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Melitta e Pontofrio apostam em ações no Estação Gramado

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Zero Hora reforça seu compromisso em levar conteúdo e entretenimento para todo o Estado

Em sua 10ª edição, o Estação Gramado conta com uma programação intensa para o fluxo de turistas que visitam a Serra Gaúcha durante a temporada de Inverno. Realizado por Zero Hora, o evento reforça o compromisso do Grupo RBS em levar entretenimento e informação para todo o Estado. Nesse ano, Melitta e Pontofrio seguem como patrocinadores e são as marcas que estarão presentes ativamente até o dia 7 de agosto, data que encerra a programação. Em 2015, o espaço onde está fixada a Embaixada do evento recebeu mais de 80 mil visitantes, em 30 dias de funcionamento. Nestes 10 anos, o evento fez e faz parte do calendário oficial da cidade, trazendo diversão, cultura, entretenimento e informação ao destino turístico de inverno mais querido do país.

Em 30 dias de intensas atividades, na grande maioria gratuitas, as marcas patrocinadoras e apoiadoras realizaram diferentes ações de relacionamento.

Para impactar o público, os patrocinadores realizam ações de relacionamento que foram sucesso na edição passada. O Espaço Melitta oferece experimentação de diferentes tipos de café passado na hora. Baristas estão explicando o método de preparo e as características do produto para os visitantes, que pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser. Estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado.

Para Ricardo Andrade, gerente de Marketing da divisão de Cafés da Melitta, o café, além de aquecer, harmoniza perfeitamente com o clima de inverno.
– Nossa intenção é enriquecer a experiência do público do Evento. O pequeno prazer proporcionado por um café passado na hora vai ao encontro da proposta do Estação Gramado, que é incentivar as diversas maneiras de curtir o frio”, explica Andrade.

Assinado pelo Pontofrio, o Espaço Games aposta na diversão em família e apresenta um lounge exclusivo com games para crianças, jovens e adultos. Entre os jogos estão PES e Fifa, Lego aventura e games com Kinect. O espaço também dispõe totens carregadores de celular e de internet gratuita.

A Embaixada do evento está localizada ao lado da Rodoviária, na Praça das Etnias, ponto turístico formado por uma casa alemã, uma italiana e uma portuguesa. No local encontram-se os Fornos – com uma grande diversidade de pães e cucas assados; Feira de Artesanato – que abriga peças criadas por trabalhadores talentosos da região; Casa do Colono – onde são comercializadas delícias típicas da serra gaúcha; e o Memorial Italiano.

Até o final da temporada, o Estação Gramado oferece atrações para turistas de todas idades. Durante os sábados de julho, a dica é a Feijoada Estação Gramado, no Hotel Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto. Na Embaixada, os amantes da música, circo, teatro, canto e dança, poderão apreciar versões pocket do emocionante espetáculo Korvatunturi, sucesso que já foi assistido por mais de meio milhões de pessoas. Outras opções culturais são bate-papos com jornalistas, sarau com escritores, aulas de educação ambiental e ballet com coreografias no estilo italiano Tarantella. Oficinas gratuitas de pães e cucas, artesanato e escola do mate também estão na lista de atividades oferecidas para os visitantes.

O Estação Gramado 2016 é uma realização de Zero Hora em parceria com a Prefeitura de Gramado/ Secretaria de Turismo, com patrocínio de Melitta e Pontofrio, apoio de BusTour, Korvatunturi, Laghetto Hoteis e Snowland.

Estação Gramado nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/estacaogramadors
Twitter – http://twitter.com/EstacaoGramado
Instagram: @estacaogramado

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Mynd Brands une marcas e influenciadores para a criação de produtos licenciados

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Mynd Brands chega ao mercado para unir marcas e influenciadores para a criação de produtos licenciados. Tendo como sócios Gil Bastos, head da Mynd Brands, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, a empresa  já nasce com alguns cases de sucesso como: a nova linha de esmaltes da GKay para a Dailus, sendo a primeira collab da história da marca; a coleção de sapatos da apresentadora Camilla de Lucas para a Zaxy, do grupo Grendene; a coleção de roupas da cantora Luísa Sonza em parceria com a Heart Merch; e a coleção de sapatos da GKay para a marca Sapatinho de Luxo.

O licenciamento é um negócio vantajoso para todos os envolvidos. Influenciadores diversificam suas plataformas e ampliam o potencial para novos negócios. Fabricantes e varejistas destacam-se da concorrência agregando ao seu portfólio a imagem e o alcance dos influenciadores ampliando o seu potencial de vendas. “Influenciadores são marcas poderosas, que têm um poder de conversão muito grande. Os produtos veiculados à essas marcas trazem consigo seus lifestyles, forças, posicionamentos e credibilidade. Com a Mynd Brands, queremos construir algo diferenciado e inovador, tanto para criadores de conteúdo quanto para os clientes”, afirma Gil Bastos.

O mercado de produtos licenciados no Brasil vem crescendo muito, alcançando a oitava posição no ranking mundial da categoria. São mais de 4,5 milhões de dólares que movem essa indústria, mais de 800 marcas que participam e 600 indústrias e varejistas. “A Mynd Brands entra no circuito para profissionalizar o desenvolvimento desse tipo de parceria e entrega. Já somos referência no marketing de influência e na venda de publicidade no Brasil. Agora, queremos entrar no mercado de licenciamento para entregar novas soluções, usando nossa expertise de campo e conexão com marcas e mais de 350 influenciadores que pertencem ao casting da Mynd”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

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O guia definitivo de como colocar sua loja na Shopee

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Shopee, plataforma de compras online, anunciou recentemente a sua abertura de marketplace no Brasil. Com o crescimento exponencial dos e-commerce e a chegada da Black Friday, muitos brasileiros estão interessados em saber como incluir os negócios no site.

