Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado de brindes ganha fôlego com a Copa do Mundo

Publicado

em

Empresas que atuam no segmento comemoram aumento nas vendas e no faturamento

A Copa do Mundo começou e a competição já impulsiona o setor de brindes há algum tempo. É que para garantir que os produtos personalizados cheguem até o consumidor, as empresas do setor trabalham em ritmo acelerado desde o início do ano.

É o caso da Servgela, empresa especializada em itens promocionais, que identificou maior interesse pelos produtos desde março. “Devido à proximidade da Copa, a procura cresceu 7% em março e 15% em abril. A tendência é que a demanda aumente ainda mais com a chegada da data de abertura do evento. Projetamos, ainda, um incremento de 3 a 5% em relação ao ano passado em nossas receitas”, afirma Anderson Viégas, gerente de vendas Servgela.

Para se preparar para a competição, a Fantastic Brindes, fabricante de produtos plásticos, investiu na divulgação e produção de vários tipos de cornetas e vuvuzelas e também na contratação de equipes terceirizadas. A empresa acredita que o mercado está mais aquecido e quer lucrar com a oportunidade.

“Com o tipo de produtos que temos, a Copa traz uma alta significativa nas vendas. Nossa expectativa é que, pelo menos no mês anterior e durante os jogos, tenhamos um aumento de, no mínimo, 30% no faturamento”, comenta Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes.

Para o mundial da Rússia, a preferência é por artigos que levem as cores da bandeira nacional. Os itens mais procurados são os squeezes, canecas para chopp e cerveja, porta latas, balde de gelo, kit torcedor, cornetas e copos personalizados.

O diretor da Associação Brasileira de Brindes (Abrinde), Marcelo Chaves, acredita que o setor teve uma melhora significativa, mas que por conta da sazonalidade, inerente ao mercado, essa recuperação ainda é parcial.

“É muito importante para o investidor dessa área buscar visibilidade por meio da publicidade, investimento em mídias sociais e participar de feiras de negócios, como a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. Trata-se de um evento muito relevante já que reúne um público qualificado de várias regiões do Brasil e de fora do país”, afirma.

Os segmentos de materiais promocionais, brindes e personalização estarão representados na maior e mais completa feira de impressão para os mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que acontece entres os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. As empresas expositoras apresentarão soluções e tecnologias de impressão e gravação em uma variedade de materiais como plástico, papel, tecido e metal.

O evento atende também as áreas de serigrafia, sublimação, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil (estamparia), decoração de interiores, sinalização, sinalização digital e softwares para impressão e gestão empresarial. Para valorizar ainda mais a experiência do visitante, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL conta com uma série de atrações gratuitas como o Decorexpress, Fórum do Acrílico, Serigrafia em ação, entre outros destaques.

O credenciamento gratuito já está aberto. Basta acessar a aba INSCREVA-SE do site  www.serigrafiasign.com.br e preencher as informações. A feira é restrita a profissionais do setor. Somente é permitido a entrada de maiores de 14 anos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo