Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nerd ao Cubo inicia o ano com caixa comemorativa de Assassin’s Creed

Publicado

em

Box especial com temática “Tempo” traz itens inspirados no game da Ubisoft no ano em que a série completa uma década; parceria reúne produtos exclusivos para os assinantes

A primeira edição de 2018 da box Nerd ao Cubo já começa com uma surpresa para os fãs do clube de assinaturas: uma caixa especial que celebra o décimo aniversário de Assassin’s Creed, a aclamada série de jogos de ação e aventura da Ubisoft. A parceria leva aos assinantes itens exclusivos com a temática “Tempo”, que conduzem à história do game, uma das mais apreciadas por fãs da cultura nerd.

Por meio de uma viagem ao passado, já que personagens de Assassin’s Creed revivem histórias de seus antepassados por meio de suas memórias genéticas, a caixa homenageia o game e, ainda, relembra outros ícones da temática tempo, com produtos que remetem a narrativas importantes para o público nerd, como Zelda e De Volta para o Futuro, por exemplo. Além dos itens exclusivos, as caixas de Nerd ao Cubo de janeiro serão customizadas com envelopagem de Assassin’s Creed.

“Essa caixa representa um excelente início para 2018. Nada melhor do que iniciar o ano com uma das temáticas mais queridas da cultura nerd, e com um parceiro relevante como a Ubisoft”, comenta Diogo Santos, sócio-fundador e diretor Comercial da Nerd ao Cubo.

O executivo adianta também que, a exemplo do que foi feito em 2017, este ano Nerd ao Cubo segue apostando na parceria com microinfluenciadores para ações de unboxing. “Essa primeira caixa do ano reforça ao mercado o poder de influência que temos por meio dos unboxings com microinfluenciadores, um formato de mídia utilizado estrategicamente pela Nerd ao Cubo e que será aplicado agora e nos demais meses”, explica. “A Nerd ao Cubo entra em 2018 como a caixa surpresa para o público Nerd com maior custo benefício. Neste ano, vamos elevar bastante os benefícios e estabelecer um patamar único de produtos colecionáveis. Vamos evitar dar spoilers, mas é certo que este será um ano memorável para os colecionadores”, ressalta Diogo.

Parceira da Nerd ao Cubo em várias ações ao longo de 2017, a Ubisoft inicia 2018 investindo novamente em um formato que agrada ao público nerd. “Ter um box da Nerd ao Cubo inspirado em Assassin’s Creed é mais uma forma criativa de oferecer aos brasileiros produtos licenciados exclusivos de uma das marcas mais queridas pelos jogadores. A Ubisoft está comemorando o décimo aniversário da série e certamente essa ação que remete ao tema ‘tempo’ tem tudo a ver com a proposta de Assassin’s Creed”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

Continue lendo

Universo Live

Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.

Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.

Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.

Confira a shortlist:

Vertical: Business

TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins

Coca-Cola

Nossa Praia

Aussie Grill – Doideira de Sabor

Aussie Grill

BFERRAZ

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

PONTO BB

Banco do Brasil

Terruá

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Autorretrato

Amstel

Atenas Comunicação

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

SIM, I AM

Amstel

VOE Publicidade e Eventos

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Flip your Way

Samsung

Cheil Brasil

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Netflix – One Piece

Netflix

TM1

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

SHERPA42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Petlove Não Vende

Petlove

PROS

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Expo Consciência Negra 2023

Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

GAEL

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)

Prefeitura de Maricá

Santafé Ideias

Jogando Junto pela Reconstrução do RS

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional

End to End

Unibrad – Inspirações Inesperadas

Bradesco

AKM

Vertical: Consumer

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.

World Surf League

Effect Sport

Tudum Netflix

Netflix

TM1

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha

Mondelez

MKT House

Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi

Pepsi Black

BFERRAZ

Promoção Zérois do Role

Ambev

BFERRAZ

SaBIS tudo de MorumBIS

MorumBIS

End to End

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

IPA DAY 23

Lagunitas

Voe Publicidade e Eventos

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)

Case

Cliente

Agência

Camisa Zero

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu

Debora da Cruz / Goodyear

TSBetc

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+

Livelo

Eagle

Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO

Warner Bros. Discovery

Eagle

Vertical: Content

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

Brahma FM

Brahma

Cooler DVT

Carreta Mamografia

BB Seguros

Eagle

SADIA LOLLA 24

BRF SA

Hub Brasil

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

Vertical: Trade

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case

Cliente

Agência

Em Movimento

Itaú

TODOS

Para todos, inclusive você

Coca-Cola FEMSA

Incentivar

RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

KENVUE

MC2

TikTok Arena

Continue lendo

Universo Live

Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil

Publicado

em

Comfort, marca de amaciantes, destaca  Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.

Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.

O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.

Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.

Continue lendo