Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

CCXP recebe artistas de destaque no cenário nacional de quadrinhos

Publicado

em

Germana Viana, Rebeca Prado e Ju Loyola participam pela primeira vez como convidadas oficiais do Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelos visitantes da CCXP, o Artists’ Alley vai receber três mulheres que são destaque no cenário brasileiro de quadrinhos. Germana Viana, Rebeca Prado e Ju Loyola já estiveram em outras edições do evento, mas aparecem pela primeira vez na lista de convidados oficiais do maior festival de cultura pop do planeta. No espaço, as artistas poderão vender seus trabalhos, autografar suas ilustrações, conversar com o público e inspirar as futuras gerações. A CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Germana Viana é uma das principais vozes da produção autoral feminina no país. À frente do projeto Gibi de Menininha, a quadrinista é autora de “Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2” (Jambô Editora), “As Empoderadas” (vencedor do troféu HQMIX na categoria Web Quadrinhos), “O Verão do Papa-Angu” e desenhista de “P.O.V. – Point of View”. Germana também participou de diversas coletâneas, como “SPAM” (Zarabatana Books), “Amor em Quadrinhos” (independente) e “Marcatti 40” (Ugra Press). A artista estará no Artists’ Alley todos os dias do evento, além participar de painéis e outras atividades que serão anunciadas em breve. 

Outra confirmada para a 6ª edição da CCXP é Rebeca Prado. A artista é autora dos livros “Navio Dragão” e “Baleia #3”, ambos lançados por financiamento coletivo, e dos zines “Baleia #1”, “Baleia #2”, “Carne!” e “Credo (que delícia)”. Seu trabalho já foi publicado em diversas revistas como Dragão Brasil, Omelete Box e Mundo Estranho, tanto como quadrinhos quanto como ilustração. Atualmente, trabalha como roteirista efetiva da Turma da Mônica e como ilustradora para o mercado editorial, além de tocar outros projetos pessoais. A artista estará todos os dias no Artists’ Alley e participará de outras atividades da CCXP. 

A quadrinista e ilustradora Ju Loyola realiza um importante trabalho de inclusão. Ela, que é deficiente auditiva, cria histórias não verbais, ou seja, sem texto. Entre suas publicações estão “The Witch Who loved” (volumes 1 e 2), “Perdida na Floresta”, “The Imagination”, “Heart of the True Friend ” e “Maria & Cia – Aventura das Estrelas”. Desde 2015, a artista participa do concurso internacional Silent Manga Audition Contest – SMAC (Japão) e já conseguiu 5 colocações: Award Candidate, Award Nominee, Honorable Mention e SMAC! Editors Award. Além de participar todos os dias do Artists’ Alley, a artista também estará em painéis e outras atividades que serão divulgadas em breve.

 Ingressos CCXP

2º lote – de 1º de maio até 31 de julho 
Quinta-feira: R$ 200,00 (inteira), R$ 100,00 (meia) e R$ 120,00 (ingresso social). 
Sexta-feira: R$ 260,00 (inteira), R$ 130,00 (meia) e R$ 150,00 (ingresso social). 
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 400,00 (inteira), R$ 200,00 (meia) e R$ 220,00 (ingresso social). 
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.400,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 1.900,00

3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro 
Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social). 
Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social). 
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social). 
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.500,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo