Gente
Monise Tonoli é nomeada Head of Customer Experience na WEEL
Depois de liderar o relacionamento com clientes em empresas como Peixe Urbano, Baidu e Editora Abril, Monise se integra à WEEL para otimizar a jornada do cliente em operações de crédito online sobre recebíveis
A WEEL, uma fintech brasileira que detém a primeira plataforma de crédito online através de antecipação de recebíveis, acaba de instituir a função de “Head of Customer Experience”.
Para ocupar a posição, a WEEL nomeou a publicitária Monise Tonoli, uma profissional com vasta experiência em áreas semelhantes em empresas inovadoras como Peixe Urbano e Baidu. Monise trabalhou também como analista na Editora Abril, respondendo pelo desempenho de produtos editoriais de negócios e tecnologia como EXAME e Você S.A.
Surgida há quatro anos, a partir de um modelo digital de negócios voltado à renovação do setor de antecipação de faturas, a WEEL captou um aporte de US$ 8,5 milhões para fortalecer sua operação e, atualmente, dispõe de R$ 300 milhões para crédito empresarial a taxas personalizadas.
Ao ingressar na WEEL, Monise passa a utilizar sua expertise em estratégias analíticas e de customer care para garantir os melhores níveis de satisfação e produtividade à jornada dos clientes que acessam sua plataforma de negociação de títulos a receber. “Este é um desafio crucial, não só pela conjuntura de crescimento médio de 30% ao mês que estamos vivenciando, mas principalmente porque a WELL tomou para si a missão de abraçar o negócio de crédito B2B como uma experiência positiva e estimulante para as empresas”, comenta Monise Tonoli.
Através de seu sistema online de simulação e concessão de empréstimos sobre recebíveis, a WEEL aboliu os antigos modelos de avaliação de risco sobre faturas a vencer, que são geralmente limitados à consulta a cadastros negativos. Em seu lugar, a empresa, adotou a aplicação de algoritmos de inteligência artificial sobre informações de mercado baseadas em milhares de fontes simultâneas e em variáveis não convencionais.
Com isto a empresa consegue imprimir flexibilidade na negociação e liberação mais rápida com taxas diferenciadas para cada operação individual.
“Com poucos cliques e o mínimo preenchimento de campos, nossos clientes conseguem saber em poucos minutos as condições da transação com seu recebível e, desta forma, estabelecer o comparativo com outras opções de empréstimo bancário ou de empresas convencionais de fomento mercantil”, afirma Simcha Neumark, fundador e CEO da WEEL.
Com suas operações de crédito 100% direcionadas ao Brasil, a WEEL tem cerca de 100 colaboradores e mantém escritórios em São Paulo, Luxemburgo e Israel, onde baseou seu laboratório de ciência de dados e desenvolvimento de algoritmos financeiros.
Em seu currículo profissional Monise Tonoli acumulou vários casos de sucesso, principalmente em empresas afinadas com a economia digital. Em uma dessas histórias, a executiva alavancou de 5% para 80% a taxa de satisfação dos clientes brasileiros em relação a uma das maiores marcas de empresa online do mundo.
Gente
meutudo reforça time de comunicação com novas contratações
A meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.
Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla
O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.
Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.
You must be logged in to post a comment Login