Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Monise Tonoli é nomeada Head of Customer Experience na WEEL

Publicado

em

Depois de liderar o relacionamento com clientes em empresas como Peixe Urbano, Baidu e Editora Abril, Monise se integra à WEEL para otimizar a jornada do cliente em operações de crédito online sobre recebíveis

A WEEL, uma fintech brasileira que detém a primeira plataforma de crédito online através de antecipação de recebíveis, acaba de instituir a função de “Head of Customer Experience”.

Para ocupar a posição, a WEEL nomeou a publicitária Monise Tonoli, uma profissional com vasta experiência em áreas semelhantes em empresas inovadoras como Peixe Urbano e Baidu. Monise trabalhou também como analista na Editora Abril, respondendo pelo desempenho de produtos editoriais de negócios e tecnologia como EXAME e Você S.A.

Surgida há quatro anos, a partir de um modelo digital de negócios voltado à renovação do setor de antecipação de faturas, a WEEL captou um aporte de US$ 8,5 milhões para fortalecer sua operação e, atualmente, dispõe de R$ 300 milhões para crédito empresarial a taxas personalizadas.

Ao ingressar na WEEL, Monise passa a utilizar sua expertise em estratégias analíticas e de customer care para garantir os melhores níveis de satisfação e produtividade à jornada dos clientes que acessam sua plataforma de negociação de títulos a receber. “Este é um desafio crucial, não só pela conjuntura de crescimento médio de 30% ao mês que estamos vivenciando, mas principalmente porque a WELL tomou para si a missão de abraçar o negócio de crédito B2B como uma experiência positiva e estimulante para as empresas”, comenta Monise Tonoli.

Através de seu sistema online de simulação e concessão de empréstimos sobre recebíveis, a WEEL aboliu os antigos modelos de avaliação de risco sobre faturas a vencer, que são geralmente limitados à consulta a cadastros negativos. Em seu lugar, a empresa, adotou a aplicação de algoritmos de inteligência artificial sobre informações de mercado baseadas em milhares de fontes simultâneas e em variáveis não convencionais.

Com isto a empresa consegue imprimir flexibilidade na negociação e liberação mais rápida com taxas diferenciadas para cada operação individual.

“Com poucos cliques e o mínimo preenchimento de campos, nossos clientes conseguem saber em poucos minutos as condições da transação com seu recebível e, desta forma, estabelecer o comparativo com outras opções de empréstimo bancário ou de empresas convencionais de fomento mercantil”, afirma Simcha Neumark, fundador e CEO da WEEL.

Com suas operações de crédito 100% direcionadas ao Brasil, a WEEL tem cerca de 100 colaboradores e mantém escritórios em São Paulo, Luxemburgo e Israel, onde baseou seu laboratório de ciência de dados e desenvolvimento de algoritmos financeiros.

Em seu currículo profissional Monise Tonoli acumulou vários casos de sucesso, principalmente em empresas afinadas com a economia digital. Em uma dessas histórias, a executiva alavancou de 5% para 80% a taxa de satisfação dos clientes brasileiros em relação a uma das maiores marcas de empresa online do mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

P&G anuncia mudanças em sua estrutura Marketing e Comunicação no Brasil e América Latina

Publicado

em

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia mudanças organizacionais nos times de marketing, comunicação e mídia no Brasil e categorias na América Latina. Isabella Zakzuk será a nova Diretora Sênior de Operações de Marcas, liderando as estratégias e execuções de mídia, data, loja e comunicação na P&G Brasil. A executiva segue na liderança das marcas da categoria de Beleza no país e responderá diretamente a Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil. Já Luis Henrique Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, também passa a ser responsável pela categoria de Lâminas da companhia. As duas áreas estavam sob o comando de Leonardo Romero, que passa a ter um cargo na estrutura da P&G América Latina promovido a General Manager de lâminas para a região.
Na P&G há mais de 14 anos, Isabella Zakzuk iniciou sua trajetória profissional na própria companhia, onde ingressou como estagiária, passando pela área de marketing das categorias de Cuidados com as Roupas, gerente das marcas Pantene e H&S, até ser promovida a Diretora Sênior de Marketing das marcas de beleza da P&G Brasil em 2018, categoria que continuará à frente na nova estrutura.

Nos últimos anos, Zakzuk tem se destacado pela maneira inovadora como vem conduzindo o negócio de beleza na P&G, tendo estado a frente de grandes projetos de sucesso como o reality show Cabelo Pantene, que está agora em sua terceira edição, a realização da Casa Pantene, espaço aberto ao público na Avenida Paulista que foi palco do lançamento linha Cachos, na expansão da categoria de hair care trazendo a marca Herbal Essences para o Brasil, e agora na criação da plataforma Oh My Hair!, hub de conteúdo sobre beleza e cuidados com o cabelo. Um dos resultados mais expressivos conquistados por Zakzuk é a liderança de mercado da marca Pantene.

Luis Henrique Siqueira, atualmente Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, agora também Líder de Lâminas da P&G Brasil, está na companhia desde 2005, onde também ingressou como estagiário. Siqueira construiu sua carreira, inicialmente, nos segmentos de Cuidados com as Roupas e Cuidados com a Saúde, até assumir a liderança do segmento de saúde em 2017, tendo Oral-B e Vick como as principais marcas. À frente dessa categoria, conquistou resultados expressivos como a liderança de Oral-B em escovas, vem realizando uma forte campanha de conscientização da população sobre a importância da saúde bucal, e inovou no trabalho de marketing de influência de Oral-B, trazendo os dentistas como influenciadores e experts da marca nas redes sociais. Todas essas iniciativas fizeram com que Oral-B se tornasse a marca que mais cresceu presença em lares brasileiros em 2020¹ pela Kantar. Como líder da área de marketing de cuidados com a saúde da P&G, Siqueira trouxe inovações à categoria, o que levou a marca Vick ao recorde de liderança do mercado.

Já Leonardo Romero é promovido a um novo desafio como General Manager de lâminas para América Latina. O executivo está na companhia há mais de 19 anos, tendo liderado projetos em todas as categorias nas quais a P&G atua no Brasil. Tem sua carreira construída nas áreas de marketing, vendas e planejamento estratégico, no Brasil e em outros países, e nos últimos anos atuou como vice-presidente de marketing e marcas na P&G Brasil, além de líder da categoria de lâminas.

Romero liderou grandes projetos que marcaram a história da P&G no país como o lançamento da marca Old Spice no Brasil, a campanha com o Joel Santana para Head&Shouders, o relançamento da campanha “O poder do toque” de Vick, o relançamento de Pampers em 2016 com a fralda Confort Sec, o lançamento de campanhas de propósito de Gillette como “Você está pronto” e “Minha pele do meu jeito” de Gillette Venus, além de trazer mais representatividade à marca Pantene, com as campanhas Belezas Brasileiras, em 2014, e Pantene Cachos, em 2017. Além disso, é conhecido por sua forte capacidade de inovação e habilidade de negócios, tendo digitalizado o marketing da P&G, lançando os Modelos Ágeis e reinventando o ecossistema de publicidade para a P&G Brasil, e recuperado mais de 50 mil lojas para a Gillette durante a pandemia.
Continue lendo

Gente

WMcCann anuncia Ana Carolina Reis como diretora de criação

Publicado

em

A WMcCann acaba de anunciar Ana Carolina Reis como Diretora de Criação para Grupo Petrópolis, a mais recente conta a iniciar suas operações com a agência. Carol chega para liderar o time de criação dedicado a comunicação das marcas Itaipava, Crystal e Lokal.

Ana Carolina possui uma vasta experiência no mercado, com 24 anos de carreira, tendo passado por agências como AlmapBBDO, Wieden+Kennedy São Paulo, TBWA/Chiat Day de Los Angeles, além de ter trabalhado na Fallon, ao lado de Eugênio Mohallem e Marcelo Aragão, por 10 anos.  Em seu portfólio, Carol Reis carrega marcas como Visa, O Boticário, Volkswagen, Havaianas, C&A, Pepsico, Elma Chips, Gol Linhas Aéreas, Antarctica, Delta Airlines, Citibank, Mars, Bayer entre outras. Possui diversos Leões em Cannes, metais no One Show, London Festival, além de dois Profissionais do Ano.

“Estou muito feliz com a possibilidade de, junto com uma equipe que admiro muito da WMcCann, reposicionar uma marca com a dimensão do Grupo Petrópolis. Quero, como sempre, fazer o meu melhor para entregar trabalhos que impactem e façam a diferença no segmento”, afirma Carol.

Continue lendo