Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mesa redonda prepara discussões para Feira EBS

Publicado

em

Ainda faltam alguns dias para o início da Feira EBS – Evento Business Show, no entanto o próximo final de semana já será marcado por uma experiência enriquecedora e capaz de quebrar paradigmas. Em sua terceira edição, o encontro da Ordem da Távola Redonda MICE vai oferecer a um grupo seleto de convidados a oportunidade de preencher lacunas de conhecimento e aprimorar técnicas voltadas à geração de negócios dentro do segmento. O local escolhido para esse encontro de pessoas inspiradoras e empreendedoras foi o Resort Royal Palm Campinas. A programação começa na sexta-feira, dia 24, e segue até domingo. A ação também é organizada pelo Grupo EventoFacil e busca garantir a troca de experiências, fortalecendo e enriquecendo o setor com novas ideias.

O princípio utilizado para este ano será o Think Tank MICE Brasil – O futuro do setor MICE. Nos anos anteriores, foram feitas sessões de Design Thinking e efetivação de pesquisa setorial. A reunião dos líderes, chamados de cavalheiros extraordinários em alusão a história do rei Arthur, acontecerá no sábado. A equipe é formada por clientes, agências, fornecedores, gestores de espaços e de destinos e provedores de tecnologia.

Ao todo, 40 profissionais foram convocados para os dois dias de atividades de lazer e amplo conhecimento. A chegada dos convidados ao local do evento está prevista para o dia 24, a partir das 17 horas. Em seguida, poderão desfrutar de um coquetel de recepção com jantar. Já o sábado concentrará as discussões. O Think Tank será realizado pela manhã, das 9 às 12h, e à tarde, das 13h às 17h. O mediador será o diretor da consultoria ATP, especializada em design thinking e processos de geração de ideias e insights, Alexis Pagliarini.

Será o momento de descobrir como revolucionar o mercado e encontrar respostas para questões relevantes: será que o mundo dos eventos, do incentivo, das exposições e do turismo têm futuro?”. O resultado da mesa redonda, cuja proposta é gerar insights e prospecções para as próximas décadas, será transformado em um relatório para ser apresentado na abertura do 4º Congresso MICE Brasil, em 5 de junho, que acontece dentro da Feira EBS, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O tema central do congresso, que segue até o dia 6, é “Futuro, encantamento e gestão no segmento MICE”. Na ocasião, especialistas vão falar sobre tecnologia, inteligência artificial, grandes transformações e muitos outros assuntos.

A Feira

Considerada a principal feira do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS comemora o seu 17º ano em 2019, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.

Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios). As inscrições já estão abertas, mais detalhes: www.feiraebs.com.br

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições e detalheswww.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

TNT Energy Drink anuncia patrocínio de dois anos à gamescom latam

Publicado

em

TNT Energy Drink, marca do Grupo Petrópolis, acaba de firmar parceria de dois anos com a gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, a gamescom. Após o sucesso do patrocínio ao BIG Festival em 2023 – evento que passa a integrar a gamescom latam – TNT prepara novidades e ativações que irão oferecer energia e disposição para os amantes de jogos.

Sincronizada com o universo dos games, a marca levou para o BIG Festival 2023 uma experiência energética: o jogo Pump Race, que atraiu mais de 7 mil pessoas para o stand de TNT. Além de oferecer uma ampla variedade de sabores da bebida, resultando na venda de mais de 6,6 mil latas.

Para a edição de 2024, que acontecerá de 26 a 30 de junho de 2024, a marca prepara novidades. “Sabemos que quando o jogo é bom, queremos intensificar a diversão. Por isso, TNT trará para o evento ativações eletrizantes, além de uma gama de produtos com diferentes sabores, vitaminas e funcionalidades – como o aumento da concentração e da disposição – a fim de elevar o desempenho do público”, comenta Livia Bassi, gerente de marketing da marca TNT Energy Drink no Grupo Petrópolis.

Continue lendo

Eventos

Marketing digital é essencial para o mercado brasileiro de apostas

Publicado

em

BiS SiGMA Américas reuniu líderes do setor de apostas e jogos online. Em painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital.

O evento BiS SiGMA Américas, que ocorreu de 23 a 25 de abril de 2024 no Transamerica Expo Center em São Paulo, reuniu líderes executivos e personalidades do setor de apostas esportivas e jogos online, incluindo títulos de cassino como slots, roletas e bingos. Durante um painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital para o mercado brasileiro de jogos, destacando a relevância estratégica das práticas digitais na indústria.

Manuel Matos, Chief Comercial Officer (CCO) da Super Afiliados, destacou a importância do BiS SiGMA Americas como um dos principais encontros da América Latina, enfocando a evolução das apostas online no Brasil. Ele enfatizou a transição do setor de um mercado anteriormente não regulamentado para um cenário próspero.

Durante o evento, Júlia Boianovsky Rios, Gerente de Sucesso do Cliente na Optimove, apontou como o Brasil superou o Reino Unido na geração de receita de apostas online. Gabriel Moreira, Chief Executive Officer (CEO) da Influx Solutions, acrescentou que a rápida evolução e o sucesso da indústria são atribuíveis ao papel significativo do marketing digital na conversão e visibilidade da marca.

Natalia Nogues, Sócia e Diretora da ControlF5, enfatizou a evolução da indústria em direção a estratégias de marketing baseadas em dados para melhorar a aquisição e retenção de clientes. Fernando Garita, CEO da Betsul, discutiu os desafios enfrentados pelos operadores devido a regulamentações em constante mudança, destacando a importância de estratégias de marketing eficazes em um quadro regulamentado.

No contexto do debate sobre marketing digital na indústria de jogos, o painel de especialistas enfatizou a importância de adotar práticas de marketing responsável e da conformidade com as diretrizes regulatórias, especialmente em relação às restrições de publicidade e segmentação de público. No mercado brasileiro, os jogos online e apostas esportivas, incluindo os populares slots, ou caça-níqueis, são significativamente impactados pelas estratégias digitais. A popularidade dos slots, aliás, tem sido amplificada em mídias sociais, onde, conforme alertado pela ENV Media, as promoções por vezes adotam abordagens irrealistas.

Jogos de roleta ao vivo também são promovidos por influenciadores e estão entre os mais populares no Brasil, segundo dados divulgados pela KTO. Esse cenário reforça a necessidade de regulamentações e de garantir transparência para proteger os consumidores. Nesse contexto, o papel do marketing digital é essencial porque se estende além de simplesmente fomentar o crescimento e o sucesso comercial das empresas de jogos; mas também pode ajudar a assegurar a conformidade e a responsabilidade em um ambiente regulatório em evolução.

Continue lendo