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Mercado de eventos continua sendo um dos mais promissores

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Diretores da Agência 302, de Curitiba, destacam a ampla possibilidade de atuação no segmento e falam do cenário na capital paranaense

O mercado de eventos, sejam corporativos ou sociais, é um dos que mais crescem no Brasil. Mesmo com a crise no cenário econômico e político, o segmento movimentou R$209,2 bilhões no último levantamento, cerca de 4,32% do PIB brasileiro no período de 2013, em uma pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

Curitiba é uma das cidades de maior destaque no País na produção e de visitas de turistas para os eventos de lazer e negócios. Segundo balanço realizado pelo Curitiba – Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), a capital paranaense atingiu números altos em áreas de turismo de eventos. Mesmo em meio à crise, ela alcançou no último ano mais de 157 eventos que injetaram R$ 193 milhões de reais na economia local. A cidade também é a terceira mais procurada por estrangeiros para negócios ou eventos, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

De olho nesse crescente mercado, a Agência 302, produtora curitibana responsável por promover ações multiculturais na capital paranaense, tem apostado nos eventos que são as principais tendências de mercado e de negócios, como as áreas do motociclismo e pet. “Atuamos com eventos multiculturais, o que nos oferece inúmeras possibilidades de perfis de público e abordagens. Apostamos no segmento do motociclismo, com projetos especiais que resgataram a história da cultura duas rodas, que além de ser uma paixão pessoal, possui um forte potencial de consumo, além de mercados de grande expansão, como o pet e o de gastronomia”, explica Cezinha Mocelin, diretor da Agência 302.

Só em 2018, a agência realizou o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, o BMS Motorcycle; o maior evento de cavalos crioulos da América Latina, o Cabanha São Rafael; encontros de diretores e gerentes de empresas do setor automotivo; o Curitiba Blues Festival, em parceria com a produtora Planeta Brasil e o Quermesse; o Dia Mundial do Rock – Festival Crossroads, em parceria com a Planeta Brasil e o Bar Crossroads, referência na cena rock n’ roll de Curitiba. A produtora também foi a responsável pela produção local do Jack Daniel’s BBQ, um evento gastronômico exclusivo que passou apenas por três cidades do Brasil, sendo uma delas Curitiba. É também a responsável, junto de outra empresa parceira, pelo Parada Pet, evento que apresenta produtos, novidades, tratamentos e serviços para o mundo pet, em parceria com a Planeta Brasil, T2 e apoio da Casa do Produtor. “Só no BMS Motorcycle tivemos pessoas que vieram do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e de outros países próximos, além, é claro, de outras cidades do Brasil. Fomentamos não só a área hoteleira da cidade, mas a do entretenimento, de compras entre outras”, completa Bruna Wladyka, diretora da Agência 302.

O segmento motivou 32,5% dos visitantes internacionais que visitaram Curitiba no último ano, ainda de acordo com o levantamento do Ministério do Turismo. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.

Os sócios-proprietários da Agência 302, Bruna Wladyka e Cezinha Mocelin

“O mercado de eventos está sempre se atualizando. Por isso, os profissionais da área precisam estar sempre de olho nas tendências e no potencial de consumo de cada segmento. O importante é se renovar e apresentar algo inédito para o público, independente da área de atuação. Se tratando de Curitiba, o público é bastante exigente, por isso trazer novidades, observar o comportamento do público para definir atrações, serviços e proposta é importante”, finaliza Cezinha Mocelin, que conta com grandes eventos dos mais diferentes segmentos, como também a administração de famosos clubs e casas noturnas no Paraná, em seu portfólio.

Serviço:
Agência 302
http://trezentosedois.com.br/
Telefone: (41) 3362-1302
Facebook.com/trezentosedois
Instagram: sala_302

 

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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