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Movile lança Chatclub e revoluciona a comunicação entre celebridades e fãs via Facebook Messenger

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Disponível para o Messenger, a ferramenta aproxima marcas e usuários e chega ao mercado com o endosso de Luan Santana e do UFC

A Movile, empresa global do mercado de mobile commerce, acaba de lançar mais uma solução inovadora de comunicação: o Chatclub, ferramenta que ajuda a aumentar o engajamento e monetização da audiência em páginas da maior rede social do mundo, o Facebook. A empresa é a única a oferecer este tipo de serviço no Brasil.

Disponível em português, espanhol e inglês, o Chatclub foi criado com base em uma das maiores tendências do mundo da tecnologia, os bots para o Messenger. Divulgados durante a última edição do F8, encontro realizado anualmente pelo Facebook para desenvolvedores, os chatbots prometem substituir os aplicativos e intensificar a comunicação por meio de uma oferta mais simples e eficaz de distribuição de conteúdo e serviços pelo Messenger.

Com o Chatclub, qualquer marca, celebridade ou usuário do Facebook que tenha uma fanpage poderá oferecer conteúdos relevantes como datas de shows e eventos, vídeos, músicas, quizzes, bate-papos entre os fãs, notícias, produtos (e-commerce), além de outras facilidades.

O cantor Luan Santana (http://m.me/luansantana), que anunciou na última semana o seu Chatclub, e o UFC, marca global de esporte, (http://m.me/ufcbrasil) são os primeiros a utilizarem a plataforma e já contam com os maiores chatbots da América Latina – ambos têm a possibilidade de informar e interagir com mais de 20 milhões de fãs por meio de seus ChatClubs.

“A Movile é parceira do UFC em outros produtos digitais de sucesso e com grande base de assinantes. O UFC viu nos bots no Messenger a oportunidade de aproximar a nossa marca dos fãs brasileiros, levando as notícias exclusivas, programações e informações de forma fácil e rápida, aos mais diversos dispositivos.” explica Rafael Corassa, Diretor Digital e de Míias Sociais do UFC no Brasil.

Pioneira no mercado mundial, a ferramenta é gratuita e pode ser instalada com uma visita rápida ao endereço chatclub.me. Em menos de 5 minutos, qualquer pessoa é capaz de criar e lançar seu próprio bot para o Messenger, podendo escolher entre várias opções de menu e conteúdo.

“Esse é um mercado ainda inexplorado e com a adoção desta plataforma os donos de fan pages não precisam se preocupar com programação, servidores ou definição de fluxo de navegação, focando apenas no seu core business, que é a geração de conteúdo e o engajamento com sua audiência”, explica Paulo Curio, CEO de Mobile Content da Movile. “Mais uma vez somos pioneiros em usar a tecnologia para inovar no mundo dos negócios e melhorar a vida das pessoas. A Movile está oferecendo a oportunidade de grandes marcas e celebridades trabalharem melhor sua audiência e se aproximarem do seu público”, completa.

Com a adoção dos bots no Messenger, as pessoas ficam muito mais próximas dos recursos oferecidos por essas personalidades e marcas, uma vez que nenhum conteúdo se perde nos feeds de notícias. Além disso, não precisarão mais baixar aplicativos para acompanhar seus ídolos ou marcas preferidas, salvando memória em seus aparelhos móveis.

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Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

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A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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