Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Melitta e Pontofrio apostam em ações no Estação Gramado

Publicado

em

Zero Hora reforça seu compromisso em levar conteúdo e entretenimento para todo o Estado

Em sua 10ª edição, o Estação Gramado conta com uma programação intensa para o fluxo de turistas que visitam a Serra Gaúcha durante a temporada de Inverno. Realizado por Zero Hora, o evento reforça o compromisso do Grupo RBS em levar entretenimento e informação para todo o Estado. Nesse ano, Melitta e Pontofrio seguem como patrocinadores e são as marcas que estarão presentes ativamente até o dia 7 de agosto, data que encerra a programação. Em 2015, o espaço onde está fixada a Embaixada do evento recebeu mais de 80 mil visitantes, em 30 dias de funcionamento. Nestes 10 anos, o evento fez e faz parte do calendário oficial da cidade, trazendo diversão, cultura, entretenimento e informação ao destino turístico de inverno mais querido do país.

Em 30 dias de intensas atividades, na grande maioria gratuitas, as marcas patrocinadoras e apoiadoras realizaram diferentes ações de relacionamento.

Para impactar o público, os patrocinadores realizam ações de relacionamento que foram sucesso na edição passada. O Espaço Melitta oferece experimentação de diferentes tipos de café passado na hora. Baristas estão explicando o método de preparo e as características do produto para os visitantes, que pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser. Estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado.

Para Ricardo Andrade, gerente de Marketing da divisão de Cafés da Melitta, o café, além de aquecer, harmoniza perfeitamente com o clima de inverno.
– Nossa intenção é enriquecer a experiência do público do Evento. O pequeno prazer proporcionado por um café passado na hora vai ao encontro da proposta do Estação Gramado, que é incentivar as diversas maneiras de curtir o frio”, explica Andrade.

Assinado pelo Pontofrio, o Espaço Games aposta na diversão em família e apresenta um lounge exclusivo com games para crianças, jovens e adultos. Entre os jogos estão PES e Fifa, Lego aventura e games com Kinect. O espaço também dispõe totens carregadores de celular e de internet gratuita.

A Embaixada do evento está localizada ao lado da Rodoviária, na Praça das Etnias, ponto turístico formado por uma casa alemã, uma italiana e uma portuguesa. No local encontram-se os Fornos – com uma grande diversidade de pães e cucas assados; Feira de Artesanato – que abriga peças criadas por trabalhadores talentosos da região; Casa do Colono – onde são comercializadas delícias típicas da serra gaúcha; e o Memorial Italiano.

Até o final da temporada, o Estação Gramado oferece atrações para turistas de todas idades. Durante os sábados de julho, a dica é a Feijoada Estação Gramado, no Hotel Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto. Na Embaixada, os amantes da música, circo, teatro, canto e dança, poderão apreciar versões pocket do emocionante espetáculo Korvatunturi, sucesso que já foi assistido por mais de meio milhões de pessoas. Outras opções culturais são bate-papos com jornalistas, sarau com escritores, aulas de educação ambiental e ballet com coreografias no estilo italiano Tarantella. Oficinas gratuitas de pães e cucas, artesanato e escola do mate também estão na lista de atividades oferecidas para os visitantes.

O Estação Gramado 2016 é uma realização de Zero Hora em parceria com a Prefeitura de Gramado/ Secretaria de Turismo, com patrocínio de Melitta e Pontofrio, apoio de BusTour, Korvatunturi, Laghetto Hoteis e Snowland.

Estação Gramado nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/estacaogramadors
Twitter – http://twitter.com/EstacaoGramado
Instagram: @estacaogramado

Continue lendo

Padrão

Vinho Dom Bosco lança promoção “Seu Dom Merece Prêmio”

Publicado

em

Começa no dia 1º de junho a nova promoção do Vinho Dom Bosco, marca da CRS Brands presente na mesa dos brasileiros desde 1937 e uma das mais vendidas da categoria vinho de mesa do país. Com o mote “Seu Dom Merece Prêmio”, a ação promocional vai sortear R$ 80 mil no final, para que o consumidor contemplado possa investir e brilhar com a sua habilidade natural, além de R$ 1 mil em vale-compras toda semana, e contará com apoio das ativações na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda (PDV).

O objetivo do projeto de comunicação, que segue até final de agosto, é aproveitar o período de maior consumo da bebida depois do Natal, que compreende o inverno no Centro-Sul do Brasil e as festas juninas em todo o país, para “aquecer” as vendas e posicionar a marca como vinho que valoriza consumidores de todos os dons, estilos e gerações.

O carro-chefe do projeto de comunicação, assinado pela agência CDR+, são as ativações nos intervalos dos principais programas de TV aberta, nas maiores praças do país. As ações incluem merchands e exibição de TV filme de 30 segundos, que valoriza o dom que cada pessoa tem e destacar a chance de ganhar um superprêmio.

Para alcançar o público-alvo, haverá ainda ativações intensas na Internet, sobretudo nas redes sociais, e ação de exposição com materiais de PDV para atrair os consumidores no momento da compra.

“Estamos trabalhando em diversos canais para garantir a projeção do Vinho Dom Bosco em todo território nacional e impactar os consumidores adultos de diversos perfis, que apreciam a companhia de um bom vinho”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.

Ficha técnica do filme “Seu dom merece um prêmio”:

Cliente: CRS Brands

Título: Seu Dom Merece um Prêmio

Produto: Dom Bosco

Agência: CDR+ Ideias e Soluções

Diretor-Executivo de Criação: Caio Trevisan Aidar

Criação: Thiago Fontinelli, Paula Pulga e Murilo Rocha

Atendimento: Larissa Malagrine

Mídia: Guilherme Costa, Bianca Cavallare Silvia Roberta

Conteúdo: Isabela Fernandes e Paula Pulga

Produção: Flávia Zaranello

Produtora: F5 Creative Films

Diretor: Bruno Geovani Rodrigues Nunes

Operacional: Tatiani Fagotti

Montador: Rafael Ranulfo

Pós produção: Rafael Ranulfo

Continue lendo

Empresa

Em nova campanha, Snickers protege gamers de seus erros por estarem com fome

Publicado

em

Snickers, marca líder no segmento de barras recheadas, acaba de anunciar sua primeira campanha do ano. Com o nome “Chama no Snickers”, a iniciativa protegerá os jogadores de deslizes causados pela fome.

A campanha acontece da seguinte maneira, ao cometer algum deslize no jogo — como ser noob (novato no jogo), morrer muito cedo, ter um ataque de raiva, sair sem salvar o jogo, entre outros “vacilos” — o usuário poderá entrar no site da campanha, conversar com um chatbot, explicar seu erro ou o acontecimento e ganhar um cupom de desconto para a compra do produto em exclusividade no site da Americanas. A iniciativa tem como objetivo passar a mensagem que você pode cometer vacilos no jogo quando está com fome, mas Snickers te protege.

O universo gamer é um dos principais públicos para a marca e um dos mercados que vem crescendo exponencialmente. Iniciativas como essas reforçam a estratégia de Snickers de estar cada vez mais próxima aos seus consumidores, colocando-o no centro de seus projetos. Além da inovação, a iniciativa busca proporcionar aos consumidores da marca momentos de diversão e mais sorrisos.

A campanha global, que chega com objetivo de surpreender e trazer diversão aos jogadores, foi criada pela BBDO NY, com desdobramentos locais sendo liderados pela The&Partnership e a Ogilvy. Além da presença em jogos, Chama no Snickers conta com ações no ponto de venda, filmetes, conteúdos em redes e ações de relações-públicas.

Continue lendo