Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

MSL desvenda os principais códigos do SXSW 2019

Publicado

em

Pela 4ª vez consecutiva, agência faz cobertura completa do maior evento de inovação do mundo, que acontece este mês, no Texas, para trazer aos clientes as mais novas soluções do mercado

Futuro da comunicação, desafio das fake news, criação de conteúdos relevantes, storytelling experimental, Inteligência Artificial (IA) e conectividade. Esses são alguns dos temas selecionados pela MSL – a agência de Relações Públicas do Grupo Publicis – para acompanhar no SXSW 2019. O evento, um dos maiores de inovação do mundo, acontece de 8 a 15 de março em Austin, no Texas (EUA) e terá centenas de sessões e painéis focadas em debater as tendências e tecnologias que terão impacto nos negócios. E é para garimpar as novidades e trazer, em primeira mão, para seus clientes que a agência participa pela 4ª vez consecutiva do festival.

De acordo com Carolina Fullen, diretora de Inovação e Novos Negócios da MSL, a presença no evento permite trazer conteúdo para discussões cada dia mais essenciais ao trabalho de comunicadores. “Com desafios de comunicação cada dia mais complexos, é nosso papel antecipar e fazer esta curadoria de tendências e tecnologias relevantes para responder as dúvidas que os clientes têm hoje. E de antecipar as perguntas que virão”, resume.

Se no ano passado a pauta girou em torno de cultura de inovação, poder de fandoms para marcas, novos formatos de conteúdo, papel do comportamento social na leitura de dados, para este ano a expectativa é falar de criatividade na era da informação/automação, storytelling imersivo, aplicação de tecnologias como IA, blockchain, AR/VR em diferentes verticais entre outros temas. “Buscamos sempre combinar informações sobre tecnologias disruptivas com discussões que evoluam para uma aplicação real no dia a dia de quem trabalha com comunicação e marketing”, diz Carolina. “Não é a inovação pela inovação, mas sim já com cara de aplicação. A possibilidade prática de trazer conteúdo e informação que faça mudanças agora.”

Influência em escala global

Além da cobertura da equipe brasileira, que contará com o especialista em inovação digital, Marcelo Minutti, o evento também terá presença da MSL global. A agência fará uma ação com clientes e formadores de opinião para apresentar uma nova solução completamente inovadora de gestão de ações de influência digital, em linha com sua proposta de valor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo