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Multilaser lança primeira grande campanha institucional

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Time de celebridades terá Rafael Portugal como embaixador

A partir de hoje, 15 de abril, começa a ser veiculada a primeira grande campanha da Multilaser, empresa brasileira com mais de 30 anos de história, 3.500 produtos em seu portfólio e que cresceu 26% em 2018, com projeção de crescimento de 20% em 2019.

A campanha “#AMultilaserTem”, criada pela OMZ – Ideias em Comunicação, tem como objetivo principal mostrar a diversidade de produtos da empresa, desde smartphones, notebooks, telas de TV, passando por eletrodomésticos, acessórios gamers e até mesmo drones. “Analisando os comentários em redes sociais e até mesmo conversando com as pessoas na rua, percebemos uma surpresa do público ao saber que a Multilaser tem diversos produtos. Por ter iniciado sua história no segmento de informática, através da venda de cartuchos para impressoras, muitos associam a marca apenas a acessórios para computadores”, explica Gabriel Rossett, coordenador de marketing estratégico da OMZ.

Desta vez, a marca contará com um grande embaixador, o humorista Rafael Portugal, que deve trazer leveza, simplicidade e bom-humor à campanha e participações especiais de Palmirinha, Caçulinha e Amaral. Também haverá produções de conteúdo especial em três grandes canais no Youtube, Porta dos Fundos, Tastemade e Manual do Mundo, além da participação de mais de 70 micro influenciadores. “O Rafael Portugal tem a cara da Multilaser, além de ser um influenciador de peso. Ele fala com o público jovem de forma bem-humorada e se alinha bem com o público que queremos atingir” comenta Gabriel Muchon, diretor de criação da agência.

Se trata de uma campanha com conceito criado 100% para o digital. Ao todo serão um filme de 2 minutos, 10 filmes de 30 segundos e 10 filmes de 5 segundos. “Se por um lado precisamos comunicar todos esses produtos dentro de uma identidade única, por outro lado precisamos veicular de forma segmentada, direcionando o produto certo para o cliente certo. Sem dúvidas está sendo um grande desafio toda essa interação entre planejamento, criação e mídia, onde estamos trabalhando com um embasamento muito forte em dados desde o momento da clusterização dos targets até o momento de mensuração dos resultados”, relata Guilherme Braga, gerente de planejamento.

Segundo Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a estratégia a longo prazo é qualificar a Multilaser para que ela seja conhecida pela empresa que é. “Uma marca que começou só num setor e hoje possui 8 divisões, 3.500 produtos em linha de produção e 3 mil funcionários merece ser muito mais conhecida”, finaliza.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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