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Multilaser lança primeira grande campanha institucional

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Time de celebridades terá Rafael Portugal como embaixador

A partir de hoje, 15 de abril, começa a ser veiculada a primeira grande campanha da Multilaser, empresa brasileira com mais de 30 anos de história, 3.500 produtos em seu portfólio e que cresceu 26% em 2018, com projeção de crescimento de 20% em 2019.

A campanha “#AMultilaserTem”, criada pela OMZ – Ideias em Comunicação, tem como objetivo principal mostrar a diversidade de produtos da empresa, desde smartphones, notebooks, telas de TV, passando por eletrodomésticos, acessórios gamers e até mesmo drones. “Analisando os comentários em redes sociais e até mesmo conversando com as pessoas na rua, percebemos uma surpresa do público ao saber que a Multilaser tem diversos produtos. Por ter iniciado sua história no segmento de informática, através da venda de cartuchos para impressoras, muitos associam a marca apenas a acessórios para computadores”, explica Gabriel Rossett, coordenador de marketing estratégico da OMZ.

Desta vez, a marca contará com um grande embaixador, o humorista Rafael Portugal, que deve trazer leveza, simplicidade e bom-humor à campanha e participações especiais de Palmirinha, Caçulinha e Amaral. Também haverá produções de conteúdo especial em três grandes canais no Youtube, Porta dos Fundos, Tastemade e Manual do Mundo, além da participação de mais de 70 micro influenciadores. “O Rafael Portugal tem a cara da Multilaser, além de ser um influenciador de peso. Ele fala com o público jovem de forma bem-humorada e se alinha bem com o público que queremos atingir” comenta Gabriel Muchon, diretor de criação da agência.

Se trata de uma campanha com conceito criado 100% para o digital. Ao todo serão um filme de 2 minutos, 10 filmes de 30 segundos e 10 filmes de 5 segundos. “Se por um lado precisamos comunicar todos esses produtos dentro de uma identidade única, por outro lado precisamos veicular de forma segmentada, direcionando o produto certo para o cliente certo. Sem dúvidas está sendo um grande desafio toda essa interação entre planejamento, criação e mídia, onde estamos trabalhando com um embasamento muito forte em dados desde o momento da clusterização dos targets até o momento de mensuração dos resultados”, relata Guilherme Braga, gerente de planejamento.

Segundo Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a estratégia a longo prazo é qualificar a Multilaser para que ela seja conhecida pela empresa que é. “Uma marca que começou só num setor e hoje possui 8 divisões, 3.500 produtos em linha de produção e 3 mil funcionários merece ser muito mais conhecida”, finaliza.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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