Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MCI BRASIL recebe prêmio internacional pela realização do 8º Fórum Mundial da Água

Publicado

em

Evento realizado pela primeira vez no hemisfério sul teve presença de mais de 170 países

O Prêmio IAPCO Driving Excellence – Client Award, da IAPCO (International Association of Professional Congress Organisers) reconhece que relacionamentos bem-sucedidos e respeito mútuo entre o cliente e a organização devem ser celebrados. Eles levam a encontros eficientes, inovadores e constroem relacionamentos de longo prazo. O resultado premia a MCI Brasil como organizadora compromissada em estabelecer relações justas e de qualidade com os clientes.

Realizado pela primeira vez no país, o 8º Fórum Mundial da Água representou grande desafio para a MCI Brasil. Este é o maior evento sobre o tema no mundo e foi sediado em Brasília de 8 a 23 de março de 2018. Com mais de 10 mil congressistas e 100 mil visitantes à Vilã Cidadã, o projeto abrangeu presença de escolas e de professores avançando na orientação à preservação ambiental para mais de 50 mil crianças.

A pluralidade mundial também se fez presente com mais de 170 países representados entre parlamentares, governantes, juízes e autoridades locais em mais de 100 delegações engajadas. Desenvolvendo mais de 350 sessões e eventos, foram abordados 6 temas pilares, como: clima, pessoas, desenvolvimento, urbanidade, ecossistemas e finanças.

Os desafios foram muitos, desde implantar áreas complementares ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, até mesmo a utilização inteligente do espaço e de tendas confortáveis, somando mais de 80 mil metros quadrados. Esta foi uma das maiores estruturas já realizadas no Brasil. Com inovação, qualidade e diversidade, o 8º Fórum Mundial da água foi um compromisso de um grande time muito empenhado. Diante de alinhamentos e diretrizes bem estabelecidas, o Fórum Mundial da Água foi realizado pela ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, e organizado pelas agências MCI Brasil e pela Dream Factory.

“Conquistar o primeiro lugar na IAPCO Driving Excellence Awards é, para nós, uma satisfação enorme e uma comprovação de que acertamos na estratégia de buscar parceiros qualificados como a MCI Group e a Dream Factory para conduzir a organização do 8º Fórum Mundial da Água, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul. As soluções e inovações instituídas se refletiram no sucesso registrado. Tivemos apoio e engajamento da iniciativa privada, instituições governamentais e não governamentais do Brasil e do mundo em todos os espaços do evento. O fórum atraiu mais de 120 mil pessoas – a maior edição até então registrou a marca de 40 mil visitantes”, declara Nivaldo Tetti, diretor Administrativo e Financeiro da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

O Prêmio da IAPCO fortalece o slogan muito difundido pela MCI Brasil: “quando as pessoas se juntam, mágica acontece.”

Mais Informações:

Site oficial: http://8.worldwaterforum.org/pt-br

Vídeo resumo: https://www.youtube.com/watch?v=jv79gFJwRRo

Site MCI Brasil https://www.mci-group.com/pt-BR

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

Publicado

em

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
Continue lendo

Agências

Netza amplia atuação na área da saúde

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

Continue lendo