais de 15 mil pessoas em ativações na Game XP, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Marca de achocolatados da Nestlé levou competição de bike, tirolesa, música, dança, grandes nomes do esporte e muita energia para o maior evento gamer do Brasil

Gamer é aquela pessoa que passa horas sentado em frente a um console, computador, tablet ou smartphone, mergulhado em jogos eletrônico, certo? Mais ou menos. Na Game XP 2019, NESCAU® colocou os gamers presentes no Parque Olímpico do Rio de janeiro para mexer o corpo. Patrocinadora do evento pela primeira vez, a marca de achocolatados da Nestlé recebeu cerca de 3.500 pessoas no seu estande e 4 mil aventureiros na sua tirolesa. Ao todo, mais de 15 mil visitante participaram de alguma das ativações de NESCAU®.

Pela primeira vez como patrocinadora do maior evento destinado ao universo gamer do Brasil, NESCAU® programou atividades de acordo com um dos lemas da marca: ‘Aqui, todo mundo joga’. Desde a abertura da feira, dia 25 de julho, até o encerramento, no domingo (28), seu estande promoveu o jogo Thunder Space. Com dois sets de bikes estáticas, duas equipes de competidores pedalavam com toda a energia até encher o icônico raio da marca. Quem acendesse o raio primeiro, ganhava e recebia kits exclusivos como prêmio.

Com filas ao longo dos quatro dias de Game XP, mais de 3.500 pessoas passaram pelo estande de NESCAU®, que teve design elaborado pela Futurebrand, agência de design e experiência da marca, e a execução pela agência Vibes. Somente a tirolesa de NESCAU® conseguiu atrair mais pessoas, com mais de 4 mil corajosos dispostos a encarar o percurso de 110 metros, com uma visão aérea de todo o Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Música e dança também deram o tom da presença de NESCAU® na Game XP. Grupo de dança e cheerleaders do Rio de Janeiro agitaram o público com seis flash mobs diários. O NESCAR, carro personalizado batizado como Ray, contou com um DJ e todas as referências da marca, que também levou dois tuk tuks para o Parque Olímpico.

“O saldo da participação de NESCAU® na Game XP é completamente positivo. A resposta do público jovem foi incrível, com muita diversão, música e atividade física. Mais um passo da marca em direção ao jovem para levar um estilo de vida saudável e de alto astral. Agora daremos sequência em nosso calendário com a Liga NESCAU®, campeonato esportivo estudantil gratuito, que este ano estará maior e melhor”, garante Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Juntamente com as atividades, NESCAU® levou convidou grandes nomes do esporte para a Game XP. Os irmãos da ginástica artística Diego e Dany Hypólito, a lutadora Kira Gracie, o jogador de basquete Olivinha e Wendel Lira, jogador de futebol, compareceram ao Parque Olímpico para uma atividade diferente. Ao invés de competir por medalhas, foram se divertir no maior evento do universo gamer do País.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo