Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Mercado de eventos continua sendo um dos mais promissores

Publicado

em

Diretores da Agência 302, de Curitiba, destacam a ampla possibilidade de atuação no segmento e falam do cenário na capital paranaense

O mercado de eventos, sejam corporativos ou sociais, é um dos que mais crescem no Brasil. Mesmo com a crise no cenário econômico e político, o segmento movimentou R$209,2 bilhões no último levantamento, cerca de 4,32% do PIB brasileiro no período de 2013, em uma pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

Curitiba é uma das cidades de maior destaque no País na produção e de visitas de turistas para os eventos de lazer e negócios. Segundo balanço realizado pelo Curitiba – Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), a capital paranaense atingiu números altos em áreas de turismo de eventos. Mesmo em meio à crise, ela alcançou no último ano mais de 157 eventos que injetaram R$ 193 milhões de reais na economia local. A cidade também é a terceira mais procurada por estrangeiros para negócios ou eventos, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

De olho nesse crescente mercado, a Agência 302, produtora curitibana responsável por promover ações multiculturais na capital paranaense, tem apostado nos eventos que são as principais tendências de mercado e de negócios, como as áreas do motociclismo e pet. “Atuamos com eventos multiculturais, o que nos oferece inúmeras possibilidades de perfis de público e abordagens. Apostamos no segmento do motociclismo, com projetos especiais que resgataram a história da cultura duas rodas, que além de ser uma paixão pessoal, possui um forte potencial de consumo, além de mercados de grande expansão, como o pet e o de gastronomia”, explica Cezinha Mocelin, diretor da Agência 302.

Só em 2018, a agência realizou o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, o BMS Motorcycle; o maior evento de cavalos crioulos da América Latina, o Cabanha São Rafael; encontros de diretores e gerentes de empresas do setor automotivo; o Curitiba Blues Festival, em parceria com a produtora Planeta Brasil e o Quermesse; o Dia Mundial do Rock – Festival Crossroads, em parceria com a Planeta Brasil e o Bar Crossroads, referência na cena rock n’ roll de Curitiba. A produtora também foi a responsável pela produção local do Jack Daniel’s BBQ, um evento gastronômico exclusivo que passou apenas por três cidades do Brasil, sendo uma delas Curitiba. É também a responsável, junto de outra empresa parceira, pelo Parada Pet, evento que apresenta produtos, novidades, tratamentos e serviços para o mundo pet, em parceria com a Planeta Brasil, T2 e apoio da Casa do Produtor. “Só no BMS Motorcycle tivemos pessoas que vieram do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e de outros países próximos, além, é claro, de outras cidades do Brasil. Fomentamos não só a área hoteleira da cidade, mas a do entretenimento, de compras entre outras”, completa Bruna Wladyka, diretora da Agência 302.

O segmento motivou 32,5% dos visitantes internacionais que visitaram Curitiba no último ano, ainda de acordo com o levantamento do Ministério do Turismo. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.

Os sócios-proprietários da Agência 302, Bruna Wladyka e Cezinha Mocelin

“O mercado de eventos está sempre se atualizando. Por isso, os profissionais da área precisam estar sempre de olho nas tendências e no potencial de consumo de cada segmento. O importante é se renovar e apresentar algo inédito para o público, independente da área de atuação. Se tratando de Curitiba, o público é bastante exigente, por isso trazer novidades, observar o comportamento do público para definir atrações, serviços e proposta é importante”, finaliza Cezinha Mocelin, que conta com grandes eventos dos mais diferentes segmentos, como também a administração de famosos clubs e casas noturnas no Paraná, em seu portfólio.

Serviço:
Agência 302
http://trezentosedois.com.br/
Telefone: (41) 3362-1302
Facebook.com/trezentosedois
Instagram: sala_302

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo