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Mesa redonda prepara discussões para Feira EBS

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Ainda faltam 15 dias para o início da Feira EBS – Evento Business Show, no entanto o próximo final de semana já será marcado por um experiência enriquecedora e capaz de quebrar paradigmas.

Em sua terceira edição, o encontro da Ordem da Távola Redonda MICE vai oferecer a um grupo seleto de convidados a oportunidade de preencher lacunas de conhecimento e aprimorar técnicas voltadas à geração de negócios dentro do segmento. O local escolhido para esse encontro de pessoas inspiradoras e empreendedoras foi o Resort Royal Palm Campinas. A programação começa na sexta-feira, dia 24, e segue até domingo. A ação também é organizada pelo Grupo EventoFácil e busca garantir a troca de experiências, fortalecendo e enriquecendo o setor com novas ideias.

O princípio utilizado para este ano será o Think Tank MICE Brasil – O futuro do setor MICE. Nos anos anteriores, foram feitas sessões de Design Thinking e efetivação de pesquisa setorial. A reunião dos líderes, chamados de cavalheiros extraordinários em alusão a história do rei Arthur, acontecerá no sábado. A equipe é formada por clientes, agências, fornecedores, gestores de espaços e de destinos e provedores de tecnologia.

Ao todo, 40 profissionais foram convocados para os dois dias de atividades de lazer e amplo conhecimento. A chegada dos convidados ao local do evento está prevista para o dia 24, a partir das 17 horas. Em seguida, poderão desfrutar de um coquetel de recepção com jantar. Já o sábado concentrará as discussões. O Think Tank será realizado pela manhã, das 9 às 12h, e à tarde, das 13h às 17h. O mediador será o diretor da consultoria ATP, especializada em design thinking e processos de geração de ideias e insights, Alexis Pagliarini.

Será o momento de descobrir como revolucionar o mercado e encontrar respostas para questões relevantes: será que o mundo dos eventos, do incentivo, das exposições e do turismo têm futuro?”. O resultado da mesa redonda, cuja proposta é gerar insights e prospecções para as próximas décadas, será transformado em um relatório para ser apresentado na abertura do Congresso MICE 2019, em 5 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O tema central do congresso, que segue até o dia 6, é “Futuro, encantamento e gestão no segmento MICE”. Na ocasião, especialistas vão falar sobre tecnologia, inteligência artificial, grandes transformações e muitos outros assuntos.

A Feira

Considerada a principal feira do segmento MICE -Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS comemora o seu 17º ano em 2019, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.

Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios). As inscrições já estão abertas, mais detalhes:www.feiraebs.com.br

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

Datas: 5 e 6 de junho de 2019
Horário: das 13h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP
Inscrições e detalhes: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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