Para isso, o responsável pelo marketing e estratégia da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, responde as principais dúvidas na hora de ingressar no marketplace. Confira:

Qual a diferença entre marketplace e loja virtual?

Uma loja virtual é geralmente um espaço online para vender uma única marca ou uma pequena seleção de marcas (como uma loja física, mas em vez disso, é na Internet). Já um marketplace funciona como um shopping center ou uma operadora de shopping center em que vendedores terceiros podem usar uma plataforma para abrir uma loja e vender produtos.

Na Shopee, os consumidores têm a possibilidade de comparar preços e comprar diferentes produtos em mais de 20 categorias de diferentes vendedores, tanto brasileiros como internacionais.

A Shopee oferece uma experiência única, segura e divertida de compras com jogos e Moedas Shopee que funcionam como cashback. Outra vantagem para nossos usuários é o sistema de pagamentos e logística integrado, além da conveniência da plataforma.

Quais as vantagens de se incluir em um marketplace?

O grande diferencial para um vendedor que faz parte de um marketplace como a Shopee é o fácil acesso e o suporte para começar um negócio do zero e alavancar suas vendas. Por meio dos marketplaces, mais vendedores podem iniciar um negócio, pois os custos iniciais são baixos.

Além disso, por meio de plataformas como a Shopee, os vendedores podem alcançar novos clientes mais facilmente, porque temos uma das maiores comunidades de compras online, com usuários engajados não apenas durante mega campanhas como a Black Friday, mas com muito tráfego todos os dias.

A Shopee, por exemplo, oferece toda a estrutura tecnológica para vendas online incluindo: sistema integrado de pagamento e logística, equipe de suporte local, chat para consumidor tirar dúvidas antes, durante ou após a compra, entre outros.

Além disso, há outras vantagens como: ausência de  taxa para publicar produtos na loja, cobrança de comissão apenas sobre o valor do produto vendido, isenção de taxas sobre pedidos cancelados, ferramentas de monitoramento e gestão de vendas (Central do Vendedor), treinamentos (Central de Educação), recursos para aumentar visibilidade como Shopee Ads e campanhas de marketing, além de milhões de consumidores atraídos pela plataforma.

Qual o processo para se tornar vendedor no marketplace da empresa?

É muito fácil e prático para o vendedor montar sua loja na Shopee: basta ter um celular ou computador e acesso à internet para tirar fotos dos produtos e colocá-los na plataforma e começar a vender.

Além disso, os lojistas devem aceitar os nossos termos, como a Política de Produtos Proibidos e Restritos e o Termo contra a Violação Propriedade Intelectual disponíveis na plataforma, que expressam claramente a proibição em relação à comercialização de produtos falsificados, ilegais e restritos em seu ecossistema.

O marketplace da loja é seguro para os vendedores?

Sim. O marketplace da Shopee, que é uma plataforma que conecta vendedores, marcas e consumidores, oferece uma experiência segura para todos os usuários.

Como todo o sistema de pagamento e logística é integrado, temos segurança de ponta a ponta das transações, de forma que o vendedor só envia o produto vendido depois que a Shopee registra o pagamento do consumidor. O vendedor, inclusive, tem a possibilidade de receber à vista (de forma antecipada) pagamentos feitos de forma parcelada pelo consumidor.

Quais os diferenciais do marketplace da Shopee em relação aos concorrentes?

No Brasil, os compradores têm à disposição os jogos Shopee (prêmios e recompensas) no aplicativo que tornam as compras divertidas, como o Shopee Candy, Shopee Bolhas, Sacode Shopee, entre outros, que geram Moedas Shopee, que funcionam como cashback.

A Shopee também oferece inúmeras oportunidades de compra no aplicativo com ofertas relâmpago, cupons de frete grátis, descontos para novos usuários entre outros benefícios e campanhas.

Um diferencial importante é a Garantia Shopee, um serviço exclusivo que protege os pagamentos de compras em depósito até que os clientes indiquem que receberam os produtos em boas condições. O objetivo é oferecer uma excelente experiência, desde a descoberta do item até a entrega.

Qual a média de crescimento do marketplace da Shopee no Brasil desde seu lançamento?

Crescemos muito nos últimos dois anos de atuação no Brasil. Trouxemos uma plataforma fácil, segura e divertida para os brasileiros e atraímos muitos #Shopeelovers (só no Instagram, temos mais de 6 milhões de seguidores).

Muitos deles começaram sua experiência online conosco, pois somos uma plataforma inclusiva. Além das diversas ofertas e benefícios que oferecemos, nossa abordagem app first nos tornou uma plataforma mais conveniente para nossos clientes, e mais de 95% dos pedidos da Shopee são feitos usando o aplicativo. É importante lembrar que:

  • O aplicativo da Shopee é o mais baixado na categoria compras de acordo com dados do terceiro trimestre do App Annie.
  • A Shopee tem mais de 1 milhão de vendedores brasileiros registrados na plataforma.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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