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MCI BRASIL recebe prêmio internacional pela realização do 8º Fórum Mundial da Água

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Evento realizado pela primeira vez no hemisfério sul teve presença de mais de 170 países

O Prêmio IAPCO Driving Excellence – Client Award, da IAPCO (International Association of Professional Congress Organisers) reconhece que relacionamentos bem-sucedidos e respeito mútuo entre o cliente e a organização devem ser celebrados. Eles levam a encontros eficientes, inovadores e constroem relacionamentos de longo prazo. O resultado premia a MCI Brasil como organizadora compromissada em estabelecer relações justas e de qualidade com os clientes.

Realizado pela primeira vez no país, o 8º Fórum Mundial da Água representou grande desafio para a MCI Brasil. Este é o maior evento sobre o tema no mundo e foi sediado em Brasília de 8 a 23 de março de 2018. Com mais de 10 mil congressistas e 100 mil visitantes à Vilã Cidadã, o projeto abrangeu presença de escolas e de professores avançando na orientação à preservação ambiental para mais de 50 mil crianças.

A pluralidade mundial também se fez presente com mais de 170 países representados entre parlamentares, governantes, juízes e autoridades locais em mais de 100 delegações engajadas. Desenvolvendo mais de 350 sessões e eventos, foram abordados 6 temas pilares, como: clima, pessoas, desenvolvimento, urbanidade, ecossistemas e finanças.

Os desafios foram muitos, desde implantar áreas complementares ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, até mesmo a utilização inteligente do espaço e de tendas confortáveis, somando mais de 80 mil metros quadrados. Esta foi uma das maiores estruturas já realizadas no Brasil. Com inovação, qualidade e diversidade, o 8º Fórum Mundial da água foi um compromisso de um grande time muito empenhado. Diante de alinhamentos e diretrizes bem estabelecidas, o Fórum Mundial da Água foi realizado pela ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, e organizado pelas agências MCI Brasil e pela Dream Factory.

“Conquistar o primeiro lugar na IAPCO Driving Excellence Awards é, para nós, uma satisfação enorme e uma comprovação de que acertamos na estratégia de buscar parceiros qualificados como a MCI Group e a Dream Factory para conduzir a organização do 8º Fórum Mundial da Água, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul. As soluções e inovações instituídas se refletiram no sucesso registrado. Tivemos apoio e engajamento da iniciativa privada, instituições governamentais e não governamentais do Brasil e do mundo em todos os espaços do evento. O fórum atraiu mais de 120 mil pessoas – a maior edição até então registrou a marca de 40 mil visitantes”, declara Nivaldo Tetti, diretor Administrativo e Financeiro da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

O Prêmio da IAPCO fortalece o slogan muito difundido pela MCI Brasil: “quando as pessoas se juntam, mágica acontece.”

Mais Informações:

Site oficial: http://8.worldwaterforum.org/pt-br

Vídeo resumo: https://www.youtube.com/watch?v=jv79gFJwRRo

Site MCI Brasil https://www.mci-group.com/pt-BR

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Agências

Estratégia da Lean Agency impulsiona campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico através do Marketing de Influência

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A Lean Agency, reconhecida por suas estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, liderou a estratégia de Marketing de Influência na campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico. Com um departamento dedicado à gestão de marketing de influência, a agência conduziu o processo, garantindo que a campanha impulsionasse a captação de novos alunos.

Uma das maiores redes de educação técnica do Brasil, presente em vários estados brasileiros com mais de 100 unidades espalhadas por todo País, viu seu número de matrículas aumentar ao investir em um trabalho de inteligência de dados ancorada à uma estratégia de marketing de influência. A ação contou com seis criadores de conteúdo envolvidos e se diferenciou por meio do seu canal de distribuição: a mídia programática.

“Em geral, as campanhas que se utilizam do marketing de influência se apoiam no alcance dos influenciadores digitais nas redes sociais para influenciar a decisão de compra dos seus seguidores. Porém, diante do cenário atual em que os índices de entrega orgânica são baixíssimos, esse formato nem sempre representa o melhor potencial de retorno”, reflete Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Ao mergulhar nas necessidades do cliente, entendemos que a imagem e a linguagem dos criadores de conteúdo eram necessários ao projeto, mas que ao cruzar disciplinas nós teríamos mais assertividade na entrega, tanto em volume quanto no perfil da audiência atingida.”

