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Natura Faces discute questões de identidade e preconceito nas ruas com campanha criada pela SalveTribal Worldwide

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Nova campanha digital da linha de maquiagem conta com a participação de cinco influenciadores e provoca: #Quemévocênarua?

A linha de maquiagem Natura Faces, que em seu novo posicionamento assume a cidade como causa, estreia campanha digital que provoca o público a refletir: #Quemévocênarua? Criado pela agência SalveTribal Worldwide e produzido pela Delicatessen, o vídeo de 60 segundos dá voz a tensões sociais que ocorrem nos espaços urbanos, como assédio, imposição de padrões de beleza e preconceito relacionado a orientação sexual, cor e pessoas com deficiência.

Para amplificar esse debate, cinco influenciadores que vivem na pele essas questões e estimulam diálogos relevantes nas redes sociais protagonizam a campanha de Natura Faces. A modelo e apresentadora de TV Ellen Milgrau fala sobre respeito às mulheres; a drag queen Aretha Sadick, sobre igualdade de gêneros; o cantor pernambucano Johnny Hooker discute homofobia e o uso de maquiagem por homens; a modelo plus size Mayara Efe desabafa sobre gordofobia e a youtuber Mariana Torquato puxa a conversa sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Na segunda fase da campanha, cinco pílulas de 15 segundos com cada um dos membros dessa “gangue” de Natura Faces reforçam suas atitudes frente aos preconceitos que enfrentam no cotidiano. “São todos representantes de um novo jeito de olhar, viver e redescobrir a cidade”, diz Maria Paula Fonseca, diretora da unidade global de cosmética da Natura.

Para James Scavone, Chief Creative Officer da SalveTribal Worldwide, o território das cidades é fértil para o universo da beleza viva. “O seu dinamismo e criatividade oferecem uma troca muito rica e apresenta um leque muito grande de histórias e personificações” afirma.

Com o conceito “#tánacara #tánarua”, Natura Faces foi relançada em fevereiro de 2017. Conectada com as ruas, a marca acompanha as transformações que acontecem ao redor do mundo. A linha renovou suas embalagens e ampliou seu portfólio com produtos multibenefícios e combináveis entre si, como os multibalms (que podem ser usados como batom, balm ou blush). Os itens são fáceis de usar, práticos de carregar e possibilitam diferentes looks para o dia e para a noite, tanto  para mulheres quanto para homens, como a caneta delineadora, os batons matte e a bandana, que já  estão disponíveis para venda em www.faces.com.br.

 

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

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Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

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