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Mercado de eventos continua sendo um dos mais promissores

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Diretores da Agência 302, de Curitiba, destacam a ampla possibilidade de atuação no segmento e falam do cenário na capital paranaense

O mercado de eventos, sejam corporativos ou sociais, é um dos que mais crescem no Brasil. Mesmo com a crise no cenário econômico e político, o segmento movimentou R$209,2 bilhões no último levantamento, cerca de 4,32% do PIB brasileiro no período de 2013, em uma pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

Curitiba é uma das cidades de maior destaque no País na produção e de visitas de turistas para os eventos de lazer e negócios. Segundo balanço realizado pelo Curitiba – Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), a capital paranaense atingiu números altos em áreas de turismo de eventos. Mesmo em meio à crise, ela alcançou no último ano mais de 157 eventos que injetaram R$ 193 milhões de reais na economia local. A cidade também é a terceira mais procurada por estrangeiros para negócios ou eventos, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

De olho nesse crescente mercado, a Agência 302, produtora curitibana responsável por promover ações multiculturais na capital paranaense, tem apostado nos eventos que são as principais tendências de mercado e de negócios, como as áreas do motociclismo e pet. “Atuamos com eventos multiculturais, o que nos oferece inúmeras possibilidades de perfis de público e abordagens. Apostamos no segmento do motociclismo, com projetos especiais que resgataram a história da cultura duas rodas, que além de ser uma paixão pessoal, possui um forte potencial de consumo, além de mercados de grande expansão, como o pet e o de gastronomia”, explica Cezinha Mocelin, diretor da Agência 302.

Só em 2018, a agência realizou o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, o BMS Motorcycle; o maior evento de cavalos crioulos da América Latina, o Cabanha São Rafael; encontros de diretores e gerentes de empresas do setor automotivo; o Curitiba Blues Festival, em parceria com a produtora Planeta Brasil e o Quermesse; o Dia Mundial do Rock – Festival Crossroads, em parceria com a Planeta Brasil e o Bar Crossroads, referência na cena rock n’ roll de Curitiba. A produtora também foi a responsável pela produção local do Jack Daniel’s BBQ, um evento gastronômico exclusivo que passou apenas por três cidades do Brasil, sendo uma delas Curitiba. É também a responsável, junto de outra empresa parceira, pelo Parada Pet, evento que apresenta produtos, novidades, tratamentos e serviços para o mundo pet, em parceria com a Planeta Brasil, T2 e apoio da Casa do Produtor. “Só no BMS Motorcycle tivemos pessoas que vieram do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e de outros países próximos, além, é claro, de outras cidades do Brasil. Fomentamos não só a área hoteleira da cidade, mas a do entretenimento, de compras entre outras”, completa Bruna Wladyka, diretora da Agência 302.

O segmento motivou 32,5% dos visitantes internacionais que visitaram Curitiba no último ano, ainda de acordo com o levantamento do Ministério do Turismo. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.

Os sócios-proprietários da Agência 302, Bruna Wladyka e Cezinha Mocelin

“O mercado de eventos está sempre se atualizando. Por isso, os profissionais da área precisam estar sempre de olho nas tendências e no potencial de consumo de cada segmento. O importante é se renovar e apresentar algo inédito para o público, independente da área de atuação. Se tratando de Curitiba, o público é bastante exigente, por isso trazer novidades, observar o comportamento do público para definir atrações, serviços e proposta é importante”, finaliza Cezinha Mocelin, que conta com grandes eventos dos mais diferentes segmentos, como também a administração de famosos clubs e casas noturnas no Paraná, em seu portfólio.

Serviço:
Agência 302
http://trezentosedois.com.br/
Telefone: (41) 3362-1302
Facebook.com/trezentosedois
Instagram: sala_302

 

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Agências

Agência Rua: mercado publicitário ganha agência dedicada a OOH

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Os publicitários Fernando Sarapu e Rodrigo Oliveira, com mais de 20 anos de experiência em planejamento de mídia em grandes agências e contas globais, lançam a Agência Rua. Especializada em mídia Out of Home, a agência mergulha em um ecossistema de dados para desenvolver as estratégias de seus clientes e demais agências de criatividade, com integração inteligente de informações socioeconômicas, mercadológicas e de consumo.

O trabalho envolve planejamento, execução, produção e monitoramento de campanhas publicitárias nos mais variados ambientes: shoppings, estações de trem/metrô, terminais rodoviários, estradas, estádios de futebol, aeroportos e, claro, nas próprias ruas.

“A mídia de rua, nas suas mais diferentes formas, está estabelecida, integrada e presente na jornada de cada pessoa desde o momento que ela se desloca de casa. É como um cenário já conhecido e fiel, que se comunica de maneira rápida, simples, eficaz e impactante com quem está na correria do dia”, diz Fernando Sarapu.

A Agência Rua fica no Rio de Janeiro e tem atuação com abrangência nacional, trabalhando para proporcionar dinamismo às campanhas e integração com o online, a partir de pesquisas de Geomarketing, inteligência de mercado e um acompanhamento minucioso de dados e softwares capazes de fundamentar as recomendações de mídia.

Segundo Rodrigo Oliveira, a companhia nasce antenada às tendências mundiais de OOH, desde a migração de telas estáticas para telas digitais, passando pelo desenvolvimento de ações que integrem formatos Out of Home com soluções de mídia online. Isso tudo a partir de Big Data e inteligência artificial, aliados às análises humanas de um time envolvido e experiente.

“A inquietude faz parte do nosso DNA. Queremos estar na vanguarda, acompanhando cada movimentação do mercado e trazendo com velocidade o que há de mais atual para os nossos clientes. Entendimento da Mídia Out of Home como ferramenta colaborativa e harmônica com os novos conceitos de cidade inteligente, focados na qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirma Rodrigo.

Fernando e Rodrigo acumulam no currículo agências gigantes como W/McCann, J.W.Thompson, Contemporânea, NBS, Giovanni, VS, Staff, e clientes a exemplo da Tim, Embratel, Ford Motor Company, Oi, Bradesco, CCAA, Firjan, Paramount e Fiat.

“Nós queremos estar exatamente ali: onde se canta, se dança, se trabalha, se corre, se descansa, se diverte, se educa, se informa, se consome, se comunica. Nós queremos estar na Rua, onde tudo acontece”, completa Fernando.

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Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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