O trabalho desenvolvido demandou o envolvimento do departamento de marketing de influência e de mídia. Isso porque, por um lado, foi desenhado todo o funil da campanha, desde a primeira sensibilização e promoção de awareness até a conversão em leads. Por outro, definiu-se as mensagens que precisavam ser entregues em cada um destes momentos. E, por fim, a formatação da estratégia de canais permeada pelas possibilidades da mídia programática.

Todo esse cruzamento foi a base para definir o escopo negociado com os influenciadores digitais. “Em geral, a contratação do marketing de influência se baseia em pacotes de serviços, por exemplo combo de post stories. Nós invertemos totalmente a lógica, guiados pela inteligência de dados que nos trouxe qual a necessidade em termos de conteúdo”, esclarece França.

Em função da capilaridade do Centro de Ensino Grau Técnico, a campanha foi regionalizada. Segundo o VP de estratégia e dados,  a escolha dos criadores de conteúdo para abastecer esta estratégia com vídeos foi minuciosamente pensada para que todas as unidades da rede de educação tivessem chances iguais de resultados, independente da sua localização.

“Isso porque, uma vez que a distribuição não aconteceu pelo próprio canal do influenciador digital, precisávamos de nomes que fossem facilmente reconhecidos fora da sua comunidade”, detalha Gabriela Teixeira, Coordenadora de Marketing de Influência da Lean Agency.

Participaram da campanha Leuriscleiaa (personagem de humor criada por Gutierrez Castro), Bárbara Heck (modelo e comunicadora), João Luiz Pedrosa (apresentador, professor e mestre em educação), Gabi Mello (estudante e criadora de conteúdo) e Açucena Guirra (criadora de conteúdo) e o Canal do YouTube Você Sabia (canal de entretenimento e curiosidades). Juntos, eles somam uma audiência de mais de 24,700 milhões de seguidores no Instagram.

‘’Com este formato de atuação, saímos do hiperfoco na conversão por franquia e adotamos uma abordagem mais segmentada, utilizando os criadores de conteúdo como ponto central. Ao trabalhar organicamente com a base do criador, a plataforma entrega apenas uma pequena parcela – cerca de 10% – da audiência potencial. Por outro lado, ao agregar a mídia programática, conseguimos alcançar aproximadamente 100% do potencial das bases contratadas’’, finaliza Danilo França.

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EAÍ?! Content Experience levou tecnologia e conforto ao estande da Goodyear na Agrishow 2024

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EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing, esteve presente na Agrishow 2024, a maior feira agropecuária do Brasil e uma das maiores feiras agrícolas do mundo. Para se ter uma ideia da proporção da Agrishow, a edição deste ano reuniu mais de 195 mil visitantes e 800 marcas expositoras, espalhadas em mais de 530 mil m² de área, exibindo o que há de mais novo na tecnologia rural para todos os portes de produtores agropecuários. Atrair e reter a atenção do visitante em um ambiente tão disputado como esse não é algo simples.

Neste contexto, a Goodyear, fabricante de pneus, apresentou um catálogo selecionado em Ribeirão Preto (SP), com produtos voltados para transporte de cargas, picapes, SUV’s, veículos off-road, aviação e recapagem de pneus de caminhões, além do segmento OTR. E coube à agência EAÍ?! Content Experience o desenvolvimento de toda a solução de recepção, demonstração de produtos, painel de exibição e área de relacionamento para negócios da marca.

Para Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, existe um papel pragmático quando falamos em soluções de experiência. “A Goodyear é uma marca que vende, entre outros  valores, tecnologia, conforto e sustentabilidade, então precisávamos que a experiência do estande transmitisse essas mensagens para o visitante. Foi preciso harmonizar desde um design criativo, tecnologias de impacto visual, com um ambiente gostoso e confortável de estar, até para o cliente ter tempo de avaliar os produtos e fechar negócio. O que fizemos foi criar uma experiência coerente à estratégia dos clientes.”

Entre seus destaques, a Goodyear exibiu o pneu Armor Max MSA Gen 2 no espaço privilegiado planejado pela EAÍ?!. O produto oferece até 8% mais quilometragem que a primeira geração, mais resistência com a tecnologia Quick Release de configuração de sulcos e protetores, apresenta desgaste uniforme com a comprovada tecnologia de raias interligadas, Intellimax Rib, tem maior número de recapagens com a reconhecida carcaça de 4 cintas de aço, além de 7 anos de garantia. “Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado e da parceria estabelecida com a Goodyear. A Agrishow é uma vitrine importante para o setor agrícola e estamos felizes por contribuir para o sucesso da marca neste evento tão significativo”, conclui Farnese.

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