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Mizuno inaugura espelho interativo no MorumbiShopping

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ICX Labs apresenta “Fitting You Mirror” nos provadores de roupas da loja; tecnologia é integrada ao e-commerce da marca e transforma experiência de compra do cliente

A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de inaugurar um espelho interativo dentro dos provadores de roupas da loja Mizuno, no MorumbiShopping, em São Paulo. A novidade, chamada de Fitting You Mirror, traz omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física da marca. O espelho interativo já é o terceiro a ser lançado no mercado nacional pela startup brasileira.

Entre as funcionalidades do Fitting You Mirror estão leitor de código de barras, acesso a cores e tamanhos das peças disponíveis na loja, opção para curtir a peça, carrinho de compras, chamar o vendedor para atendimento, solicitar novos itens, consultar sugestões de peças, pré chek-out, além de luz de LED e som.

“O mercado de varejo brasileiro tem demonstrado interesse em novas tecnologias pela relevância e customização para cada marca. Um espelho interativo, por exemplo, agrega valor de forma que possam atender e acompanhar tendências e maneiras de consumo hoje em dia”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

Para quem não conhece, o espelho interativo no varejo atua com indicadores necessários as ferramentas de B.I (Business Inteligence), analytics e inteligência artificial, oferecendo dados às marcas que querem saber o que acontece dentro da loja e entender melhor seu consumidor. Estes dados podem ser: relação de peças levadas ao provador por data e por categoria com indicador de conversão de vendas, número de acessos ao espelho por data, tempo médio de permanência no provador por acesso, relação de itens solicitados em novo tamanho, cor ou data, conversão de vendas dos artigos cujo tamanho ou cor foram atendidas por um vendedor, entre outras funções de acordo com cada necessidade de marca e projeto.

“Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio. Nós também desenvolvemos toda a integração de software backend com telas interativas na loja, ou seja, todo a gestão de dados com o usuário”, afirma Avellar.

Já para o consumidor final, o Fitting You permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante. O espelho interativo, de acordo com o projeto de cada loja, possui tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permite ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.

Na Mizuno, por exemplo, o cliente tem a opção de escolher diferentes cenários, como: Mizuno Urbano, Mizuno Academia, Mizuno Praia e Mizuno Parque, no qual cada cenário possui uma iluminação diferente acompanhada de uma playlist.

Experiência Fitting You Mizuno

Para o projeto desenvolvido para a Mizuno, o Fittiing You Mirror traz destaques para que o cliente viva experiências de compras, como:

– Ter controle de iluminação em conjunto com playlist dentro do provador

– Verificar número de peças em estoque

– Consultar novas cores e tamanhos que mais lhe agrade

– Conferir sugestão de outras peças

– Adicionar a carrinho de compras e finalizar compra: ao escanear QR Code e sacola carregada ele será direcionado para o e-commerce da marca para finalizar sua compra via smartphone e entregar seu produto em casa.

Outras funções estão em andamento para serem lançadas em breve, segundo a ICX Labs. O Fitting You Mirror está disponível na Mizuno do Morumbi Shopping, localizada na Av. Roque Petroni Júnior, 1089.  

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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